domingo, 17 de junho de 2012

Agora é partir pro abraço!!!!

Quinta-feira mandei uma mensagem perguntando para o meu médico se já podia beijar a abraçar as pessoas. Ele respondeu: "Jah". Por que não avisou antes??? Hahahahahah.... Ah, que delícia! Como é bom poder dar beijos e abraços nas pessoas! Nem escrevi ontem porque estava curtindo essa nova fase! Agora sim dá gosto receber visitas, sair com os amigos... Eu achava muito chato encontrar alguém e nem poder dar um beijo e um abraço. 
Sexta recebi visita, depois fui na casa de um casal de amigos, sábado recebi visita, almocei na casa de uma tia com a família toda e fui num barzinho à noite com outra parte da família. Mesmo que eu fizesse tudo isso antes, era com uma certa tensão: não podia chegar muito perto de ninguém nem ficar no meio de muita gente. Às vezes preferia nem sair! Agora sim,  pertenço novamente ao grupo hehehehe....
Então, esse é um post de comemoração. Quando eu poderia imaginar que comemoraria poder abraçar e beijar as pessoas? Falando nisso, resolvi pesquisar os benefícios do abraço. Você conhece?
  • Libera oxitocina, conhecido como hormônio do bem-estar = felicidade!!! Também pode liberar endorfina, a mesma substância liberada quando fazemos exercícios ou comemos chocolate. Estão vendo porque eu tive que comer muito brigadeiro quando o Marcelo foi viajar???
  • Aumenta a auto-estima, porque faz você se sentir sexy! Sabe como? Libera dopamina, que é um hormônio que aumenta o desejo. Um abraço libera um monte de coisa, hein? Rsrsrsr....
  • Reduz o estresse e a pressão arterial, por causa da liberação de oxitocina. Se reduz a pressão, reduz o risco de doenças cardíacas, estresse e ansiedade. 
  • Quem abraça transmite compreensão e empatia, abrindo portas para uma comunicação melhor, importantíssima entre os casais!
  • É comprovado que pessoas tocadas são menos agressivas e ansiosas, dormem melhor e minimizam as chances de depressão, além de terem imunidade mais alta!!! 
Precisa de mais motivos??? Saiam por aí abraçando muito!!!







14 comentários:

  1. Muito feliz por vc.Um grande abraço virtual.Bjos Leila Chacon Natal,Rn

    ResponderExcluir
  2. Eba!!! Que delicia Helo!
    Curte muito essa fase boa de abraços e beijos!
    Bom domingo.
    bjo, Paula Bonamigo

    ResponderExcluir
  3. tosca mosci guglielmi17 de junho de 2012 às 15:37

    Eita coisa boa!!! Aproveite então!!! bjs no seu coração!

    ResponderExcluir
  4. Que bom Helô, fico feliz em saber e para comemorar ai vai um grande abraço e um beijo!

    Sonia Maria

    ResponderExcluir
  5. Oi querida, o abraço e o sorriso são remédios poderosos!!!! Estou aqui no mesmo hospital que vc ficou, fiz duas cirugias no abdomem... estou com dor, mas estou bem!!! A Maju me acompanhou durante toda cirugia e isso me deixou bastante tranquila!!!! acho que já vou ter alta amanhã se tudo correr bem.Aquele abraço!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi tia!!!!! Que pena que não consegui te ver no quarto, mas depois vou na sua casa!!! Até quando vc fica "de folga"???? Rsrsrsr.... Beijossss

      Excluir
  6. Que dia será meu abraço?

    ResponderExcluir
  7. Helo, fiquei tão feliz por tudo sabia ! sua lição de vida me deu ainda mais vontade de viver e analizar tudo ao meu redor, mas fico feliz de saber que toda as nossas orações foram guardadas por Deus que ele lhe abençoe e não vejo a hora de meu abraço também...lindaaaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rê! De coração! Agora tem que ser abraço de verdade e não só na foto heheeh
      Bjssss

      Excluir