quarta-feira, 28 de março de 2012

Leituras de Inspiração

Hoje separei minha manhã para fazer coisas de rua. Primeira surpresa: o Marcelo deixou a bike no carro, portanto não posso deixá-lo na rua, o que significa que não posso fazer mais de metade das coisas que planejei. Segunda surpresa: esqueci minha injeção e tive que voltar para casa no meio da compra!!!! kkkkkk, ai, ai... Sendo assim, aqui vai mais um post! 
Quero falar sobre a importância das leituras de "inspiração". Eu gosto de todos os dias, por pelo menos 10 minutinhos, ler um pedaço de um livro que me inspire, uma revista, um depoimento... Palavras que façam refletir, que tragam paz e alegria, que levem para o caminho do bem! Tenho uma quedinha especial por livros que tenham a ver com yoga e meditação, além de gostar de ler sobre pessoas que levam um estilo de vida natural e saudável (em sites, revistas...). Também pode ser a Bíblia ou livros que inspirem a fé, livros de auto-ajuda ou de superação (como auto-biografias)... Enfim, qualquer coisa serve, cada um deve encontrar aquilo que mais inspire a atingir seu potencial humano, a chegar mais perto de quem quer ser. Além de ajudar em momentos de desânimo, dúvida e tristeza, essas leituras pouco a pouco vão construindo o que você é. Elas mostram novos caminhos, novos modos de ver a vida, de encarar as dificuldades... Tudo que você lê é como um tijolinho na construção do seu caráter, da sua personalidade. Essas leituras para mim são como yoga: toda vez que eu fico um pouquinho sem, quando retomo é uma alegria!!! 


Ah! Essa foto minha foi feita pelo Lufe Gomes na Praça do Pôr do Sol, em São Paulo. A postura se chama Postura do Guerreiro. Providencial, não? Rsrsrs... Namastê! 

5 comentários:

  1. LINDA FOTO!!!!!!
    Continue lutando pois através do seu exemplo muitas pessoas encontrarão mais forças para lutar.
    Bjos, Maristela

    ResponderExcluir
  2. Querida Helô, mais uma de inspiração que espelha seu ser:

    "Para atingir o conhecimento é necessário se perder dentro de si mesmo. Segundo os ensinamentos de Buda, o sofrimento existe, mas você opta por fazê-lo presente ou não em sua própria realidade. O conhecimento requer disciplina do corpo, dos pensamentos, das atitudes, até que você aprende a respeitar seus próprios limites e a transpor os vícios da alma." André Buiat

    Namastê!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei! Concordo muito, vc que escreveu?? Bjsss

      Excluir
    2. Sim querida!! Essa foi uma das minhas inspirações! Acontece quando agente para e escuta nossa essência! Aproprie-se disso tb! Bjao!! Namastê

      Excluir