quinta-feira, 29 de março de 2012

Renovação

Hoje estou muito feliz!!! Apesar do contratempo de ter comprado um ar condicionado no site Compra Fácil no dia 08/03, com prazo de entrega de 7 dias úteis, e eles não terem entregue até hoje, me forçando a cancelar o pedido, estou muito feliz!!! Porque o blog alcançou os 100.000 acessos e concluímos mais um objetivo: arrecadamos R$ 2.200,00 para a Abrale e a Aliança de Misericórdia! E a Ana Flávia ganhou uma camiseta do seu time do coração (e meu também!!!), o SPFC, todinha autografada pelos craques!!!!!! Parabéns para nós e obrigada a todos os que colaboraram para essa conquista!!!! 
Ontem minha cunhadinha Talita me viu numa reportagem sobre o sono na Globo News e aqui vai o link para quem quiser ver: http://g1.globo.com/globo-news/saude/videos/t/todos-os-videos/v/estudos-indicam-que-insonia-deve-atingir-ate-um-terco-da-humanidade/1877256/. Eu apareço meditando mais ou menos no 3'50, foi num evento Yoga pela Paz de 2011. Viram? Mais um efeito da meditação: ajuda a dormir melhor! Com uma observação: dependendo do grau de relaxamento que uma pessoa alcança com a meditação, pode ser até que ela se satisfaça com menos horas de sono, sabia? Já aconteceu comigo algumas vezes! É que a meditação vitaliza, renova... 
E, por falar em renovar, a Páscoa está chegando e eu estava pensando no seu significado: a ressurreição de Cristo que simboliza o renascimento, a renovação (por isso os ovos!).  E pensei numa coisa importante, até óbvia: para que uma coisa renasça, antes ela precisa morrer. Em outras palavras, transformação implica destruição. Se eu quero, por exemplo, reformar minha casa, algumas paredes vão ter que vir abaixo para que novas sejam construídas no seu lugar. Essa é uma forma de encarar nossas dificuldades na vida: uma transformação,  uma destruição permitindo que algo novo nasça ali. É, portanto, uma oportunidade! Que pode permitir novas qualidades, novos relacionamentos (inclusive com as mesmas pessoas), novas crenças, novos valores... A Páscoa, para mim, é um momento de pensar no que eu quero que morra na minha vida e o que eu quero que nasça no seu lugar. Esse ano, tenho uma oportunidade ainda maior de fazer isso, já que, além da Páscoa em si, estou passando por uma transformação (dificuldade). Para isso serve a Quaresma: são 40 dias para fazer essa reflexão. Estou tentando fazer a minha listinha!!! Com certeza a Helô que sair de tudo isso vai ser diferente da que entrou, espero que melhor!!! 


22 comentários:

  1. Derrubar paredes??? Adorei!!!
    Páscoa é mesmo tempo de renovar!!!

    E Helô, pode ter certeza que todas as coisas que você escreve e mostra aqui está fazendo muita gente parar e refletir. Todos nós sairemos diferentes, mudados e melhores (também espero).

    Beijão,
    Talita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc gosta é de derrubar as paredes, né cunha!!!!! kkkk
      É sempre bom a gente tentar melhorar, né?
      Beijos, saudade!!!! Ah! Adoro minha pulseira linda!!!!!!! Uso sempreeeee

      Excluir
  2. Ah, tive que parar o vídeo para ver a dona Helô! Foi muito rápido! Bom que vc indicou o tempo do vídeo! rs rs rs
    Encontrei outros videos interessantes naquela página! Valeu!

    ResponderExcluir
  3. Helô
    Hoje as coisas são tão comerciais, que esquecemos o real significado da Páscoa, que bom que vc escreve esses textos para a gente parar e refletir sobre o que é importante mesmo;obrigada.
    Bjos,
    Cristina Lima

    ResponderExcluir
  4. Maravilhoso o que você escreveu!!!você demostra muita maturidade !!!! adorei sua visita na minha loja!!!! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb adorei, a loja é linda!!! E adorei meu presente!!! Quero a foto tb, hein?
      Bjssss

      Excluir
  5. Helo todos nos sairemos renovados, voce nao imagina como tem nos ajudado a encarar a vida com mais alegria e otimismo. Um beijo e bom fim de semana. Roniane

    ResponderExcluir
  6. Helo,
    Olha que eu sou arquiteta e nunca tinha pensado nesse paralelo entre a reforma de uma casa e a reforma da nossa vida!
    Estamos passando por momentos dificies... e as tuas palavras cairam como luva para o momento que estamos passando!
    Certeza que a transformaçao vai ser maravilhosa!
    Obrigada por ter sempre palavras de animo por aqui!!!!
    viu como vc tá ajudando as pessoas???!
    Beijos
    Alessandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu aprendi que para uma transformação é necessária primeiro uma destruição nas minhas yogas da vida... Legal, não é?
      Que bom que as minhas palavras vieram no momento certo para vcs, fico muito feliz!
      Beijossss

      Excluir
  7. Helô,

    As suas palavras emocionam e mostram um novo sentido p/ a vida e p/ a Páscoa!!Inspirador... e com certeza dias melhores virão.Beijos, Leticia Sparapani

    ResponderExcluir
  8. Oi Helo, sabe eu tbm, estou mudando meu ap, deu uma vontade muito loca de botar tudo pra baixo e fazer tudo novo, mas como não da pra mudar tudo estou mudando coisas que aparecem, pintei o ap todo mudando totalmente a cor anterior, estou deixando ele clarinho como o filme nosso lar, acho que vai me ajudar a dar a leveza na alma, pois qdo fiz quimio fiquei muito em casa coisa q nunca tinha feito na vida, e ai tudo que ficou pra traz ficou pesando na minha vida, vai em frente derruba tudo sim, muda cor e outras coisas tbm bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que delícia! Arrumar o que quer que seja traz paz interior né? Reforma, arrumar armários, livros... rsrsrsr, eu ando fazendo muito disso!
      Que cor era seu apê? (que xereta né?)
      Beijoss

      Excluir
  9. sabe Helo, eu tinha revestido as paredes com tecidos indianos( minha filha Jill, morou um tempo na india e trouxe pra mim) e durante todo o tempo de quimio qdo ficava em casa, observava muito todos aqueles detalhes dos tecidos trabalhados e isso me distraia, e qdo terminou senti a vontade de mudar tirar tudo e deixar claro agora esta assim: camurça claro e verde camomila o Chico stefanovitz é meu amigo e sempre me ajuda qdo quero mudar o ambiente tirei até uma escrivaninha antiga achei q não tinha boas energias e vou fazer um mini bar, vou tirar a porta qye da pra a sacada e deixar um ambiente só pois tenho vidros na sacada e colocar cortinas horizontais de madeira, qdo ficar pronto coloco as fotos ta?bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba, quero ver, deve estar ficando lindo!!!
      É verdade, a gente começa a querer mudar um monte de coisa, até o Gianecchini falou isso na Época!
      Beijoss

      Excluir
  10. oi minha querida, é isso mesmo. Você é uma mulher separada. Quem vive esse deserto como o seu, é porque Deus requer fé. Exerça sua fé e nesse tempo de 40 dias renasça. Você tem um Jesus que é vivo, ressuscitou e te olha, a todo instante. A partir de tudo isso, uma nova Helô nasceu. E muito melhor. Porque é dessa forma que a gente cresce...eu to longe, mas sempre oro por você. E declaro sua cura. beijaooo

    ResponderExcluir
  11. Helo vc ja é maravilhosa!!!
    Bjs

    ResponderExcluir