quinta-feira, 8 de março de 2012

Melhorar o mundo

Bom dia!!! Eu sempre falo aqui sobre como podemos ser pessoas um pouquinho melhores, né? Hoje eu recebi um vídeo, pesquisei... e resolvi colocar aqui. Tem tudo a ver com o que eu penso... Se podemos fazer alguma diferença, por pequena que seja, vamos fazer! É um vídeo longo, mas importante e muitíssimo bem feito. Fala sobre as atrocidades do LRA, o Lord's Resistance Army, um grupo de rebeldes que, na África, rouba crianças dos seus pais e os obriga a virarem escravos sexuais ou a pegar em armas e matar pessoas, entre outras coisas terríveis. Mais chocante, o líder desse exército bizarro, Joseph Kony, se auto proclama enviado e mensageiro de Deus! Socorro, quanta inversão... O vídeo tem a intenção de ajudar a arrecadar fundos para prender Joseph Kony e abrir precedentes para justiça internacional. Se compartilhamos tantas coisas de menos importância, por que não isso???


O vídeo e a página no youtube trazem outras informações, uma delas é o site http://kony2012.com, onde você se cadastra e aumenta o abaixo assinado. Vamos?

PS: Existem muitas críticas a essa organização que fez o vídeo, dizendo que eles não são honestos e transparentes como deveriam. Portanto, pesquisem, leiam e cheguem às suas conclusões! Mas pensem!!!

6 comentários:

  1. Isso me lembra um filme..."Diamante de sangue", acho que é esse... Vamos fazer a nossa parte no mundo! Não estamos aqui à toa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, absurdo, né? Cada coisa que acontece que a gente choca, né? BJsss

      Excluir
  2. http://tumblr.thedailywh.at/post/18909727859/on-kony-2012-i-honestly-wanted-to-stay-as-far
    oi helo! da uma olhada neste link... que decepcionante!
    amo ler seu blog. forca, coragem e luz p vc!
    bjo gde, graz diez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grá!
      Eu já tinha visto críticas a esse grupo, mas achei importante que as pessoas vissem para começarem a prestar mais atenção nisso. O que eu li na Folha é que a ONG não é mto estruturada financeiramente mas eles se ofereceram para mostrar todas as contas depois que saiu a crítica... Anyway, é legal chamar a atenção para que as pessoas possam discutir e ler mais sobre o assunto.
      Obrigada pelo alerta! Vou colocar um PS no post.
      Bjsss

      Excluir
  3. Eliana F G Pereira12 de março de 2012 13:04

    Helo, assisti o video todo e achei fantástico. Sempre haverá criticas, faz parte do ser humano, mas alguém se mexeu e começou a fazer alguma coisa e isso é importante. Se eles conseguirem salvar apenas uma menina do sexo explorado e um garoto de pegar em armas ou ser morto já valeu a pena. Parabéns. Gostei muito e vou repassar.

    ResponderExcluir