quarta-feira, 6 de junho de 2012

Ajudar quem precisa!

Outro dia estava pensando em voluntariado e ações sociais e percebi que minha mãe tinha razão: a maioria das pessoas prefere ajudar as crianças. Minha mãe sempre questionou isso e sempre teve dó dos velhinhos. Acabei concordando com ela e vou explicar o porquê. 
As crianças, em geral, têm esperança, têm pessoas para cuidar delas (pais, irmãos, tios...) e não têm responsabilidades a cumprir. Ninguém dependendo delas, nenhum trabalho, nenhuma decepção com a vida e com as pessoas... Sua história ainda vai ser construída. 
Enquanto isso, adultos e velhinhos muitas vezes já não têm mais esperanças, têm grandes decepções e frustrações, não têm quem cuide deles e ainda têm pessoas de quem eles têm que cuidar. Trabalho, filhos, responsabilidades, contas a pagar e ninguém com quem contar... 
Na minha opinião, claro que temos que cuidar das crianças. Elas representam o futuro e crianças com acesso a - no mínimo - o básico (educação, saúde, afeto) irão fazer uma sociedade mais justa, feliz e bem-sucedida em todos os sentidos. Mas não podemos nos esquecer dos velhinhos e dos adultos! Eles também merecem e precisam de apoio. Pode ser, inclusive, que eles tenham crianças sob seus cuidados e precisem desse apoio justamente para darem o seu melhor a elas. 
Esse post é só uma observação... Acho que vale a pena as pessoas pensarem sobre isso para não esquecerem de ninguém!!! Aliás, uma rápida pesquisa no Google revela:
ONGs para crianças: 4.360.000 resultados;
ONGs para idosos: 1.770.000 resultados;
ONGs para animais: 10.200.000 resultados.
Realmente podemos pensar sobre isso, não? Nem falei sobre os animais, mas fiquei surpresa com o resultado que encontrei no Google... Seria um bom objeto de pesquisa! 

2 comentários:

  1. Helo,
    Fiquei impressionada com os resultados...me pareceu que os animais são mais valorizados! Nada contra...amo os animais...mas, acredito que as crianças e os idosos merecem ser valorizados. Nada mais justo, né? Acho que cada um fazendo a sua parte já ajuda e muito!
    Beijos, Paula Bonamigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, também fiquei impressionada... E eu também sou defensora dos animais, hein?
      Bjssss

      Excluir