sexta-feira, 16 de março de 2012

Quinta sessão em vídeo!

Fiz um vídeo, mas não sei editar direito! Não coloquei nada de ruim, não tenham medo! Só coloquei as partes legais, tá? Mais para vocês verem como é!
Encontrei a Merula, presidente da Abrale, e ficamos um tempão conversando! Ela me falou várias coisas sobre os direitos do paciente com câncer, foi ótimo! Depois eu conto tudo aqui em detalhes! 
Descobri que eu não precisava chegar tão antes para o exame de sangue: no próprio ambulatório da quimio eles colhem os exames e eles ficam prontos em no máximo meia hora! Ninguém me avisa!!! Mas tudo bem,  na próxima vez posso dormir mais um pouquinho! Hoje cheguei às 8:15h e saí de lá às 16:45. Na próxima, posso chegar umas 10h!
Espero que gostem do vídeo! Comentem!!!! Bjsss


93 comentários:

  1. Ahhh Helô, eu me emociono muito no seu blog! Perceba a tranquilidade e a serenidade que vc passa até numa hora dessa! Sempre sorrindo, sempre simpática com todo mundo! Parabéns, e que Deus continue te abençoando. Estou com você na contagem para o final!
    Beijos...Kizzy

    ResponderExcluir
  2. Helo, que legal o vídeo....
    eu ficava igualzinha na hora do antialergico.
    Não dava para abrir o olho e na primeira sessão eu tive uma crise de riso de olhos fechados, parecia que tinha bebido. hehehehe
    Falta pouco agora!!!

    Sempre na torcida.
    Beijos,
    Thai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thai!!!! E vc, já acabou a radio???
      Eu fico assim: eu escuto tudo, mas não consigo abrir o olho nem falar kkkkk!
      Beijos, obrigada querida! Eu tb estou na torcida por vc!
      Bjs

      Excluir
    2. Helo, terminei a radio ontem.
      Agora tenho mais três braquis (uma vez por semana) e depois a tão esperada "alta".

      Enquanto isso, ainda na luta né.
      Beijos,
      Thai

      Excluir
    3. O que sao braquis??? Vou entrar no seu blog!
      Bjsss

      Excluir
  3. Oi Helô... não tem como não refletir e solidarizar pelo que vc esta passando e, principalmente, pelo modo com que está enfrentando. Certamente um exemplo! Eu trabalho com foto e vídeo aqui em Pira.. precisar de algo.. fique à vontade. Abraços!!!! e sucesso!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!! Qto tempo!!! Nossa, eu preciso mto de ajuda sim nos vídeos hahahah!
      Obrigada pela força!
      Bjssss

      Excluir
  4. Helo, muito legal essa iniciativa de mostrar a quimio. Mostra que não é um "bicho papão" pelo contrário... Voce mostrou com bom humor e leveza.... Como semnpre fantástico. Parabéns. Adorei. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Helô, adorei o video e fiquei feliz de poder ver sua mãe um pouquinho, manda um beijo pra ela e um mais que especial pra vc.

    Sonia Maria

    ResponderExcluir
  6. Helo, adorei o video, ficou otimo!!!! Só vc mesmo para ultrapassar os obstaculos da vida com bom humor! Lição de vida sempreeeee! Te adoro e estou morrendo de saudades de vc... Beijos
    CARLA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida!!!!! Já falei com vc no telefone heheheh!
      Tb tô morrendo de saudadeeeee!!!!!!
      Bjssssss

      Excluir
  7. Pooxa, Helô desrespeitando o jejum! hahahaha

    Acho muito legal tratar todo esse procedimento com a naturalidade que vc trata, prima... Parabéns por toda essa força e bom descanso! estamos todos contando os dias e as quimios!

    beijos, nando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrsr, mas eu não sabia!!!!!!! Ainda bem que acordei sem apetite e tomei só um café com um pouquinho de leite e sem açúcar kkkkk!!!!
      Obrigada querido!!!! Saudadeeeee
      Bjsss

      Excluir
    2. saudadeees tbm! e desculpa a demora pra responder que nao entrei mto no computador esses dias hehe
      bjss

      Excluir
  8. Que legal Helo! Muito bacana esta tua iniciativa em mostrar como é todo esse processo! Te admiro demais!!! Bom final de semana.
    Bjos, Paula Bonamigo

