terça-feira, 26 de junho de 2012

"Alta" e considerações: felicidade gradativa!!!

Digo alta entre aspas porque a alta definitiva só vem daqui a uns anos (três a cinco). Apesar do meu otimismo de sempre, fui lembrada desse porém na consulta de ontem... pelo Dr. Jairo!!! Se eu soubesse que ele gostava tanto de fotos e até fazia as poses comigo, já teria tirado várias kkkkkk....




E... não poderia deixar de mostrar a Leda e a Renata, as secretárias do figura (rsrsrsrsr), que em alguns dias não aguentavam mais atender meus telefonemas!!!!! Brincadeira, até que eu fui uma paciente bem tranquila, quase não dei trabalho...


Depois da alta, tenho a leve impressão de que existe uma certa expectativa para que eu esteja dando  pulinhos de felicidade hehehe... Primeiro, eu não gosto de expectativas! Segundo, a alegria da alta vem aos poucos, ao voltar a fazer as coisas que sentíamos saudade, ao sentir nossa vida voltando ao normal... Quem já passou por isso vai entender o que estou dizendo!!! Minha vida ainda não voltou ao normal. A alegria vai vir a cada exame (feito de três em três meses durante dois anos) que der certeza que o linfoma não voltou. Ela vai vir quando o meu cabelo estiver me dando gosto de ver. Ela vai vir quando de repente eu me pegar pensando: "nossa, nem parece que foi comigo que aconteceu tudo aquilo!". Claro que eu estou muitíssimo feliz e aliviada... o resultado dos exames foi a confirmação da minha fé, de uma certeza que lá dentro de mim eu já tinha. Mas a cura de um câncer não é um botãozinho de liga e desliga, sabe? É algo mais gradual. A gente vai vibrando a cada conquista diária e, por um tempo, é assim que vai ser!!! Desde o princípio, vocês sabem, eu escolho a felicidade, a fé e a alegria. E celebro a vida sempre!!! Por isso, vou continuar colocando aqui essas conquistas diárias. Um passinho depois do outro. E quem concordar com o que eu sinto, comente aí!!!!! Rsrsrssr....

45 comentários:

  1. Muiiito feliz por vc, mesmo. Pela sua fé e seu otimismo. E adoro ter noticias suas, ler seu blog e ver os videos, fazer o que virei sua fã ( kkkkkkkk) e já me sinto intíma (kkkkkkk) ! Beijos e fique com Deus ;-) Maria Ciasca

    ResponderExcluir
  2. Tosca Mosci Guglielmi26 de junho de 2012 às 18:26

    não poderia deixar de comentar pois sou uma leitora assídua sua! Com certeza a fé vence obstáculos em nossa vida! Mas eu sempre digo que não é só ter fé.. é ter capacidade de entender que precisamos AGIR para um melhor! Um grande beijo... e que Deus abençoe todos de sua familia q tb sofreram e sofrem com as expectativas!! Vc já está curada em nome de Jesus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!!! É mesmo, os da família tb sofrem com as expectativas! Bjsssss

      Excluir
  3. Helô, é exatamente assim! Eu tb já terminei mas a ficha cai aos poucos e com certeza a felicidade está nos pequenos detalhes... Estou super feliz com sua vitória! Nada como poder comemorar cada dia como se fosse um novo! Afinal, quando foi a ultima vez que fizemos algo como se fosse a primeira vez? Delicia! bjKsssss Kk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! E bem que eu disse: quem já passou por isso vai me entender!!! Bjssss

      Excluir
  4. Helo,o tempo corre muito rápido,logo seu cabelo estará comprido e nós logo te veremos nas revistas e propagandas.Saiba que para nós vai ser uma "honra" dizer que essa modelo linda e famosa rsrsrsrs é nossa amiga e que nós acompanhamos toda a sua luta e agora a sua vitória.Em setembro vai fazer 8 anos que a Gi terminou o tratamento, fazemos exames ainda periódicos(mais por causa do transplante)e nunca mais ela teve nenhum problema relacionado ao Linfoma. Com você pode ter certeza que também será assim.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom!!! Vai ser assim comigo tb!!!! Otimismo e fé sempre hehehe
      Bjsssss

