quarta-feira, 21 de março de 2012

Mude o foco do movimento!


Hoje quero falar sobre algo que li. É um texto que encontrei no blog da Kris Carr (http://crazysexylife.com/tag/exercise/) e que tem a ver com um post que escrevi uma vez sobre auto-estima. A autora, Erin, sempre adorou dançar e sempre dançou - inclusive profissionalmente - com o objetivo de fazer sempre melhor. Por causa desse objetivo, ela era extremamente exigente consigo mesma, dura, severa. Seu corpo tinha que "performar", melhorar, superar limites... Nunca estava bom o suficiente. Quando sua mãe foi diagnosticada com câncer, em 1996, a vida da família teve uma reviravolta: a mãe recrutou todo mundo na sua cura e achava que se curaria através do amor, da bondade para com ela e com seu corpo, fazendo um pouco de cada vez o melhor possível. Sua mãe respeitava o tempo do seu corpo, respeitava dias mais preguiçosos ou contemplativos alternados com dias mais ativos e alto-astral. E assim ela venceu o câncer. Não foi se batendo, cutucando ou forçando... ela foi carinhosa consigo mesma, em cada passo do caminho (eu também faço assim!!!). Influenciada por esse aprendizado, Erin incorporou essa abordagem na vida dela e não só seu corpo mudou: tudo na sua vida mudou! Portanto, o conselho é que se você está querendo fazer mudanças radicais no seu corpo, seja se curar, emagrecer ou mesmo treinar para uma maratona, comece com bondade e compaixão radicais! Eu concordo 100%! Aqui vão as dicas para mudar: comece com amor e apreciação pelo que você tem e consegue fazer hoje. Estabeleça uma intenção: ao invés de ir para uma aula na academia pensando em destruir as calorias, tente fazer isso com a intenção de acessar seu poder, abrir seu coração, se curar, brilhar, se tornar mais do que você é destinado a ser! Essa filosofia pode ser usada em tudo que você fizer! Esse comportamento muda a química do seu cérebro e reflete em todas as áreas da sua vida. Garanto que funciona muito bem hehehehe...





11 comentários:

  1. Helô!!
    Essa foto é maravilhosa..A preferida do Marcelo né?!
    Vc tocou hoje em um ponto muito importante que é a nossa postura diante da vida e dos nossos objetivos! Eu que faço Ballet até hoje sei bem o que é você fazer alguma coisa por prazer e não focada em modelar o corpo somente!
    Lindaaaaa!!!! Te adoro!!!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Esqueci... Na vida tudo que fazemos com amor tem uma dimensão fant´stica..Nos faz bem e faz bem a todas as pessoas a nossa volta!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Helo,
    Mais uma reflexão para incorporarmos a nossa vida! Adoro os seus textos!Acho até que estou ficando viciada no seu blog, he,he,he, mas como não entrar, se sempre tem algo para a gente parar e pensar. Realmente, tudo que se faz com amor fica muito melhor. A gente esquece essas coisas mais simples e básicas, no dia a dia corrido, damos mais importância à competitividade, a busca da excelência em tudo, que desviamos o foco da vida que é amar e se amar, respeitando os nossos limites.
    Bjos,
    Cristina Lima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris!!!! Que email gostoso de ler! É muito bom saber que a gente pode levar alguma coisa boa para a vida das pessoas! E o que vc falou é verdade, a gente acaba esquecendo coisas básicas na correria do dia a dia. Por isso eu sempre gostei de ler coisas "inspiracionais", que bom saber que quem entra aqui consegue um pouco disso!!!!!
      Obrigada!
      Bjssss

      Excluir
  4. Lindo demais Helô!!! Eu amo essa foto tb! O Marcelo publicou ela tem uns anos ❤Verena

    ResponderExcluir
  5. Oi Helô, ha dias não pude ler o seu blog, pois estava lá onde só ouço e vejo o som dos tambores KKKKKK, mas não pude deixar de comentar e parabenizá-la por tão lindo texto!!Vale a pena ler o seu blog e ser sua amiga. Vc é admirável.Traz muita paz interior e animo de viver. Bjs no coração.Beatriz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!!! É legal isso, né? Achei mto bom o texto!
      Que bom que vc gosta do blog, vc não sabe como eu fico feliz! ;-)
      Beijossss

      Excluir
  6. Muito bom texto! Só tem um porém: muita gente acaba "se respeitando demais", fica com preguiça sempre, deixa tudo pro dia seguinte... Então, eu acrescentaria que tem que ter determinação. Você precisa realmente QUERER aquilo - mudar seu corpo, praticar aquele esporte, estudar, passar em alguma prova, conquistar aquele emprego... E precisa, eu disse PRECISA, sempre encontrar prazer naquilo que faz. Se não tiver prazer, a preguiça sempre vai acabar dominando. Então é bom encontrar sempre um bom motivo para cumprir cada etapa. E uma forma de gostar daquilo - por exemplo, nos esportes, se está sempre com preguiça de ir para a academia, ou correr, tente outra coisa, como nadar, jogar tênis, futebol, basquete... Pode chegar aos mesmos resultados, ou até melhores, já que não vai ficar com preguiça. Se tiver que estudar, mas não gosta da matéria, não tem muito como escapar, mas encontre um motivo para gostar. Voltando ao começo do que eu falei, "se respeitar" é ter objetivos e determinar-se a cumpri-los, ter um bom planejamento, que inclua algumas folgas e alguma flexibilidade. Assim, dá para respeitar o seu ritmo e só fazer as coisas quando estiver motivado, e assim, render muito mais. Aliás, gostei disto, acho que vou usar depois que eu passar em primeiro no concurso e escrever o meu próprio manual do concurseiro... rsrs! Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, vc falou coisas muito certas!!!! Rsrsrsrs... Vc ate podia ser escritor!!!!!! Sem determinação não adianta mesmo...
      Beijossssss

      Excluir