sábado, 17 de março de 2012

Crazy Sexy Life

Um dos livros que eu estou lendo se chama "Crazy Sexy Cancer Survivor", da Kris Carr. É uma escritora americana que há uns 10 anos descobriu um câncer que não tem tratamento e é muito raro. Ela começou a pesquisar terapias alternativas, mudou completamente o estilo de vida e seu câncer está estável desde então, como se estivesse "adormecido"; virou referência na área de bem estar, alimentação e pensamento positivo. O blog dela (em inglês) é www.crazysexylife.com. Ganhei o livro e o DVD, no qual tem uma aula de yoga de 25 minutos que eu faço todos os dias! Adoro!!! 
Bom, porque estou escrevendo tudo isso? Porque minha amiga inspiradora e por enquanto virtual Dolores Cardoso, do blog www.pazamorequimioterapias.com (já falei dela aqui!) relacionou com a experiência dela mesma "As 10 coisas que aprendi com pessoas que passaram pelo câncer", encontradas no blog da Kris (íntima minha, gente! rsrsrs... http://crazysexylife.com/2011/survivor-tips/). Também quero relacionar!!! Para ver se eu já aprendi essas coisas também ou ainda vou ter que aprender rsrsrsr.... Vamos lá! Minhas considerações em itálico...

1) Seja você: pessoas que tiveram câncer andam carecas em shoppings, falam o que pensam, riem mais e fazem o que querem. Hum... não ando careca em shoppings (por enquanto!), mas em casa sim! Sobre falar o que penso e fazer o que quero... estou melhorando! 

2) Não seja puxa-saco: pessoas que tiveram câncer param de ser "puxa-sacos", não ligam para o que as outras pessoas pensam! Eu sempre vou ligar em algum grau para o que as outras pessoas pensam, mas vou fazer o que eu achar certo! 

3) Aprenda a dizer não: pessoas que tiveram câncer aprendem a dizer não, quando não querem realmente. Já estou beeeem melhor do que antes, mas acredito, como no anterior, que sempre vamos ter que ceder um pouco. Um pouco!

4) Ficar brava: e depois desculpar-se. Brigar, discutir, depois pedir desculpas, resolver na hora. Sempre fiquei brava! Rsrsrs... Sempre tento resolver na hora, mas acho que ainda posso melhorar!

5) Não ser obsessiva com a beleza: pessoas que tiveram câncer não se preocupam se têm o cabelo perfeito, se os peitos estão "alinhados" (se é que ainda têm peitos, né?). Obsessiva não, mas vaidosa, sempre! Na medida certa só faz bem, focando no que tem de bom. Mas não vale ficar se criticando e lamentando o que não é "perfeito", afinal, estamos VIVAS e FELIZES é isso que importa!!!

6) Faça agora! Não espere acontecer algo para mudar. Sempre digo: saiba seus valores e viva de acordo com eles JÁ!!!!

7) Dizer mais "eu te amo". Afinal, nunca se sabe o dia de amanhã. Não deixe a pessoa sem saber! Eu sempre fui meio reservada rsrsrs, nunca fui de ficar pegando e distribuindo "eu te amo" por aí. Já mudei bastante e hoje demonstro bem mais o quanto gosto das pessoas ao meu redor! Mas ainda tenho um caminho pela frente heheheheh....

8) Cuidar do seu corpo: pessoas que tiveram câncer se interessam mais pela saúde, bebem menos, algumas param de fumar, dormem melhor... Eu não! Já me interessava por tudo isso antes e já fazia tudo muito certinho rsrsrsrs... Só vou continuar!

9) Priorizar a liberdade: ser workaholic não é a resposta. Tenha tempo para fazer outras coisas, aproveitar a vida. Dinheiro não compra a saúde. Bom... mais do que nunca acho que o dinheiro é importante sim, dá segurança e tranquilidade num momento como esse. Mas realmente não compra a saúde. Também não compra o amor, o apoio da família, os amigos... Então: temos que tentar equilibrar um pouco de tudo, sem nunca, jamais, deixar de dar atenção à família, aos amigos e ao super marido!!!

10) Correr riscos: pessoas que tiveram câncer combateram seus medos. Sabem que a vida é para ser vivida. Então, vá saltar de pára quedas se quiser, faça bungee jump! Viva como se fosse morrer amanhã! Ai, o que dizer? Eu acho que viver como se fosse morrer amanhã tem mais a ver com estar muito feliz no dia a dia, aproveitando as pequenas coisas. Nunca tive vontade de pular de bungee jump e continuo não tendo hahahah!!!! Mas quero viajar muitooooo, namorar meu marido de montão, curtir a minha família, estar com os amigos... Correr alguns riscos em outros sentidos, deixando a preguiça de lado, as inseguranças, os medos bobos. 


Esse post me deu uma ótima idéia: vou criar uma listinha de tudo que já aprendi até agora, uma original! Essa é uma coisa que já aprendi com o câncer: a história da minha vida quem escreve sou EU!

Namastê!



Foto: Lufe Gomes me fotografou para Mormai!!! Trabalho inesquecível!


