sábado, 31 de março de 2012

Alguns segredos... o Marcelo conta!

Hoje a Helo pediu para eu escrever, acho que os acessos vão cair bastante rsrsrsrs, mas vamos lá!

Com certeza não sou a pessoa mais objetiva do mundo e seria impossível escrever o que estamos vivendo nos últimos 6 meses em um pequeno texto.
Posso definir este período como:  aprendizado, auto-conhecimento, amor infinito, medo, preocupação, cansaço, fé e uma grande confusão que acontece na minha cabeça. Controlar a mente é parte do segredo para passar por tudo isso, o restante é o apoio dos amigos, muita fé e uma GRANDE razão para nunca "baixar a guarda”.
Existem dias bem difíceis,  acho que o que mais contribui para isso é o sentimento de impotência, de você simplesmete não poder ajudar quem você ama, isso machuca de verdade. Mas, como estou aprendendo com a Helô a sempre olhar o lado positivo de tudo e de não cair na armadilha de pensar nas coisas ruins, vou parar por aqui sobre as dificuldades!
Uma coisa que acontece é que você realmente começa a viver mais o agora. Não, eu ainda não consegui parar de fazer planos até os 80, mas curto muito mais uma abraço, os momentos das boas conversas,  o sorriso dela e aprendi a ter bem mais paciência quando o lado TPM da Helô se aflora. Isso é difícil rsrsrsrsr...
Já me perguntei mil vezes o porquê disso tudo acontecer com a Helô. Como eu trabalhei 12 anos na indústria farmacêutica e sempre estudei protocolos de risco etc, sabia que não fazia sentido tudo isso acontecer com ela. A Helô tem uma alimentação invejavel, faz Yoga há mais de 10 anos, super bem resolvida espiritualmente e em relação a seus valores, não tem história de câncer na familia, não levava uma vida mega estressante e nunca ficava doente. Apesar de me perguntar muito, não achamos a resposta, simplesmente acreditamos que um dia vamos entender tudo isso. Troquei a pergunta para:  "para que tudo isso?"
Bom, vou contar alguns segredinhos dela.
Ela ama massagem no pé, precisa de yoga para viver, se acalma com um longo abraço, tem um pintinha na ponta do nariz, ficou em segundo no Miss São Paulo e em outras tantas coisa e nunca ligou por não ter sido a primeira, adora andar de bicicleta e já fomos roubados uma fez, foi pedida em casamento duas vezes por mim (nos separamos no primeiro noivado), já foi namoradeira, desfilou para grandes marcas pelo mundo mas sempre teve dúvidas se deveria ter seguido a vida de modelo, não consegue passar um dia sem falar com a mãe, sonha em ter filhos, às vezes esconde a carequinha com os braços quando se olha no espelho (e ela fica linda carequinha), sempre foi reservada e o blog tem sido uma grande libertação,  o pé dela não é tão bonito, ela é maravilhosa, ama comfort food,   tem um Rottweiler bem grande e colocou o nome meigo de Nemo, precisa tomar vinho, brigou com 3 grandes amigas na adolescência (e isso marcou fortemente a vida dela) e  fez as pazes depois que descobriu o Câncer, precisa ir à missa, não gosta do PT, não gosta de pessoas superficiais, não gosta de homem com frescuras, adora sopa, café, pão francês na chapa e mais um monte de coisas simples.
Isso tudo é só um pouquinho dessa esposa encantadora que tem me ensinado muito e do momento que estamos passando, através da visão de alguém que está ao lado dela todos os dias...
Bjos
Marcelo – marido da Helô

Algumas fotos das diferentes fases da nossa história... As três primeiras são de começo de namoro, mais ou menos em 2005 (Helô com 22, Marcelo com 26). E as duas últimas são mais recentes... Mudamos muito????







