segunda-feira, 25 de junho de 2012

Fazer o que se ama

A gente sempre diz que fazer o que se ama é a melhor coisa do mundo, né? O conselho que se dá aos jovens de hoje, com tantas profissões no mercado, é procurar fazer o que se ama... Como se isso fosse simples!!! Essa é a coisa mais difícil do mundo de se descobrir! Algumas poucas pessoas têm essa sorte: sabem desde sempre aquilo que nasceram para fazer: "nasci para ser ator!"; "nasci para ser médico"; "nasci para ser bailarina!". Com o perdão da expresssão, morro de inveja quando ouço isso... Outro dia estava vendo uma entrevista com uma bailarina e perguntaram o que ela seria se não fosse bailarina. A resposta: "Bailarina. Não tenho outra opção, tudo na minha vida é ballet: eu acordo ballet, respiro ballet, vou dormir ballet... Eu nasci para ser bailarina e se não fosse bailarina teria que ser bailarina assim mesmo!" Até dei um suspiro e pensei: "Ai, como eu queria ser assim também!" Meu problema é que eu gosto de um monte de coisa: gosto de estudar, gosto de escrever, gosto de falar com as pessoas, gosto de yoga, gosto de falar, de apresentar, de crianças, de comida, de moda... O Marcelo me mostrou um vídeo incrível semana passada falando sobre isso, sobre fazer o que se ama. Para quem quiser ver, está aqui embaixo! Ao fim do vídeo, meu pensamento era: "Muito lindo... se fosse fácil definir o que se ama!" 


Ah! Tem uma coisa que eu sei que eu amo: ficar com o meu marido o dia inteiro!!! Mas isso não dá dinheiro nenhum e a gente ia morrer de fome hahahahahah....  

10 comentários:

  1. Prima, você já pensou que você não precisa escolher apenas uma atividade que te agrade para seguir carreira?? Você pode ser professora de yoga de manha, escritora à tarde, esposa à noite... Rsrsrs

    Você não precisa ter UM emprego! Você pode ter vários! Seria até bom, pois você nunca cairia na rotina!

    Você já pensou em virar colunista de alguma revista de moda e saúde? (A Cláudia, por exemplo, que já é sua parceira no blog!)

    Já pensou em por acaso tentar com uma emissora de TV um programa de variedades onde você possa falar sobre absolutamente tudo de que você gosta??

    Lógico que não são idéias assim tão simples de se concretizar, mas basta ter um pontapé inicial!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee!!!
      Já pensei, mas exatamente por isso eu ainda não saí muito do lugar kkkkk.... Acho que chega uma hora na vida que a gente tem mesmo que ter um foco!!!
      Adorei as dicas!
      Bjsssss, saudade!

      Excluir
  2. Engraçadinha, você... assim como o vídeo!!! rs rs rs
    Uma coisa é trabalhar para ganhar dinheiro e outra é fazer aquilo que gostamos. Mesmo quando as duas coisas se sobrepõem, as responsabilidades, a perícia, a competência e a atualização constante não permitem que o trabalho seja lúdico e que estejamos fazendo o que gostamos o tempo todo!
    Todas as atividades têm seus prós e seus contras... o importante é que os prós sejam significativos! eh eh eh

    ResponderExcluir
  3. Adorei o vídeo!! Acho que você deveria investir na carreira de escritora viu, pois escreve muito bem!! Descobri seu blog esses dias e não consigo parar de ler os seus textos!! Parabéns!! Que Deus continue te iluminando sempre!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá... Td bem? Adorei o vídeo... Vc consegue me mandar o link do vídeo? Tentei achá-lo no YouTube mas nao encontro.. Meu email: aline.cardozo@gmail.com
    Muito obrigada! Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Helô,
    ontem mesmo, conversando com um amigo que me dizia que desde menino já sabia o que queria fazer, eu disse que era sorte a dele saber tão cedo o que o realiza. Eu acho que a atividade profissional, por mais amor, aptidão, talento, capacidade, ou o que for de melhor que o profissional tiver, muitas vezes ele vai questionar se é aquilo mesmo o que quer. Mas, tudo depende da perseverança, da obstinação!
    Eu acho, né?.... rs
    Beijos,
    Adri

    ResponderExcluir