Outro dia estava pensando em voluntariado e ações sociais e percebi que minha mãe tinha razão: a maioria das pessoas prefere ajudar as crianças. Minha mãe sempre questionou isso e sempre teve dó dos velhinhos. Acabei concordando com ela e vou explicar o porquê.
As crianças, em geral, têm esperança, têm pessoas para cuidar delas (pais, irmãos, tios...) e não têm responsabilidades a cumprir. Ninguém dependendo delas, nenhum trabalho, nenhuma decepção com a vida e com as pessoas... Sua história ainda vai ser construída.
Enquanto isso, adultos e velhinhos muitas vezes já não têm mais esperanças, têm grandes decepções e frustrações, não têm quem cuide deles e ainda têm pessoas de quem eles têm que cuidar. Trabalho, filhos, responsabilidades, contas a pagar e ninguém com quem contar...
Na minha opinião, claro que temos que cuidar das crianças. Elas representam o futuro e crianças com acesso a - no mínimo - o básico (educação, saúde, afeto) irão fazer uma sociedade mais justa, feliz e bem-sucedida em todos os sentidos. Mas não podemos nos esquecer dos velhinhos e dos adultos! Eles também merecem e precisam de apoio. Pode ser, inclusive, que eles tenham crianças sob seus cuidados e precisem desse apoio justamente para darem o seu melhor a elas.
Esse post é só uma observação... Acho que vale a pena as pessoas pensarem sobre isso para não esquecerem de ninguém!!! Aliás, uma rápida pesquisa no Google revela:
ONGs para crianças: 4.360.000 resultados;
ONGs para idosos: 1.770.000 resultados;
ONGs para animais: 10.200.000 resultados.
Realmente podemos pensar sobre isso, não? Nem falei sobre os animais, mas fiquei surpresa com o resultado que encontrei no Google... Seria um bom objeto de pesquisa!
Helo,
ResponderExcluirFiquei impressionada com os resultados...me pareceu que os animais são mais valorizados! Nada contra...amo os animais...mas, acredito que as crianças e os idosos merecem ser valorizados. Nada mais justo, né? Acho que cada um fazendo a sua parte já ajuda e muito!
Beijos, Paula Bonamigo
Pois é, também fiquei impressionada... E eu também sou defensora dos animais, hein?
ExcluirBjssss