    ResponderExcluir
  9. praticamente uma pluma você Helô!!! o vídeo ficou bacanérrimo e instrutivo! você ahaza! menos uma!!!! eeeeeeeee! beeejo no coração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkk, adoro seu vocabulário! Pluma, ahaza... kkk me divirto! Menos uma, ufa!!!!! Beijosssssssssss

      Excluir
  10. Essa Nonozinha e realmente demais. Passa por tudo isso e mais o que voces nao viram com esse sorrisinho maravilhoso. Ela faz bem para quem quer que fique perto dela. Querida, Deus te abencoe. Te amo. bjosssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ieu tb mamis! Beijossss (em vc eu posso dar hehehe, vc é liberada!).
      Nonô

      Excluir
  11. Nina Guidotti - Nãguets16 de março de 2012 às 15:35

    Oi Gami, seu vídeo ficou D+++++++ !!! Adorei !!! Super bem feito e muito bem editado hehehe....Vc esta dando um exemplo de vida para todos....adoro ler seu blog....seu bom humor é contagiante...Com certeza qundo vc tiver liberada para receber visitas quero te ver e mostrar meus pimpolhos...Nicolas tem 3 anos e Carolina 2, eles tem só um aninho de diferença...estou praticamente enlouquecendo...eles são super elétricos e falam a mamãe no mínino 50 vezes por dia hahahahaha !!! Mas eles são D+, os amores da minha vida !!!! Vc vai adora-los....beijossss boa recuperação....Nãguets

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que delicinha seus pimpolhos!!!!
      Que bom que vc está gostando do blog, rsrsrs, I try my best!
      Bjsssss
      Gami

      Excluir
  12. O video ta ótimo!!! Parabens pelo empenho todo em mostrar como pode não ser tão sofrido!!! Com certeza tranqüiliza quem tem que passar por isso ou acompanhar o procedimento e que pensa que uma quimioterapia é uma operação... fico feliz em ver seu sorriso!!!!! beijos
    NATI LUTTI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nati!!! Obrigada prima!!!
      É aquilo: "Perto de bom tá ruim, mas perto de ruim tá bom" rsrsrsrs....
      Bjssss

      Excluir
  13. Show de bola!!! rsrs ficou muito legal o vídeo!! parabéns!
    achei ótimo tanto para as outras pessoas com CA que te acompanham como para nós também!!!
    Sua tranquilidade, serenidade é incrível... iluminada!
    Menos uma!! estamos com você!
    Beijos
    Andréa (nutri)

    Ah! falta você ensinar a gente a colocar o lenço!! que por sinal, esse ai é lindiiiiissimo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida!!!!!
      Hahah, esse lenço é da minha mamis! Lindo, né?
      Bjssss

      Excluir
  14. Helô, que lindo o vídeo...Noossa muita emoção acompanhar você.
    Vc tem ideia da grandeza deste seu trabalho?!?
    Um beijo grande
    Mel e Luizinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que lindo! Obrigada!!! Que gostoso receber mensagens assim!
      Bjsssss!

      Excluir
  15. Helô lindona, ando sempre em uma correria master mas sempre lhe acompanhando, e muito orgulhosa de ver a sua força, auto astral e toda a positividade !!! Loguinho isso tudo passa e terá muita história para contar...Muitos beijinhos e amo a familia Albertotti...Força

    ResponderExcluir
  16. Nossa, não te conheço pessoalmente mas me emocionei com sua grandeza! Esta em minhas orações! Te desejo força! Fabiana Freschi

    ResponderExcluir
  17. Alegre e linda como sempre Helô!!!
    Uma a menos! hehehe.

    Beeeijos cunha!

    ResponderExcluir
  18. Parabenssssss Helo!!!!! Ficou demais!!!!! Linda e alegre como sempre!!!! Bjos!!!! Quase no fim já!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Nossa Heliosa, vc consegue passar essa luta com tanta tranquilidade que me deixa emocionada, como vc consegue ser tão leve, tão serena!!!! Reta final né????Parabéns pela força menina linda!!!!!!
    beijokas
    Lenicia - Portugal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leticia! É que a gente aprende a ser forte nas horas mais dificeis!!! Reta final, ai que bom! Bjsss

      Excluir
  20. HELOISA- Desculpa o erro de digitação!!!!!
    Lenicia

    ResponderExcluir
  21. Helôoo Demais!!!! Me tira uma dúvida, porque não pode soprar? Bjos e fica com Deus Verena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pq ela passa o álcool para desinfetar e coloca o bandaid. Se eu assopro infecta td de novo rsrsrs...
      Bjsss

