quinta-feira, 14 de junho de 2012

Quem te medo de mudança põe o dedo aqui!!!

Li uma reportagem sobre "limite superior" e achei interessante. Dizia que a maioria das pessoas foi criada com um pensamento ou sentimento de que merece uma quantidade determinada de amor, sucesso, saúde, riqueza... Se alguma coisa acontece que supera essa quantidade pré-definida inconscientemente, a pessoa começa a se sabotar. Fica doente, bate o carro, gasta demais, briga com os outros... É o medo de ultrapassar o limite, é o medo da mudança.
Quando eu gosto de um restaurante, vou várias vezes no mesmo. E, muitas vezes, peço o mesmo prato. Quando gosto de um filme, vejo várias vezes!!! E a vida inteira usei cabelo comprido. O Marcelo que tem que ficar feliz com isso, eu sou fiel!!!!! kkkkkkkkk... Mas será que isso tem a ver com medo de mudanças? Ah, deve ter... Confesso que não sou lá das mais chegadas nas mudanças, na falta de rotina, na instabilidade... Tem gente que adora!!! Ui, não sei como! Hahahahaha.... 
Mas não estou falando de mim, estou falando no geral. Acho que todo mundo tem algum "limite superior", em alguma área da vida. Já que a época é de reflexão, vale a pena pensar em qual área da vida está o seu! Tendo consciência, podemos direcionar nossos pensamentos e ações para mudar o padrão de sabotagem. Eu já sei em qual área da minha vida está o limite e, de novo, confesso: só de pensar em mudá-lo dá aquele frio na barriga, típico do medo. São dois problemas juntos: o limite e o medo. Ai, ai, ai, a coisa ficou complexa! Acho que vou precisar de ajuda especializada rsrsrsrs.... E você??? 


6 comentários:

  1. Tbem detesto mudanças, adoro a minha rotina! Quanto ao limite superior, da pra ter a mesma lógica ao contrário: limite pra doença e sofrimento, dai a gente já pagou a nossa cota, ne?!!! Mas brincadeiras a parte, depois do meu cancer perdi as contas de quantas vezes já ouvi que eu nao posso mais reclamar de nada. Onde e que ta escrito isso???? Eu quero mais e ser muito feliz, quero e mereço tudo de bom!
    O seu exame ta chegando e vc esta nas minhas orações. Fica com Deus. Bj
    Luciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida!!! Também acho que essas regras não existem hehehe....
      Beijosss

      Excluir
  2. Ai Helô, nem fale, eu que o diga sobre mudanças. China me pegou numa fase bem desprevenida, estava tão feliz com a minha querida e confortável rotina rss. Já faz dois meses que estou aqui, e ainda está sendo muito difícil, ainda estou perdidinha da silva rss.
    Não vejo a hora que toda essa instabilidade passe, e eu consiga refazer minha rotina!
    um beijo querida!

    ResponderExcluir
  3. Verdade, eu imagino!!!! Ui!!!!! Boa sorte, tenho que certeza que vc vai conseguir fazer uma rotina aí logo, logo!
    Beijossss

    ResponderExcluir
  4. Pensando em rotina... Vida de modelo passa longe... Do que eu me lembro...Então, já se considere uma vitoriosa nesse sentido... é um trabalho árduo...

    ResponderExcluir