sexta-feira, 15 de junho de 2012

Eu e os doces

Ai, ai, ai... Tenho que confessar uma coisa! Aliás, meu blog está parecendo um confessionário, cada dia confesso uma coisa! Kkkkkkkkk... Euzinha, que sempre falo da importância da alimentação saudável, ando escorregando nos doces! Não sei se são os hormônios voltando à ativa depois que parei de tomar a injeção para preservar a fertilidade, se é a falta do marido que está viajando, se é a casa da mãe ou se a ansiedade com a proximidade dos exames... ou tudo junto!!! Ou melhor, acho que é tudo junto mesmo! Só sei que nos últimos dias não consegui me conter e comi uma receita todinha de brigadeiro sozinha. E uns bombons.
Já pensando na volta à minha alimentação certinha e bonitinha depois do fim do tratamento, hoje fui à nutricionista!!! Errar é humano, mas consertar é fundamental!!! O Marcelo tira sarro de mim, fala: "De novo você vai à nutricionista? Já não sabe o que tem que comer?" rsrsrsrs... Pior que não, não sei. Como eu falei em um post sobre alimentação, nossas necessidades mudam. Pelo menos eu, se tento fazer mudanças sozinha, acabo me atrapalhando e repetindo sempre os mesmos alimentos, o que não é bom. Então, a nutricionista vê minhas necessidades e passa um novo plano adequado ao meu momento. Com o incentivo de ter gasto numa consulta e ter que contar tudo para ela no retorno, manter a linha é mais fácil! 
Eu falei dos doces porque uma das mudanças que passei para a nutricionista é que quero evitar os açúcares e carboidratos. Muitos médicos (incluindo o meu) dizem que não, mas eu já li em vários lugares que as células cancerosas adoram açúcares (e os carboidratos, que se transformam em açúcar durante a digestão). Pelo sim, pelo não, melhor evitar, né? Mal não há de fazer! Mas ao invés de sair por aí cortando todo tipo de carboidratos, acho interessante que uma pessoa que estudou para isso te passe as porções, substituições... Assim não tem perigo de resultar numa carência nutricional! 
Enfim, como amanhã o Marcelo chega, um dos motivos pelo meu descontrole diante dos doces vai cessar hehehehe.... Se ele não chegar cheio de doces....




10 comentários:

  1. oI, TUDO BEM LINDA SUA GARRA SUA FORÇA SUA HISTÓRIA DE VIDA, DEUS TE AMA MUITO, VI SUA HISTÓRIA POR ACASO NO SITE DA REVISTA CLAUDIA, ME AJUDOU MUITO A SUPERAR DIFICULDADES DE VIDA. OBRIGADA, CONTINUE ASSIM... " É O QUE A GENTE TEM POR HORA ENTÃO VAMOS ENCARRAR ". ABRAÇOS CLAUDIA.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Heloísa! Tudo bem com vc? Fiquei conhecendo seu blog por meio de uma amiga e confesso: gostei muito. Acho que por dois motivos em especial... primeiro porque vc transmite uma força incrível aqui, depois porque também luto contra um câncer e conhecer pessoas que estão passando pelo mesmo processo nos ajuda a seguir em frente. Vc é linda... não preciso nem comentar essa parte. No entanto, sua maior beleza é aquela que vem de dentro vc, é do espírito otimista, solidário, alegre. É isso que, de fato, dá sentido à nossa vida. Parabéns. Pode ter certeza de que tem ajudado muitas pessoas. E vamos combinar: essa não é uma missão maravilhosa?
    Também tenho um blog... lá eu me reencontro. Se quiser conhecer, o endereço é: http://renatacambuy.blogspot.com.br/
    Fique em paz, bem e linda! A luz que emana de vc é muito forte.
    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata! Concordo com vc, é uma missão maravilhosa. Como eu disse no vídeo que fiz para a revista Cláudia, é um dos sentidos na vida!
      Vou ver seu blog!
      Bjsss, boa sorte!

      Excluir
  3. tosca mosci guglielmi15 de junho de 2012 21:31

    Aiii Jesuisssssssssssssssss este monte de chocolate... que perdição Helo querida!!! Difícil heim!! bjkas!!!

    ResponderExcluir
  4. Helo,
    Eu entendo que devemos ter uma alimentação saudável e tal...mas...EU AMO DOCE!
    É uma desgraça! kkkk! Tento maneirar...mas, acho que as vezes e dependendo do momento que estamos vivendo, não tem problema enfiar o pé na jaca! rsrsrsrsrs!
    Bjos,
    Paula Bonamigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, tomara que não tenha problema hahahha!!!!
      E como está aí em Porto Alegre????
      Bjsss

      Excluir
  5. Oii,
    Só gostaria de dizer q ADORO seu blog. Vi uma vez por acaso enquanto olhava o site da revista Cláudia e abri justamente no post " Pq sou otimista". Era exatamente o q eu precisava ler naquele momento. Costumo ter o mal hábito de ser pessimista e ver sua luta tem me ajudado a ver as coisas de outra forma. Por isso gostaria de dizer: Obrigada!
    Desejo com todo o meu coração q vc fique bem! cada dia mais feliz e saudável =D
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom!!! Desejo que você seja cada dia mais otimista e feliz! Beijossss

      Excluir