Nossa, como eu amo Yoga... Às vezes eu não estou muito a fim de fazer e não faço. E, às vezes, não estou a fim de fazer a faço assim mesmo. Nessas horas eu penso: "Nossa, como eu não fiz antes? Como é bom!!! Não posso viver sem!!!" Eu uso muito os CDs e meditações da Naam Yoga (ainda meio novo no Brasil - www.rootlight.com ou www.naamyoga.com). Hoje a Renata Spironello, quem me apresentou esse tipo de yoga, me mostrou uma meditação em vídeo que é linda, uma delícia e é tradicionalmente usada para cura, invocando a graça divina, o amor divino e a fé. Resolvi compartilhar com vocês!!! Para quem nunca meditou, é só seguir o vídeo, acompanhando o mantra (música - tem legenda e a descrição está em http://www.raizdeluz.org.mx/texto.html) e os mudras (gestos que captam energia - escrevo mais sobre eles depois). É uma meditação meio complexa até para os mais avançados, mas só ouvir já é uma delícia e o vídeo é lindo. O melhor é começar acompanhando ou o mantra ou os mudras e só depois de alguma experiência tentar juntar os dois... Depois me contem se gostaram!
A propósito, é a própria Renata que está no vídeo... ;-)
A propósito, é a própria Renata que está no vídeo... ;-)
Helô,
ResponderExcluirQue vídeo! Traz uma paz, não sei fazer meditação direito, as vezes que tentei não tive muito sucesso... mas assistir esse vídeo já te relaxa. Me chamou atenção , o fato do fundo ter umas nuances de verde; uma amiga muito espiritualizada me diz que a luz verde é a da cura e que temos que imaginar essa luz verde nos envolvendo e nos curando.
Beijos,
Cristina Lima
Não é lindo? Ele foi feito com esse objetivo de cura mesmo, portanto tenho certeza que o verde foi proposital.
ExcluirBeijosss
Oi Helo como vai???
ResponderExcluirTenho acompanhado o seu blog, conheci pela revista claudia. E quero parabenizar, pois voce esta sendo um exemplo de luta, força e Coragem, e amor a Vida! Torço para que o seu blog chegue a todas as pessoas que estão precisando de um apoio, de uma palavra de carinho, de otimismo. pois voce ta tendo uma sabedoria e uma serenidade, que so de ler os posts é perceptivel. Venho todos os dias aqui ter noticias de voce. Estou torcendo e pedindo a Deus pela sua recuperação. Voce é iluminada lembre se sempre disso! E saiba que as pedras que são colocadas no nosso caminho são ferramentas que Deus se utiliza para nos mostrar a Estrada que devemos seguir! Um lindo e abençoado dia pra voce! Bjs Roniane
Oi Roniane! Que delícia ler tudo isso!!!!!
ExcluirVocê não sabe como eu fico feliz!
Gostei MUITO da sua frase (das pedras no caminho). Adorei.
Um lindo dia para vc tb!
Beijoss
Oi Helo, amei o video! Também quero. Tô saindo agora pra procurar e comprar. Bjs e Obrigada. Namastê. Beatriz Ruegg
ResponderExcluirIh, acho que não tem aqui no Brasil.... essa, mas tem outras!
ExcluirBjsss
Dá para baixar da web! E dá para baixar as músicas pelo site tb, U$ 15,00. Comprar o CD sai mais caro e é difícil de achar no Brasil! O site para baixar as músicas é www.rootlight.com - em "Music & DVDs"
ExcluirBjss
Sim, eu vi, logo que entrei no site. Obrigada, bjs
ExcluirÓtima dica Helô!!
ResponderExcluirE para quem se distancia dessa prática sutil, segue uma simples explicação dessa integração da nossa unidade com o todo:
"O Yoga é uma prática que permite realizar agora os avanços que imaginamos para os homens de um futuro ainda distante. A prática correta do Yoga produz em nossa mente o surgimento da inteligência corporal, e transforma a nossa vida material numa metáfora da própria criação e dos desígnios do universo. Com isso se extingue a possibilidade do erro, da dor, e da impermanência nas atividades de nossa mente. A iluminação de nossa consciência pela realização do Yoga nos traz para perto de nossa fonte espiritual e nos faz sentir a perfeita integração com Deus, com a Humanidade e com todas as forças da Natureza."
Como menciono, consegui através da prática do Hatha Yoga, me reconectar com a minha essência e com o todo que está ao meu redor.
Cada ser pode praticar um tipo de Yoga de acordo com suas características (Doshas) ou necessidades do presente, como simplesmente parar, fechar os olhos, respirar e escutar o que o corpo, a consciência e o espírito falam.
Namastê!
É verdade André! Sentimos essa integração com Deus, com a humanidade e com todas as forças da natureza. É bom demais, quem nunca sentiu não sabe o que está perdendo rsrsrsrsrs... Muitas vezes esse simples fechar de olhos e sentir da respiração já muda todo o nosso estado de espírito!
ExcluirBeijoss, namastê!
Que vídeo lindo! Já assisti várias vezes, e o mantra não sai mais da minha cabeça! Obrigada! Adorei seu blog!
ResponderExcluir