24 comentários:

  1. É isso aí Nonosinha... Nós escrevemos nossa história!!!
    Vc está escrevendo a sua com uma dignidade,fé,felicidade,amor..... Que história linda vc terá pra contar!!!! Ou melhor..já está contando!! Te adoro!!
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  2. Compartilho de suas opiniões Helo, sem radicalismo, com moderação e vivendo com intensidade sempre! Sempre vivi assim, sempre cuidei da saúde, hoje cuido mais ainda, sempre falei eu te amo, mas acho que uma das coisas que aprendi até agora é de que não sou responsável por tudo, e devo dizer não quando tiver vontade. Mas serei sim eternamente vaidosa e perfeccionista ( sei que estou só no começo, quem sabe ainda vou mudar algumas coisas).
    Um Domingo de muito amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, acho que só vamos saber exatamente o que mudamos quando o nosso tratamento acabar e voltarmos à nossa vida normal, né? Apesar de algumas coisas já irem se mostrando.... Beijossss, torcendo por vc!

      Excluir
  3. Ah, eu nunca fiz yoga, será que se eu comprar esse CD consigo praticar com a minha inexteriência?
    Bj di novo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consegue sim! Mas o video é em ingles! Eu tenho varios DVDs de yoga, adoro... Todos que comprei ate hoje sao bons! Bjsss

      Excluir
  4. Adoreiiiiiiiiii Helo!!!! Adoro a Kris tb !!!! Obrigada pelo "inspiradora" !!!! Hehehehehe!!! Vc que e uma inspiração para todos nos!!!!! Bjos e bom fds!!!!

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente com as tuas observações, acho que tudo nem é mais e nem é menos!
    Essa foto para Mormai ficou demais! Me lembrei das minhas maravilhosas férias em Garopaba (lá tem a loja e a fabrica da Mormai).
    Beijocas querida, fique com Deus.
    Paula Bonamigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, o pessoal veio lá de Garopaba para as fotos! A Tati, produtora, é de SP mas mora lá e ama! Eu prometi visita-la mas ainda nao deu rsrsrs....
      Beijossss

      Excluir
    2. Que legal Helo! Quando puderes vai lá...é muito bacana e a praia então nem se fala!
      Tenho um carinho enorme por Garopaba, são muitas recordações boas da minha infância e adolescência. Bjos, Paula Bonamigo

      Excluir
  6. Lindo o que você escreveu Helo!! Quantas coisas precisamos aprender...bom final de semana, fique com Deus. Bjs

    ResponderExcluir
  7. OI Helô, sou amiga das suas primas Carol e Mariana, nos conhecemos num aniversário da Carol. Só queria te dizer que tenho acompanhado seu blog, e cada dia acho melhor. Seu posts são muito alto astral..Um beijo grande, Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris! Td bem? Eu adoro essas minhas primas!!!
      Adorei saber que vc acompanha o blog, orbigada!
      Bjsss

      Excluir
  8. Adorei o texto de hoje Helo:D
    Beijinhosss
    Bom Domingo
    Dany

    ResponderExcluir
  9. Oi, Helo
    Gostei muito do texto, acho que o qu vale mesmo é tentar ser feliz, sem se reocupar muito com os que os outros estão pensando da gente, isso é meio difícil, a gente se preocupa, até porque vivemos em soiciedade e queremos ser aceitos pelo grupo, mas podemos tentar não exagerar nas preocupações e nos permitirmos mais. Um ponto importante dessas dicas diz respeito a resolver as coisas na hora, realmente, se a gente guarda não fala na hora, vai gerando mágoa,e guradar mágoa não faz bem para ninguém.
    Beijo,
    Cristina Lima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O iCris! É isso mesmo, temos que seguir o nosso coraçao, saber o que achamos realmente o certo a ser feito e aí não ligar se os outros vão concordar, né? Sempre vamos ligar um pouco para que os outros pensam, já que tb não podemos ser egoístas, né? E concordo com o que vc disse sobre resolver as coisas na hora...
      Bjss, obrigada!

      Excluir
  10. Incrivel!!!!! Eu não conhecia a Kris Carr e nem a Dolores Cardoso... mas agora sim e são todas muito inspiradoras! hehe
    Uma coisa claramente em comum entre as três é a emoção das palavras, como são verdadeiras e como a gente sente que vem do coração... as experiências são incríveis!
    E como acredito que nada na vida é por acaso, a missão de cada uma é especial...

    Assisti a este vídeo da Kris e achei a mensagem linda... http://www.oprah.com/own-super-soul-sunday/An-Update-on-Crazy-Sexy-Cancers-Kris-Carr-Video

    ps- a Dolores é nutri também??
    o filhinho dela, Miguel, é lindo, né!? rs
    Beijos e ótimo domingo
    Andréa (nutri)

    ResponderExcluir
  11. Ah!! esqueci... ehheheh
    Ameeeeiii essa foto!!! que lindaaa!! combina com a "inspiração" do texto! :)
    Andréa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrs, vou responder tudo junto aqui!
      A Dolores é nutri tb, acho que ela se forma esse ano, aliás! O filho dela é uma fofura!
      Vou ver esse vídeo que vc falou!
      Beijinhos, boa semana!!!

      Excluir
  12. Oi querida! Não sabia que vcs estavam em fila de adoção! Que coisa linda!!! Que Deus ilumine esse caminho que vcs escolheram!
    Isso que vc falou é lindo, de dar raízes e asas para os filhos... Bem verdade...
    Beijos, obrigada pelo carinho de sempre!

    ResponderExcluir