58 comentários:

  1. Mudaram um pouco, ambos estão mais bonitos! Amei o texto e a Helô como pessoa maravilhosa que é merece um homem bom como vc!
    beijos
    Pritt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsr, a gente tinha cara de nenê!!!!! (olhando hoje, né?)
      Obrigada Pritt!!!! Bjss

      Excluir
  2. Se vcs quiserem, agora que eu descobri a senha da Helo, um dia eu conto mais um monte de segredos. Marcelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo, adorei o post! Vc escreve muito bem (apesar de ter notado uns errinhos de datilografia... ehehehe coisas que acontecem... ). Gostei especialmente de sua maneira simples de falar de coisas muito sérias!
      Meus parabéns a vc e à Helô por compartilhar seus pensamentos, suas atitudes e seus sentimentos. Isso está sendo muito importante não só para vcs como para os leitores do blog tbm!
      Vcs estão bem em todas as fotos! Vc fica muito bem quando demonstra sua alegria! Bjs.

      Excluir
    2. Muito obrigado Tia. Ficamos muito feliz por vc sempre acompanhar a Helo e transmitir muito carinho. Um grande bjo e saudades

      Excluir
    3. Marcelo....Menino lindo ...Só poderia ter casado com uma linda..tenho acompnahdo o blog da helo..me emociono a cada vez...Quanta fé..Qta força e coragem..Aprendi pelo blog a admirar esta menina linda....Voce me emocionou tambem..e muito..Mostrou um amor verdadeiro.Aquele que é o unico:O que percebe a pessoa amada..Como ela é..Com erros e acertos...Monetos bons e outros nao tão bons...nao sei se vc lembra de mim...Sou a Tia Coca Panza..De Maringá..irmã da Helo Bettoni...Mãe do Junior Panza..beijo grande a vcs dois.Saibam que estão sempre em minhas orações...Ah Marcelo.escreva mais viu?

      Excluir
  3. Toti, lindo texto hein! E como vc estão passando por tudo é tão motivante e encorajador! bjos para você e para Helo! Maira

    ResponderExcluir
  4. Muito bom!! Isso que traz felicidade e a vontade de viver.. A simplicidade e o amor!!
    Parabéns para os dois!!! :) BJO VANE

    ResponderExcluir
  5. Muito bom!
    O teu amor com certeza tem sustentado a Helô nesta fase...isso é tão importante para nós! Nos sentir seguras nessa fase...não tem preço! :)
    E já que a frase: na saúde e na doença se tornou realidade antes do que imaginávamos, VAMOS atravessá-la com fé e coragem, mas VAMOS VENCER!!
    bjs e força aí!!
    Gabi (de Londrina)

    ResponderExcluir
  6. Amei escrever, muito gostoso receber o carinho de todos. Bjos Marcelo (Totti) ou Marido da Helo

    ResponderExcluir
  7. Lindos......lindos......queria muito poder estar com vcs pessoalmente!!!!! Vcs são muito especiais e a leitura diária de seu Blog Helô tornou-se uma necessidade para mim!!!!! Bjs e fiquem com DEUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, é o Marcelo que está respondendo. Também queríamos estar perto de todos que estão "oferecendo tanto carinho e amor" assim que passar tudo isso vamos ter que marcar vários encontros. Bjo gande. Marcelo

      Excluir
  8. Poxa Marcelo, escreveu muito bem tb, hein?!! Só posso dizer que apesar de ha muito tempo que não nos vemos nem nos falamos (por conta da distancia e tudo mais) fiquei muito tocado com tudo o que vcs tem passado, e muito feliz de ver a forma que ambos encararam esta dificuldade.... Parabens!!!! Passei a admirar os dois... que só venham boas noticias daqui pra frente, grande abraço
    Rafa (Londrina)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ai Rafa, e o Marcelo que está escrevendo. Muito obrigado pelo carinho. Um grande abraço

      Excluir
  9. Vc é um querido Marcelo! aliás vc e a Heloisa são dois queridos! o Claudião e a Arlete souberam criar super bem estes filhos maravilhosos que vc e seus irmãos são... vc tinha que encontrar a Helo, porque vcs são pessoas especiais...tão jovens e sabem muuuiito das coisas...estou aprendendo muito c/ vcs...adoro o blog e, gostaria de ter mais tempo p/ poder escrever...muito lindo o que vc escreveu.. continuamos todos torcendo p/vcs, beijo grande Angela Maria Fuganti Casarin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Maria Angela, desta vez é o Marcelo que esta escrevendo, voce é sempre super atenciosa e carinhosa com a gente, adoramos as mensagem e a sua energia contagiante. Bjos grande, Marcelo