      Excluir
  5. E assim mesmo, já tem 1 ano que o meu tratamento acabou, 4 exames de controle perfeitos, e a vida continua. Esses dias me peguei pensando que nunca mais a vida vai voltar a ser como era antes, porque eu nao sou mais aquela pessoa, eu tbem mudei. As vezes eu gostaria de um pouquinho mais de " futilidade" , deixa eu reclamar dos 4 quilos a mais que ainda me restam!!!
    Quando vc estiver aqui em Pira Heloísa, tenta ir na missa da saude, no Santuário Nossa Senhora dos Prazeres. E de sexta feira, as 3 horas da tarde. O Padre Edvaldo esta em peregrinacao pelo leste europeu, volta dia 17. Essa missa foi uma benção na minha vida, me fortaleceu muito para enfrentar o cancer e me mantém firme na fe ate hoje. Fica com Deus
    Bjs
    Luciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu! Ja ouvi muito falar dessa missa! Agora que eu estou liberada para ficar no meio de um monte de gente eu vou sim!
      Obrigada pela dica! Bjssss

      Excluir
  6. Concordooo e vibramos a cada conquista sua Helo!!!Somos um poço de felicidade a cada uma delas...beijaoooooooooo Laelia

    ResponderExcluir
  7. Continue assim, Helô, alegre, sorridente e calmamente degustando a vida e suas conquistas! Seu médico é muito simpático, assim como as mocinhas que o secretariam! Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Helô, vc esta certa, nada como um dia após o outro dessa forma as conquistas se fortalecem e é pra sempre!
    Um grande beijo e fique com Deus!

    Sonia Maria

    ResponderExcluir
  9. Concordo totalmente! Parabéns helo! Tenho certeza que só notícias boas correram no teu caminho. Estamos aqui sempre torcendo por ti! Tu merece essa alegria toda!
    Bjos, Paula Bonamigo

    ResponderExcluir
  10. Concordo com tudo, é exatamente isso que sinto....As vezes as pessoas me cobram por nao ter comemorado o fim do tratamento, mas na verdade a comemoração é gradativa como vc disse!!! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, só quem passou sabe exatamente como é rsrsrsrsrs.... Bjssss

      Excluir
  11. Helooooo ta certisima um passinho de cada vez. Saiba que estou aqui torcendo mtooooo por vc, pq vc mais do que ngm merece ser mtooo feliz. Nao vejo a hra de te ver e te dar um abraçao. Bjos com todo meu carinho, Ju Mesquita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju!!!! Agora precisamos nos ver para comemorar!!!! Beijosss, obrigada pela torcida!!!

      Excluir
  12. Oi Helô, que bom ver vc assim, feliz, comemorando a vida, apesar de nunca (graças a Deus) eu ter tido uma experiência de doença minha felicidade também é gradativa, quero dizer que vivo a felicidade dia a dia, tenho projetos a longo prazo mas comemoro o dia de hj.
    Um bj

    ResponderExcluir
  13. Parabéns Helôo, e felicidaes sempreee!!!!!So espero que vc nao esqueça da gente....vc ja se tornou para mim, uma fonte de inspiração!!! rsrsrsrs vejo seu blog tooooooodos os dias, parece q ja virou hábito, igual levantar e escovar os dentes sabe???!!! rsrsrsrrs
    Te desejo toda felicidade do mundo, e que vc continue sempre passando muita fé e positivismo para todos! Isso é cativante!!
    Grande beijoo
    Andréa Wartha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee!!! Obrigada!!! Que bom!!!! Pode deixar, não vou parar de escrever não!
      Beijosss

      Excluir
  14. Fico muito feliz a cada vitória sua, temos sempre que comemorar a cada dia por estar bem, sei bem o que vc diz sobre a expectativa, mas é assim mesmo, é como se tivéssemos duas fases: o antes e o depois da doença, como um renascimento, vc passa a comemorar a cada dia e vibra a cada consulta. Parabéns pela pessoa especial que vc é, com toda a sua alegria, fé e seu otimismo.Bjs e que Deus te ilumine cada vez mais!!!