      Excluir
  22. Helô, o vídeo ficou muuuuito legal!!! Acho que você tem que fazer um vídeo por dia!!hahahaha...Tão linda! Realmente é emocionante a leveza e a tranquilidade que você consegue mostrar tudo isso, parabéns mais uma vez querida!! Beijos, Aline

    ResponderExcluir
  23. Heloisa, uma amiga me falou do seu blog, e nele estou vendo o qto especial vc é, vejo um exemplo de esperança, humildade,serenidade, e LINDISSIMA, MEU DEUS COMO VC É LINDA,
    Que Deus esteja sempre com vc!
    Beijo
    Salete

    ResponderExcluir
  24. Parabéns pela coragem, determinação e lição de vida que eu particularmente tenho todas as vezes que entro no seu blog!
    Beijos, Jana

    ResponderExcluir
  25. Nossaa.. Parabens Helo! Vc me da forças!! rs.. Vc tem uma determinação e tanto.. Bjoo Vane Ssa

    ResponderExcluir
  26. estou com pensamentos positivos para vc sempre Helô... adorei a vídeo, vc transmite, paz, alegria e certeza da vitória...

    ResponderExcluir
  27. Você é uma vencedora! Linda..um anjo! Que Deus te proteja todos os dias!

    ResponderExcluir
  28. Heloísa, que Deus continue iluminando o seu caminho, que os Orixás estejam sempre ao seu lado, principalmente nesse momento de cura. Vc é uma mulher iluminada, exemplo a ser seguido, ama a vida e por isso vencerá . Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  29. Nossa, que linda!!! Que bom conhecer pessoas com astral tão bom, mesmo passando por momentos mais complicados...Deus continue te dando muita força, e que termine seu tratamento o mais breve possível. Um beijo!!!

    Silvia Dantas

    ResponderExcluir
  30. Helo, sensacional o vídeo, fico muito feliz em ver o sucesso do seu blog, que serve entre outras coisas como lição de vida para muitas pessoas.
    Manda um abraço para o Marcelinho e que esse sucesso do blog continue durante muito tempo !
    Mais uma vez parabéns e muita força para vcs.

    Beijão

    Rodolfo Fuganti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rodolfo! Que bom que vc gostou!
      O Mar tá aqui mandando beijo tb!
      Bjsssss, obrigada!!!!
      Helô

      Excluir
  31. EEEEE mais uma!!!
    se tiver animadinha me liga pls e eu vou te visitar amanha.
    ah... vc tá sabendo da novidade da nossa amiga? hehehe
    bjsssssss
    Ma Sordi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmmmmm!!!! kkkk, adorei!!!!!!!!!!
      Pode vir, ja falei para a Carol de vcs tentarem vir juntas que eu tô molinha, não aguento muito rsrsrsrsr....
      Bjssss

      Excluir
  32. Linda Helô! obrigada pela sua disponibilidade em dividir conosco estes seus momentos!! Quando tive a Gabriella e vivi algumas dificuldades, eu pensava: poxa, pq as campanhas de amamentação só falam do quanto é lindo amamentar e não falam da dor? pq as pessoas só contam das graças dos filhos e não nos ensinam o que fazer quando passamos noites e noites em claro tentando decifrar os indecifraveis choros? a verdade eh que a gente tem medo de falar da dor,quando na verdade, quanto mais entrarmos em contato com essa realidade(de que a vida não eh facil e de que os momentos dificeis vêm para todos)mais facil saberemos lidar com ela!! obrigada de coração pelo seu carinho, sua dedicação com o blog e pela oportunidade que vc nos dá de crescermos com a sua historia!! amei o video!! amei saber que vc existe!! bjs no coração!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa! Que linda!!!!
      É verdade, acho que por terem medo de quando as coisas dão errado as pessoas ou escondem ou dramatizam demais, o que só contribui para aumentar o tabu, né? É importante as pessoas falarem dos problemas (como vc falou de qdo teve sua fofura) com clareza, sem drama, para desmistificar, não para amedrontar!!!!!
      Que bom que vc está gostando, fico feliz!
      Beijossssss

      Excluir
  33. Nossa que legal, isso ajuda àqueles que estão para fazer a primeira aplicação e encontram-se anciosos por não aberem como é...
    Parabéns!
    Erica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Não é melhor do que parece? Rsrsrsr....
      Não que seja ótimo, né? Mas dá para encarar!
      Bjssss