      Excluir
  10. Oi querido genrinho, achei muito carinhoso com a Helo voce ter se disposto a escrever tambem. Voce sabe o quanto a recuperacao dela depende de voce... Estar bem com voce muda o estado de espirito dela. Sei que voce como marido, tem vivenciado cada momento, cada dor, cada inseguranca, cada enjoo, cada tristeza, cada alegria( acreditem, tem tambem e muitas),cada desespero, cada esperanca, enfim...tudo pelo que ela tem passado. Sei que nao e facil, nada facil, mas voce tem se saido MUITO BEM! Obrigada por voce ser quem voce e, uma grande forca para a nossa Nonozinha. Saudades de voces! Bjos e ate quarta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sogrinha, que delicia ler tanta coisa linda. Saiba que levei muito em consideração a minha sogra na hora de escolher a filha. Muito obrigado pelo carinho

      Bjos. Marcelo

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. O Amor realmente supera tudo... Que mulher de sorte a Helo te ter na vida dela,e que homem de sorte você é Marcelo,de ter uma mulher tão forte,linda e com uma alegria contagiante ao seu lado....
    Que Deus continue sempre abençoando este lindo amor de vocês dois....Cuidem mesmo um do outro!!!
    Helo que delícia ler estas palavras de carinho né..
    E Marcelo vc escreve muito bem!!
    Beijosss para o casal!!!
    Dany Panza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Dany, super obrigado pelos comentarios e carinho de sempre, voce nao imagina com este carinho e atencao nos ajudam a superar este momento. Um bjo grande.

      Excluir
  13. Oi, Marcelo, eu tenho conversado com a Helô, por e-mails, mas hoje não poderia deixar de escrever para você e dar os Parabéns. A Helô é abençoada por ter uma pessoa tão maravilhosa a seu lado. Como é importante ter alguém bem próximo, nos dando amor, carinho e apoio nas nossas horas mais difíceis e nos dando muita alegria.
    Eu digo isso, pois estou em tratamento com o mesmo tipo de linfoma da Helô e tenho me identificado muito com ela, por encarar o tratamento com otimismo, positivismo e muita, muita Fé..., por ter muitos parentes e amigos orando e torcendo por nós e também, por ter ao meu lado o meu marido Paulo, que é a minha fortaleza, como você é para a Helô.

    Abraços
    Cleusa Maestá Prado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cleusa, desta vez é o Marcelo que esta escrevendo, é muito legal receber uma mensagem tao linda como a sua e saber que de alguma maneira vc e a Helo podem se ajudar e trocar experiências. Tenho certeza que vc e seu marido devem ser pessoas maravilhosas. Um grande bjo

      Excluir
  14. Parabéns ao casal Helô (minha xará!) e Marcelo!
    Vocês são pessoas especiais e muito generosas.
    No início deste ano meu irmão me deu a dica do blog (que ele viu numa revista) e eu tenho acompanhado a luta de voces.
    Gosto de ver a esperança, a perseverança, o carinho, a amizade e o amor que vocês transmitem.
    Meu marido e eu também estamos na luta contra o câncer, e o seu blog nos tem servido de "pílulas de incentivo".
    Continuemos na luta, firmes e fortes.
    Grande abraço,
    Helô e Ike

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Helo e Ike, desta vez é o Marcelo que esta escrevendo, não tenho palavras para dizer o que é pensar que de alguma maneira podemos ajudar outras pessoas que estão passando por algo parecido. Com certeza voces estarao em nossas oracoes. Obrigado pelas belas palavras e um grande bjo. Marcelo.

