quinta-feira, 22 de março de 2012

Foto 3 x 4

Gente, socorro! Alguém gosta de foto 3 x 4??? Impossível, né? Eu preciso trocar uns documentos e resolvi tirar uma foto 3 x 4 nova, para não ter problemas por causa do visual... Aí eu tive a idéia de dar umas dicas de como ficar bem em fotos 3 x 4!!! 
Mulheres: vão maquiadas. Corretivo nas olheiras, bastante rímel e muito blush. Muito! Porque essas luzes horríveis que eles usam sempre nos deixam pálidas, então pode abusar! Se gostar, pode marcar os olhos que fica bonito (lápis preto, por exemplo). Aos homens, só resta se conformarem rsrsrr!!! Bom, continuando... coloque uma blusa que te enfeite, de uma cor que te favoreça, que tenha uma gola bonita... ajuda! Deixe o cabelo do jeito que você mais gosta: liso, enrolado... mas cuide dele antes de sair de casa.
Agora a pose: não tenha vergonha do moço que tira a foto, kkkk, pode fazer pose! Sente retinha/o deixe o queixo alinhado (nem muito para cima nem muito para baixo, mas pode virar um pouquiiiinho para um dos lados), faça um olhar bonito (em moda a gente chama de "sorrir com os olhos", imagina que o Brad Pitt chegou ops, o Marcelo no meu caso!) e dê um sorrisinho! É, gente! Pode!!! A gente costuma achar que não pode sorrir em foto 3 x 4, não é? Mas de leve pode... Em moda a gente chama de "sorriso sem dente", ou seja, sem mostrar os dentes. Sabe comercial de absorvente feminino, quando a modelo faz aquela cara de "ai, como sou feliz"? Fica ótimo em foto 3 x 4 rsrsrsrs....
Olha, por mais que os truques ajudem, lógico, a gente vai continuar não amando. Mas pelo menos vai parar de odiar!!!! Vou colocar uns exemplos das famosas... só para pegar o sentido da coisa rsrsrs... Depois me contem se deu certo!!!!







14 comentários:

  1. poxa helo! com uma semana de atraso?? rs
    mas juro que vou guardar esas dicas. qdo dei esse meio sorriso pro meu passaporte e ficou beeeeeem melhor. rs
    beijos

    ResponderExcluir
  2. ops, é a fê bochembuzo

    ResponderExcluir
  3. Nina Guidotti - Nãguets22 de março de 2012 às 14:56

    Oi Gami, pensei que fosse ver a sua foto aqui !!! Com certeza não deixou nada a desejar para essas que vc colocou .... coloca a sua para a gente ver...não vou esquecer das suas dicassss.
    bjs
    Nãguets

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah!!! Eu não! Como eu disse, a gente não vai odiar, mas vai continuar não gostando kkkk.... Melhor seguir as recomendacoes da Laysa aqui embaixo, aí não tem erro!!!
      Bjsss

      Excluir
  4. Helô...vc tá "beginner" ainda nos truques para 3x4, hahahaha

    A foto da minha carteira de trabalho é tão ruim que se tivesse que levá-la para uma entrevista de emprego, o empregador não me contrataria para não diminuir o ânimo dos colegas de trabalho, hahahaha
    Depois disso, resolvi levar a sério essa coisa de 3x4.

    E há salvação, e ela se chama Photoshop! Vc tira uma foto em casa em frente a uma parede branca de todos os jeitos que vc quiser e escolhe entre as 80 tentativas qual ficou melhor. Aí o que o corretivo não fez, o Photoshop faz, amiga! Não tenha medo de ficar parecendo um boneco de cera, pq quando a foto for redimensionada, não fica tão artificial. Aí vc corta a foto respeitando a proporção de 3:4 deixando só o rosto e ombros. Aí vem o melhor: Pelo programa, dá para redimendionar a imagem grandona em 3x4 cm! E o melhor de tudo é que, numa base de formato 10x15, cabem 9 3x4.

    Resultado: 9 3x4 beléssimas, pagando R$ 0,70 numa revelação simples de foto 10x15! Hahahahaha...

    Tive essa idéia pq não aguentava mais pagar caro para ter fotos péssimas!

    Se vc quiser, me manda por e-mail uma foto sua assim, com parede branca atrás, que eu formato para vc, te envio de volta e vc só precisa fazer a revelação depois, e cortar a foto!

    Bjossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nussaaaa que beginner que eu sou kkkk.... Confesso, sou péssima com as tecnologias. Além dos truques ainda tem a economia de dinheiro, mto importante! Sabe o queé tb? Falta de planejamento e deixar as coisas para a ultima hora!!!
      Bjssss, na próxima vez vou seguir seus conselhos!

      Excluir
    2. Mas quando eu estiver com pressa também e não der pra recorrer à edição, vou usar suas técnicas com certeza!

      Quando vc quiser 3x4 ou foto de passaporte, me fala que eu faço pra vc e te ensino direitinho também, tá?!

      Bjosss

      Excluir
  5. Puxa, Helo
    Eu precisei tirar uma carteira de identidade não faz muito tempo, se soubesse desses truques antes certamente a foto teria ficado melhor. Mas valeu, para o próximo documento já vou me preparar para ficar bem na foto, kkkk
    Bj,
    Cristina Lima

    ResponderExcluir
  6. Na minha identidade estou parecendo o Michael Jakson...um horrorrrr

    ResponderExcluir
  7. rsrsrsrrs

    Adorei Helô!!!

    rsrsrs

    Esta dica é boa para fotos de passaporte também, estas são de chorar né?

    Bjos

    Carol Orsolini

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk, pois é! Desde que eu comecei a aplicar essas regrinhas elas melhoraram bastante!!!!!
      Bjssssss

      Excluir
  8. Helo, cheguei a conclusão que só quem fica bonito em foto 3x4 são os bebes e as crianças. Tirei do meu filho há 1 mês atras e ele ficou lindoooo!!! Já a minha ficou um desastre! Kkkkkk.
    Bj, Paula Bonamigo

    ResponderExcluir