      Excluir
  34. Helô, mais um post emocionante mostrando a sua forma maravilhosa de lidar com essa fase....e agora só faltam 3!!!!
    Bjinhos, de longe por enquanto...rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigaaa tô com saudade de vc!!!
      Só faltam 3, que passem logo!!!!!
      Beijossss

      Excluir
  35. Helo, parabéns por mais um post maravilhoso! É emocionante ver você fazendo tudo isso com essa alegria! Tem noção de quanta gente vc pode ajudar assim? É incrível! E viva, está no fim! Boa recuperação nesses dias de preguiça! Beijos, Débora Michelucci

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida! Muito obrigada!!! Tomara que eu possa mesmo ajudar as pessoas, aí já terá valido um pouquinho a pena!
      Beijosss

      Excluir
  36. Helo, nem te conheço, mais entro tooodos os dias no seu blog... É lindo ver a coragem e o amor que voce tem pela vida.
    Deus tem lindos planos para voce. Obrigada pelos posts liiindos que voce coloca. Falta beeeeeem pouquinho. Muitos beijos. Thainá/ES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thainá! Que delicia saber disso!
      Obrigada pelo carinho,
      Beijossss

      Excluir
  37. Helo,
    Gostei muito de assistir ao vídeo, foi bem legal te "ver ao vivo", vc fica mais próxima assim, e como vc disse não tem nenhuma parte caquética, ou que a gente possa ter medo. Garota, só tenho que te parabenizar pela sua coragem e força. Que Deus continue te iluminando!
    Beijos
    Cristina Lima
    PS: Vc estava muito linda com esse lenço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cris! Esse lenço é lindo, né? É da mina mãe hehehe.... Beijosss

      Excluir
  38. Parabéns pelo blog, pela sua forca!!!!! Bjs Luiza Hermeto

    ResponderExcluir
  39. Uma linda menina guerreira e forte !!!!! Parabéns Helô, vc é uma lição de vida !! Bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jana! Obrigada! Precisamos nos encontrar logo, né? Beijoss, boa semana!

      Excluir
    2. Helô, moro em Balneário Camboriú, qdo vcs aparecerem por Santa Catarina vou adorar te conhecer !!!!!! Bjokas

      Excluir
    3. Oi! Confundi hehehe, achei que vc era uma pessoa que trabalha com o meu marido e que tb sempre escreve por aqui! Mas ia adorar te conhecer tb, ainda mais em Balneário! Já fui fazer uns trabalhos por aí!
      Beijosss

      Excluir
  40. Oi Helo gostei muito do seu video, é bem parecido cm as minhas sessões de quimio q fiz no sirio não gostava do geladinho q dava qdo a enfermeira colocava o soro pra lavar o cateter me dava uma sensação de dor bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não gosto quando ela punciona rsrsrsrs.... O sorinho não me incomoda!!!!!! E vc tá bem agora???? Bjssss

      Excluir
    2. to sim ja faz 8 meses q terminei o tratamento ja tirei o cateter e to fazendo manutenção com a minha oncologista a dra nise yamaguchi ai de sp vc conhece?

      Excluir
    3. Ai que bom! Meu sonho é tirar o cateter hahahah!!!! Não conheço a Dra Nise... É do Sírio, né? (vc falou que tratou lá). Acredita que meu convênio cobre Einstein e não cobre Sírio?
      Bjss

      Excluir
  41. Helô, vc é demais!!! Parabéns por mais essa iniciativa!!! Um beijão!!!

    ResponderExcluir
  42. Helo,

    Menos uma né.....

    Só vi o video hoje....

    Falei com o Pupilas semana passada e falamos de vc. Ele já sabia do blog tb.

    Estamos na torcida SEMPRE.

    BJs

    Manu (Tagarela)

    ResponderExcluir
  43. Querida Helo,
    Você como sempre é SENSACIONAL!
    Sua forma tão leve, em paz, de transformar um momento que seria tenso para maioria, é simplesmente admirável!
    Não me canso de falar que te admiro, admiro tuas atitudes, tua força, tuas palavras e acima de tudo teus ensinamentos!
    Você é uma GUERREIRA de LUZ!
    Namastê

    ResponderExcluir
  44. Parabens pela sua força!!
    Eu passei por tudo isso e sei mto bem o efeito dos anti alergicos eu ficava que nem vc ouvia tudo mais num conseguia falar nada era horrivel hahah bjoos fica com Deus

    ResponderExcluir