      Excluir
  15. Marcelo, adorei seu texto. Achei carinhoso, terno, verdadeiro, simples...
    Com certeza, o seu carinho, o seu respeito, o seu abraço na hora certa, a massagem no pé que ela tanto gosta, a paciência qdo ela precisa estão seno essenciais nesta fase. Ela precisa da Mãe, com certeza, dos tios, amigos, irmãos, mas com certeza nesta fase o Porto seguro dela é você...e você está se saindo muito bem. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Tia, que demais ler esta mensagem sua, amei. Para nos, saber que tambem temos vcs ao nosso lado, nos ajuda muito. O amor de vcs é contagiante.

      Excluir
  16. Marcelo, adorei o texto e conhecer um pouquinho mais voce. Com certeza vcs já tinham um amor muito sólido para poder suportar tantos momentos de todos os tipos de sentimentos. Sempre fomos admiradoras da Helô, mas agora realmente, temos que admitir que a escolha foi mais do que acertada. Voces se completam e vivam este grande amor intensamente a cada momento. Muitos bjos com carinho, Beatriz Ruegg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beartriz, é o Marcelo que esta escrevendo. Muito legal receber a sua mensagem e saber o carinho que vc tem pela Helo. Muito obrigado. Um grande bjo

      Excluir
  17. Que CASAL lindo!!! Que pessoas lindas que sao!!!! Que Deus os abençoe sempre e continue os iluminando eternamente!!

    ResponderExcluir
  18. Esqueci de "assinar " de novo!! O post anterior..kkkkk culpo o loiro ou a idade?!! Aff bjos!! MÊ(lissa)

    ResponderExcluir
  19. MEU DEUS... VOCÊS SÃO UMA INSPIRAÇÃO!!! Adoro vocês! E parem de me fazer chorar de emoção!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Se cuidem! Amo! Beijos
    Érica Giuliano

    ResponderExcluir
  20. Saudadessss, adoramos vc tambem, bjos grande Marcelo

    ResponderExcluir
  21. Sempre aprendendo cada dia mais com vcs 2. Parabéns pelo texto e pela linda trajetória de vida de vcs! Que deus os abençoe sempreeee! Bjs

    Michelle
    Bh- MG

    ResponderExcluir
  22. Me passaram o site de vocês e fiquei muito oomovida com o que o Marcelo escreveu e com o carinho, o amor, a união e a luta de vocês.O anjo da guarda de vocês dois está bem pertinho de vocês iluminando os seus passos. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  23. aiiiiii eu AMO esse blog, e juro, que tenho aprendido muito com você Helo!!!e toda vez, quer dizer, quase toda vez q eu leio, eu choro!!!amei o post do Marcelo,e hoje chorei, vocês estão cada dia + lindosssssss!!!!muita SAÚDE e AMOR pra esse casal lindo!!!!beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cassia! É uma delícia ler isso, mas espero que vc não chore de tristeza!!! Kkkkkkk
      Muito obrigada!!!
      Beijossss

      Excluir
  24. Oi, Marcelo
    Adorei o seu texto, é legal "conhecer" um pouquinho vc, já que com a Helô a gente a descobre através dos posts, um tantinho a cada dia. E muito desta força e otimismo dela vem de você, tenho certeza. Tentando responder a sua pergunta, Para quê passar por tudo isso? Para vocês quando estiverem bem, bem velhinhos junto dos seus netinhos, contarem a eles que a vida é feita de obstáculos e que vcs os superaram juntos e fortaleceram ainda mais o amor que os une.
    Fiquem com Deus.
    Bjos aos dois,
    Cristina Lima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei, fiquei imaginando eu e a Helo bem velhinhos contando a historia para os nossos netinhos. Muito obrigado. Bjos grande

      Excluir
  25. Tudo POSSO naquele que me fortalece!! seu texto é lindo e de boa leitura, vc ta no caminho certo por AMOR, essencial sentimento para ficar e ajudar a alguem especial como essa bela garota que superarar TODOS os obstaculos, como EU superei. DEUS É PAI.

