domingo, 11 de março de 2012

Como eu consigo ser feliz nessa hora?

Algumas pessoas andaram me perguntando como eu consigo estar assim tão animada e feliz. Então resolvi colocar uns segredinhos aqui...
Em primeiríssimo lugar, descubra quem você é! Do que você gosta, o que considera importante, quais são suas prioridades na vida, quem são as pessoas realmente importantes para você... E viva de acordo com isso! Assim, se alguma coisa ruim acontecer, você não vai ficar triste pensando em todos os seus arrependimentos... e nem vai ficar com aquela sensação: "estou infeliz e nem sei o motivo".
Em segundo lugar, muito importante: foco! Eu acredito que a gente manda nos nossos pensamentos, na nossa mente. Quando ela pensa: "óh céus, óh vida, óh azar!", podemos mandá-la ficar bem quietinha no canto dela e mudar o foco. Ela não consegue pensar em duas coisas ao mesmo tempo!!! Às vezes é difícil focar em coisas abstratas, futuras (tipo "vai ficar tudo bem"), então é mais fácil focar em algo concreto, imediato: o que vou assistir agora, o que vou ler, para quem vou ligar, que música vou ouvir... Ou lembrar das coisas boas que já temos: nossa família, nossa casa, saúde, amor, pessoas que se importam, viagens que fizemos etc. Pode ser que simplesmente se levantar e ir pegar uma água já faça o pessimismo ir embora.
Um outro ponto é a aceitação. Precisamos entender que nem sempre temos controle sobre as coisas da vida e que, quando não podemos mudar uma situação, cabe a nós aceitá-la e lidar da melhor maneira possível com ela: "é o que tem pra hoje!!!" O poema "Um dia você aprende" (alguns dizem que é de Shakespeare, outros dizem que não...) também fala sobre isso. Li quando tinha uns 15 anos e até hoje uso como referência na minha vida. Basicamente ele deixa claro que você e mais ninguém é o responsável pela sua felicidade, que tudo depende de como você reage à vida. Ninguém pode te trazer felicidade!!! Essa responsabilidade é sua. Como o poema é bem longo, aqui vai o vídeo:


11 comentários:

  1. Ai Hlô, eu tô sempre aprendendo e sendo abençoada por vc!! que gostoso poder ler isso, uma lição de vida!! bjs querida!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Helô, estou acompanhando seu blog todo dia, sou amiga da Érica.
    Sabia que esta é a segunda vez que eu estou torcendo por vc??, a primeira foi quando vc participou do miss São Paulo, eu estava assistindo e fiquei na maior torcida por vc com a minha mãe quando vc injustamente ficou em segundo lugar. E agora estou eu aqui de novo torcendo e rezando por vc.
    Também acredito muito no pensamento positivo, sempre utilizo muito ele, tem um livro muito bom, "A lei da atração, o segredo colocado em prática" de Michael J. Losier, é ótimo, ensina direitinho a trabalhar o pensamento, pois não é algo tão fácil assim.
    Faz tempo que eu estou pensando em escrever aqui, mas como sou um pouco envergonhada estava tomando coragem.
    Queria te dizer que tudo vai dar certo, aliás já está dando, toda doença tem seu tempo de cura, desde um simples resfriado até algo mais grave, eu acredito muito no emocional e o corpo é a expressão dele. Sabe quando falamos, queria tomar um remédio e sarar logo, mas não adianta, temos que respeitar nosso corpo.
    Quando estamos cheios de alegria e energia, automaticamene ele tb responderá assim.
    E outra coisa, problema todo mundo tem, o que muda é a forma de enxergar, sabe aquele probleminha que vira problemão, então...
    Só para vc saber, em 2007 meu pai tb teve o problema que vc está hoje, nossa no começo foi horrível, parecia que o chão estava sumindo, mas nós unimos e tiramos, igual a vc, de letra, deu tudo certo e ele este ano vai fazer 5 anos da cirurgia(no dia do meu niver, foi neste dia que ele foi operado, mereço???!!! rsrsrsrsrs). Ele está super bem, curado e mudado, rsrsrsrs.
    Bom, demorei para escrever, mas agora escrevi muito, rsrsrsrs
    Fica uma frase para vc "A dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional"!!!!.
    Beijossss, fica com Deus e se precisar é só falar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri!!!
      Que delícia ter vc torcendo por mim!!! Muito obrigada!!!!
      Imagina, estava com vergonha de quê??? Imagina! Pode escrever sempre!
      Eu já li esse livro. O pensamento positivo realmente não é algo que se conquiste do dia para a noite, eu levei alguns anos! Já li esse livro que vc falou e vários outros do gênero! É um aprendizado...
      Que bom que seu pai está bem!
      Adoro essa frase tb!
      Beijosss, obrigada!!!

      Excluir
  3. Minha linda, eu sou como você...acho que se tem de aceitar tudo e agradecer muito porque se as coisas não estão tão boas podem ficar piores...Penso sempre nisso e agradeço toda hora.

    ResponderExcluir
  4. Otimismo e um astral bom são importantes...

    ResponderExcluir
  5. AMEI! Vou suuuper compartilhar!
    OTIMA Sessão tb! besos
    Kk.

    ResponderExcluir
  6. Helo, esta mensagem é linda mesmo e muito verdadeira. Devíamos ouvi-la antes de levantar da cama diariamente....
    Estou com saudades de conversar com voce.

    BJS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amoooo esse poema, deveríamos mesmo ler todos os dias!
      Tb estou com saudade!
      Bjsss

      Excluir