    ResponderExcluir
  15. Eu sei, sim, o que é e como é. E é desse jeito mesmo que você deve se sentir. Um dia de cada vez, curtindo aos poucos sua volta à vida.
    E quando menos esperar, estará de cabelos longos novamente (os meus nasceram cacheados!), em festas e outros encontros com amigos, viajando, dia a dia mais confiante.
    É com alegria, confiança, astral sempre alto e principalmente fé que conquistamos tal vitória.
    Já vou completar três anos de 'cura', muito feliz.
    E com esse sorrisão que vejo aí, seu destino é a saúde e longos anos de vida pela frente.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério??? Eram lisos e nasceram totalmente cacheados????
      Ai, será que o meu também????? kkkkk
      Beijosss

      Excluir
  16. Heloísa, que boa notícia vc nos dá. Mesmo sem conhecê-la pessoalmente, não posso deixar de me sentir feliz por sua recuperação. Vc nos passa muita felicidade, sinceridade e verdade no que escreve. Siga se cuidando e sendo muito feliz. Bjs, Leticia Mota

    ResponderExcluir
  17. Olá Heloísa! Sinto-me muito feliz por saber da sua vitória e também muito orgulhosa por saber que foi o meu irmão quem colaborou com esta conquista. Que Deus abençoe sempre seus caminhos e o dele também, para que outras pessoas possam viver esta mesma felicidade que você vive hoje. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal!!!! Você é irmã do Jairo!!!! Já sabia do blog e descobriu por acaso que ele era meu médico????
      Gostei do que vc escreveu: que Deus ilumine o caminho dele para que outras pessoas possam viver essa felicidade que eu vivo hoje. Adorei, é isso mesmo!
      Bjsss

      Excluir
  18. ebaaaaa, agora sim né helo?!!!
    muito mas muito feliz por você!!
    bjocas

    ResponderExcluir
  19. Parabéns lindona! Td de maravilhoso pra vc, e pode ter certeza q mts outras conquistas e graças ainda virão!!! Sei mt bem como são essas sensações de etapas cumpridas!!! Como vc, tenho linfoma tb! Semana que vem me submetrei a um transplante (o auto transplante de medula), e eh em busca dessas vitórias que vou encarar mais uma etapa da minha vida!!! Certa que Deus darei glória a Deus por td!!! Tô na batalha desde 2009, em 2010, Deus me concedeu a maior graça q eu jah tive, a vida do meu filho Miguel, é ele o meu maior incentivador, eh ele a mior prova de q Deus não me abandona nunca, e eh por ele que continuo esta batalha!!! Comigo carrego a fé em Deus e os meus maiores sonhos de viver mt ao lado do meu filho!!
    É mt bom conhecer pessoas como vc, ver a sua alegria eh contagiante!!!
    Mais uma vez parabéns viu!!!

    Que Deus continue a abeçoando!!! Sempre!!!

    Bjs, Rafa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa, que lindo! Tenho uma amiga que também teve um filho logo depois de um câncer e ele também se chama Miguel!!!! É a Dolores do blog Paz, Amor e Quimioterapias, vc conhece???
      Querida, você ainda vai ficar muuuuuiitooo tempo ao lado do seu filhote, até dos seus netinhos heheheh...
      Estou torcendo por vc!
      Beijosssss

      Excluir
  20. Amei conhecer sua historia, vi sua foto na claudia online...parabens pela vontade de viver e ser feliz!!

    ResponderExcluir
  21. Oi Helo!

    Vc nao me conhece, mas há algum tempo vim a conhecer seu blog através de uma amiga e fiquei encantanda com sua força de vontade e coragem pra enfrentar um "problema" desses... nao passei por nada parecido, mas me admirou sua forma de viver e isso com ctza (me ajudou)ajuda outras pessoas em várias aspectos da vida!! Fico feliz com sua conquista! Força sempre! Fica com Deus! Bjao Luciana S.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Luciana! Fico sempre feliz em ler essas coisas!!!!
      Muito obrigada!
      Beijosss

      Excluir
  22. Cássia de Carvalho1 de julho de 2012 às 23:43

    Oi Helo!! Que alegria... Fiquei uns bons dias sem ler pq as duas últimas foram fortes demais... Mas fico muito feliz em saber que vc está de "alta"... Faltam duas quimios para mim e daí eu faço minha cirurgia e ai só alegria!!! Hehehehe

    Que Deus te abençoe e ilumine sua jornada!
    Você é merecedora e com certeza vai ter muitas alegrias no seu caminho!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cássia!!! Que bom que está quase no final!
      Continue com fé que tudo vai dar certo!!! Você também é merecedora, todas somos!!!!!!!!!
      Beijossss

      Excluir
  23. Helo!!!!!!
    vc é um amor!!!
    Sempre educada, simpatica, engraçada e LINDA!!!! vc é muito especial e querida!!!
    MAs de verdade não quero te ver tão cedo hahahahahahaha
    LINDA! DEUS TE ABENCOE SEMPRE!
    LEDINHA

    ResponderExcluir