Hoje a Helo pediu para eu escrever, acho que os acessos vão cair bastante rsrsrsrs, mas vamos lá!
Com certeza não sou a pessoa mais objetiva do mundo e seria impossível escrever o que estamos vivendo nos últimos 6 meses em um pequeno texto.
Posso definir este período como: aprendizado, auto-conhecimento, amor infinito, medo, preocupação, cansaço, fé e uma grande confusão que acontece na minha cabeça. Controlar a mente é parte do segredo para passar por tudo isso, o restante é o apoio dos amigos, muita fé e uma GRANDE razão para nunca "baixar a guarda”.
Existem dias bem difíceis, acho que o que mais contribui para isso é o sentimento de impotência, de você simplesmete não poder ajudar quem você ama, isso machuca de verdade. Mas, como estou aprendendo com a Helô a sempre olhar o lado positivo de tudo e de não cair na armadilha de pensar nas coisas ruins, vou parar por aqui sobre as dificuldades!
Uma coisa que acontece é que você realmente começa a viver mais o agora. Não, eu ainda não consegui parar de fazer planos até os 80, mas curto muito mais uma abraço, os momentos das boas conversas, o sorriso dela e aprendi a ter bem mais paciência quando o lado TPM da Helô se aflora. Isso é difícil rsrsrsrsr...
Já me perguntei mil vezes o porquê disso tudo acontecer com a Helô. Como eu trabalhei 12 anos na indústria farmacêutica e sempre estudei protocolos de risco etc, sabia que não fazia sentido tudo isso acontecer com ela. A Helô tem uma alimentação invejavel, faz Yoga há mais de 10 anos, super bem resolvida espiritualmente e em relação a seus valores, não tem história de câncer na familia, não levava uma vida mega estressante e nunca ficava doente. Apesar de me perguntar muito, não achamos a resposta, simplesmente acreditamos que um dia vamos entender tudo isso. Troquei a pergunta para: "para que tudo isso?"
Bom, vou contar alguns segredinhos dela.
Ela ama massagem no pé, precisa de yoga para viver, se acalma com um longo abraço, tem um pintinha na ponta do nariz, ficou em segundo no Miss São Paulo e em outras tantas coisa e nunca ligou por não ter sido a primeira, adora andar de bicicleta e já fomos roubados uma fez, foi pedida em casamento duas vezes por mim (nos separamos no primeiro noivado), já foi namoradeira, desfilou para grandes marcas pelo mundo mas sempre teve dúvidas se deveria ter seguido a vida de modelo, não consegue passar um dia sem falar com a mãe, sonha em ter filhos, às vezes esconde a carequinha com os braços quando se olha no espelho (e ela fica linda carequinha), sempre foi reservada e o blog tem sido uma grande libertação, o pé dela não é tão bonito, ela é maravilhosa, ama comfort food, tem um Rottweiler bem grande e colocou o nome meigo de Nemo, precisa tomar vinho, brigou com 3 grandes amigas na adolescência (e isso marcou fortemente a vida dela) e fez as pazes depois que descobriu o Câncer, precisa ir à missa, não gosta do PT, não gosta de pessoas superficiais, não gosta de homem com frescuras, adora sopa, café, pão francês na chapa e mais um monte de coisas simples.
Isso tudo é só um pouquinho dessa esposa encantadora que tem me ensinado muito e do momento que estamos passando, através da visão de alguém que está ao lado dela todos os dias...
Bjos
Marcelo – marido da Helô
Algumas fotos das diferentes fases da nossa história... As três primeiras são de começo de namoro, mais ou menos em 2005 (Helô com 22, Marcelo com 26). E as duas últimas são mais recentes... Mudamos muito????