    ResponderExcluir
  26. Oi Marcelo...Helô...continuem que vcs estão no caminho certo..tanto para superar esta fase dificil como com o casamento...a vida é feita de coisas grandes e pequenas...pequenas mas nem por isso menos importantes..e vc demonstrou que percebe e valoriza isso no seu texto( Marcelo) às vezes um abraço vale por mil palavras!! bjos ao dois
    Jovana Fuganti

    ResponderExcluir
  27. sou jornalista e adoro escrever. E por isso te digo, que texto lindo o seu. Bem escrito, num contexto simples, que demonstra tanto amor pela sua esposa. Questionar é fato, que vive esse problema questiona. Impossível...mas o tempo faz com que nossa intimidade com o Senhor cresça e se a Helô é uma mulher com visão espiritual, ela vai entender o que o Deus quer neste momento crucial da vida dela. E vai passar por esse deserto firme, com você ao lado, para testemunhar lá na frente a cura dela. Deus tem os seus propósitos e quanto mais rápido aprendemos, mais rápido somos tratados. Eu creio na cura total da sua linda esposa. Continue dedicando para ela seus textos que expressam essa cumplicidade ímpar. Ajudar a curar. um abraço e firme aí. A cura total tá próxima. beijooooo pros dois!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que honra um comentario lindo como este vindo de vc. Muito obrigado pelo carinho e pelas belas palavras. Um grande bjo

      Excluir
  28. Helo Cuidado, desse jeito o Marcelo vai querer um espaçõ semanal no seu blog... rsrsrs Não fica com ciumes mas vou escrever para o Marcelo tá!

    Marcelo fiquei encantada com tudo que vc escreveu, se a Helo é tudo isso que sempre estamos elogiando, vc tb é responsavel por isso pois atras de uma grande mulher existe um grande homem, e vc nós deu a oportunidade de ver o quanto vc tb é especial e por isso formam esse casal incrivel, amado e tão querido!!!!

    Um super beijo, e saibam que desejo que vcs sejam muito Felizes sempre e que contruam uma familia mais linda ainda!!!!
    CARLA MEGA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida!!!!! Ele foi te responder e errou tudo aqui, apagou tudo rsrsrsr... Claro, com certeza uma parte do que eu sou é graças a ele!!!!!!!! Ele é mega especial hehehehe....
      Estou com saudade de vc! Obrigada pelas coisas lindas que escreveu! Beijosssssssss

      Excluir
  29. Marcelo e Helô,
    Achei o blog de vocês pela minha amiga modelo, Luiza, e adorei. Pude entender direitinho quando você falou que depois da doença vocês vivem muito mais o hoje. Meu marido teve cancer de testículo há 3 anos e depois disso, nunca fomos tão grudados. Temos mais paciência com tudo e deixei a frase "quando eu tiver...". Hoje vivo o hoje, porque antes achava que érmaos donos da nossa vida. Mas sei que não somos e que temos que viver o hoje. Fiquem com Deus, com carinho, Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana! Td bem???
      É mesmo, a gente aprende com as coisas né?
      Que bom que ficou tudo bem e que vcs são grudados, hehehe, bom sinal!
      A gente aprende que não controlamos a vida..
      Obrigada pela msg e pelo carinho!
      Beijosss

      Excluir
  30. Muito emoção neste blog! Sabe que eu aprendi na vida? Que são nas dificuldades que moldam o nosso modo de pensar, refletir e mudar muita coisa em nossas vidas! Ficamos mais sensiveis para muitas coisas.. damos mais valores a pequenos gestos e detalhes. Aprendemos o que é realmente AMAR alguem.. é facil tudo isto? NÃO.. porém prá que ficarmos lamentando da situação difícil se é muito melhor lutar e vencer? Eu sempre penso que LUTAR por uma situação melhorar é muito melhor, não tão fácil mas não deixar de tentar é imaturidade. Eu acredito que muitas orações vindas de pessoas que vcs nem conhecem estão rodeando a vida de vcs 2! Não é atoa que o blog é um sucesso e este tratamento será um sucesso. Tudo isto não é por acaso na vida de vcs.. para tudo tem uma resposta e vcs terão esta resposta! Fiquem com Deus e sejam muito unidos em todos os dias da vida de vcs! Deus é Fiel!

    ResponderExcluir