terça-feira, 13 de março de 2012

Quinta-feira: quinta sessão de quimio!

E como hoje é terça, a ansiedade começa a bater... O torcicolo hoje está 80% melhor, mas ficar com dor todos esses dias não me permitiu fazer muita coisa, o que aumenta ainda mais a ansiedade. Só hoje consegui retomar minha yoga, dar uma caminhada e estar bem de novo! 
Claro que estou feliz por já estar na segunda metade do tratamento: a metade final! Por outro lado, parece que o tempo começa a correr mais devagar. Como diz o Marcelo, tudo é uma questão de expectativa! Como a minha é que tudo isso acabe logo e que "já" estou na metade final do tratamento, os dias relativamente demoram mais a passar. Será que tema ver com a Teoria da Relatividade? Caio, help! 



Essa foto foi tirada na segunda internação, antes de eu ter o diagnóstico certo: foram 21 dias internada e no final eu já estava conversando até com as paredes. A palavra é PACIÊNCIA! Para esperar tudo isso passar. Eu até que tenho bastante, mas depois de um tempo ela começa a querer fugir, sabe? Aí eu tenho que correr mais rápido para alcançá-la!!! Rsrsrs... Hoje cedo senti um cheirinho gostoso e pensei: "Acho que foi o shampoo! Ops, acho que não!!!!" kkkk, era o shampoo da minha mãe. PACIÊNCIA, Heloísa! Logo será o seu! 


11 comentários:

  1. Helo, exercer a paciência é um grande tema de casa! E quanto mais a vida nos testa, mais temos que ter paciência, né? Hoje durante o meu dia, tive que exercer muuuito a paciência e a tolerância (ate coloquei agora a pouco no meu face uma frase sobre a tolerância).
    Mas, como tu diz: é o que tem pra hoje! Sempre lembro de ti qdo falo essa frase.
    No final de todo teu tratamento, tu vai ver que valeu a pena esperar e exercer a paciência!
    Boa noite querida!
    Bjo, Paula Bonamigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, dá-lhe paciência rsrsrsr!!!! É um exercício, né? Quem não nasce com ela tenta desenvolver kkkk....
      Beijossss, boa noite!!!

      Excluir
  2. Se vc ficar pensando muito no tempo que falta, fica mais difícil manter a paciência. Então sugiro algumas atividades para passar o tempo. Aproveite que agora vc tem tempo para elas!
    Vejamos algumas das sugestões que me vieram à cabeça:
    - Fazer sudoku;
    - montar um puzzle de 5.000 peças :-)))) se vc tiver prática, vai demorar um mês e meio rs rs rs se não tiver prática, comece com um menorzinho, de 1.000 peças;
    - aprender uma nova língua com a ajuda de algum curso on-line gratuito;
    - desenvolver seus dotes artísticos desenhando, fazendo origami ou tricotando uma blusa para o inverno;
    - Ler Mauá, o empresário do império, do Caldera - é leitura para mais de um mês!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk, adorei! A mais distante de tudo que eu já fiz até agora é o puzzle, socorro!!!! Vou ficar doida hahahah!
      Obrigada pelas dicas!
      Bjss

      Excluir
  3. Manoela Moloni de Lima13 de março de 2012 às 23:54

    Oiee Heloisa..

    Quanto tempo...

    não sei se vc se lembra de mim, mas fiz estágio com vc no adeca/ cepea... Tagarela..

    Hoje estou em um evento em Lins e o Prof. Marcos Fava Neves filho do professor Vavá me contou de vc e de seu blog.

    Entrei no site e amei ver sua força, seu animo, sua garra, seu amor a vida e a tudo.... Deus está super com vc....E o melhor... vc continua linda como sempre...tenha certeza disso... imagino que todos falam a mesma coisa.. heheheh ... tenha certeza que não é só para agradar.. é de verdade.
    O professor Marcos me disse que colocou seu nome no altar da casa dele.. eu farei a mesma coisa....de longe estarei rezando por vc.

    Muita força, logo isso irá passar e ficará apenas na sua lembrança como um grande desafio superado.

    Lembre-se: Deus só nos dá o que podemos carregar.

    Milhões de beijos e muito amor!

    Tagarela (Manu)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!!!!! Td bem???
      Claro que lembro!
      Meu marido trabalha na Monsanto e encontrou o Prof. Marcos, daí ele ficou sabendo! Que delícia que vcs estão rezando por mim!!! Com certeza toda essa corrente está me ajudando muito e eu super agradeço!
      Fiquei muitoooo feliz com a sua mensagem e o seu carinho, viu?
      Mtos beijos, obrigada!
      Gami

      Excluir
  4. Boa sorte amanha.... Menos 1.......bjs

    ResponderExcluir
  5. Então, na verdade a Teoria da Relatividade versa sobre as relações espaço x tempo, e que ambos são relativos, um ao outro. Quando um objeto se desloca com maior velocidade pelo espaço, o mesmo se expande e o tempo se contrai. Bom, se me lembro bem, era isso... Talvez tenha um pouco a ver com a sua situação, não sei, precisaria filosofar um pouco. Hahaha! Em relação ao shampoo... Foi bem South Park isso!
    Bjos e boa sorte amanhã!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrsr, sabia que vc viria com a explicação completa heheheh! Então não tinha nada a ver com o que eu falei né? Hahahah... Sobre o cabelo, vc estava junto então riu tb rsrsrsrs...
      Bjsss

      Excluir
  6. Aliás, quando disse "o mesmo se expande", leia-se "este se expande". O espaço, não o objeto. Rsrsrs.

    ResponderExcluir