sexta-feira, 9 de março de 2012

Era bem pior do que eu imaginava!!!

Da boa notícia todos sabem: o linfoma regrediu, praticamente sumiu tudo. Mas segunda-feira eu descobri que meu diagnóstico era muito pior do que eu sabia! Não tinham me contado porque acharam que não ia trazer nenhum benefício. Vou dizer: realmente!!! Obrigada por não terem me contado! Rsrsrs... Mas, como eu sou xereta, o resultado chegou aqui em casa e, lógico, eu abri! 
Estou contando justamente para animar todos os que estão passando por isso. Vou colocar aqui os resultados dos meus dois PET scan. Como eu já disse, no caso do linfoma é meio normal ele estar em vários lugares, já que se trata do sistema circulatório. Não é como uma metástase. 

Primeiro PET (o que eu não sabia)

INTERPRETAÇÃO: Presença de áreas hipermetabólicas sugestivas de processo neoplásico ativo no lobo superior do pulmão esquerdo, lobo pulmonar médio, linfonodos das cadeias mediastinal, submandibular, cervical posterior, jugulo-carotídeo, supraclavicular e axilar, inguinal, ilíaca, obturatória bilateralmente, adrenal esquerda, baço e possivelmente na adrenal direita. Áreas captantes no mesogástrio, flanco esquerdo e pelve, podendo representar linfonodomegalias mesenteriais ou mais provavelmente lesões neoplásicas na parede de alças delgadas.


Segundo PET (a boa notícia)

INTERPRETAÇÃO: neoplásico em atividade na massa pulmonar no lobo superior esquerdo. Ausência de outras lesões hipermetabólicas conclusivas de processo neoplásico com alta avidez pela FDG detectáveis ao método. Em comparação com o estudo anterior de 21/12/2011, nota-se redução significativa tanto das dimensões quanto do grau de captação de FDG na massa pulmonar no lobo superior esquerdo e regressão da intensidade de captação de FDG para níveis fisiológicos nas demais lesões previamente descritas nos linfonodos submandibulares, cervicais, supraclaviculares, axilares bilateralmente, cadeias mediastinais, mesenteriais, ilíacas, obturatórias e inguinais, alças delgadas, adrenais e no baço.

Viram o tamanho do estrago? Me livrei de uma, hein? Em resumo, dos 15 lugares em que eu tinha foco, agora é só um. Então, colegas de tratamento, animem-se! Ânimo, fé e apoio da família e dos amigos é o segredo! Logo logo vamos estar assim:


26 comentários:

  1. Muito feliz e sempre torcendo por voce.

    ResponderExcluir
  2. Como Deus eh bommmmm !!!!
    Eh um milagre na tua vida ... voce eh preciosa pra DEUS !!!

    bjsss
    Bete Lutt :)

    ResponderExcluir
  3. Helô, cada dia vc me surpreende mais. Continue assim, vc é um exemplo.
    beijãooooooooooo

    Neide

    ResponderExcluir
  4. Nossaaaa, Helô!!!
    Definitivamente vc é um milagre!!! Deus te quer tão bem, porque vc propaga a fé, a esperança, a garra, o entusismo pela vida... Gente, tanta emoção no seu blog... difícil conter as lágrimas... snif... rsrsrs... (tradução: misto de emoção com alegria dá snif + rsrs)... rsrrss...
    Beijos,
    Adri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você viu, Adri??? Quanta coisa!!!!!
      Mto obrigada pelo carinho querida!
      Beijossss

      Excluir
  5. Helô, é impressionante sua força interior e a leveza e serenidade com que vc tem encarado seu tratamento. Seu exemplo é lindo e dá foças a todos que se encontram desanimados! Parabéns, vc é uma guerreira!!!! Tudo vai dar certo!!!

    beijos,
    Ceiça
    Recife

    ResponderExcluir
  6. Helo, estou muito feliz. Graças aDeus , ja deu tudo certo. Vc merece....vi uma foto de Débora secco com o cabelo curtinho e a foto tava muito parecida com vc....linda.... Bjbjbjbj. MAri fontana

    ResponderExcluir
  7. Prima, que bom que nm a gente sabia disso também!! Se nao seria maior preocupação tanto sua quanto da gente!! Que bom que logo logo passa tudo!! Beijao e adorei as suas novas perucas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é!!!! Ai, tomara cque passe logo, viu? Dai-me paciência! rsrsrs
      Bjsssss

      Excluir
  8. Você além de ser uma sobrevivente é uma vitoriosa, graças a sua força interior...Parabéns

    ResponderExcluir
  9. Helo, com certeza ainda faremos muitos "tin-tin" como esse da foto.
    Como voce diz "é o que temos pra agora".. e é muito bom, Graças a Deus, as orações e claro não podemos esquecer a capacidade dos médicos né!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. oi Helo.,, vc vai vencer,.,confie em vc e em Deus..,,a cura é 100% possível. Sou Jiovani assessor da dupla Pedro Henrique & Fabiano http://www.facebook.com/PedroHenriqueeFabiano e o Fabiano passou por isso e se curou http://www.youtube.com/watch?v=J4D3sOgqYkE lute com todas as forças.,.,bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi td bem? Que bom!!! Vou entrar no face e no you tube já já para ver!
      Obrigada!!!!
      Bjss

      Excluir
  11. Oi Helo!!! tem coisas que é melhor a gente não saber!!! As vezes a ignorancia é o melhor remedio!!! Sei disso pq sou fisio e entendo de algumas coisas que as vezes eu não queria saber!!!
    Graças a Deus vc está bem!!! Qdo puder receber visita me avisa que vou com a Erica!!!
    Bjo gde
    Flávia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb acho!!!! Rsrsrsrs....
      Vou falar com a Érica e a gente combina!!!!
      Obrigada!!!
      Bjsss

      Excluir
  12. Helô,
    Voce é a coragem que todos almejam ter.
    Beijos
    Dido

    ResponderExcluir
  13. Helô !!! Fiquei muitoooo feliz com a notícia !!! Você continua nos meus pensamentos e orações de toda a minha família !!! Logo, logo quero brindar com você mais uma vitória!!!! Quando puder receber visita, me avise !!! Bjsss Má Boaretto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Má!!!! Que bom, obrigada!!!!!
      Eu tb estou vibrando com os seus sucessos!!!! Sempre linda e querida!
      Pode deixar que assim que eu estiver boa a gente vai comemorar tudo isso!!!!!
      Bjsssss

      Excluir