quarta-feira, 20 de junho de 2012

Como passar tranquila por um PET scan!

Depois do resultado do PET e das comemorações, ainda não relaxei completamente. Quer me ver de mau humor é ter que ficar em jejum de manhã para fazer exames e hoje foi o terceiro dia que isso aconteceu!!!!! Hahahaha.... Fora o nervoso que eu passo cada vez que chego perto de uma agulha, né? Nem parece que isso acontece todos os dias quando tomo Clexane rsrsrsrs.... Mas lógico que estou beeeem mais tranquila e feliz!!!! É uma mistura de sentimentos: felicidade, confirmação da minha certeza, alívio, ansiedade pelos próximos exames, ansiedade pelo que vai acontecer de agora em diante... Ainda vai demorar um pouco para "cair a ficha". 
Segunda foi o PET scan, ontem foi a tomografia de tórax (para monitorar aquela massa enorme que tinha no meu pulmão) e hoje o doppler (para monitorar a trombose) e exames de sangue. A próxima consulta com o médico vai ser segunda-feira!!! Até lá, vou ficar meio ansiosa para ouvir tudo que ele tem a me dizer... Mas, como já disse, lógico que bem mais aliviada e feliz! 
Bom, já expliquei um pouco sobre como é feito o PET. É um exame demorado e se a pessoa não tiver controle mental e emocional ele pode ser bem desesperador e claustrofóbico!!! O segundo PET que eu fiz, no meio do tratamento, foi assim. Eu estava nervosa e quase morri de ansiedade lá dentro daquela máquina, parecia que não ia acabar nunca. Dessa vez, ao invés de ficar assistindo TV na salinha de isolamento (depois do contraste, ficamos isolados pois ficamos radioativos hehehehe), fiquei ouvindo meus mantras, relaxando, respirando... Quando entrei para o exame, estava calminha, calminha. Então, fiquei fazendo respirações beeeem longas e profundas, como um relaxamento guiado, lembrando dos mantras... No final, começou a me dar claustrofobia, mas aí eu mantive a calma, respirei fundo, mais uma vez lembrei dos mantras e... passei na prova!!! Rsrsrsrs.... 
Semana que vem pretendo dar uma aula de relaxamentos para a Mafê, minha prima grávida que não anda conseguindo dormir. Vou filmar e postar para vocês!!!
PS: está chegando o fim dos leilões!!! Quem quiser dar lances, aproveite! No acesso de número 200.000 termina!!! 

5 comentários:

  1. AI Q DELICIA HELÔ REZEI MUITO POR TI ESSA SEMANA....AINDA BEM Q ESTA TUDO CAMINHANDO TÃO BEM....VC É UMA PESSOA MUITO FORTE E CORAJOSA...PARABÉNS PELA LIÇÃO...TODA VEZ Q PENSO EM DESANIMAR ME LEMBRO DE TI....
    VOU FICAR ESPERANDO VC POSTAR O VIDEOS DE RELAXAMENTO......TO PRECISANDO MUITO RELAXAR..BJKKKSSSS...=D

    ResponderExcluir
  2. tosca mosci guglielmi21 de junho de 2012 às 08:56

    oi querida! Deus cada vez mais forte em sua vida heim!!! Todos nós temos uma insuspeita reserva de força que emerge quando a vida nos põe à prova.
    bjs e fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  3. megaaaaaa feliz com sua recuperação!! Vc é exemplo para muitos pacientes. Que bom que o linfoma desapareceu. uhuuu!!!

    ResponderExcluir