sexta-feira, 11 de maio de 2012

Construção

Eu já disse algumas vezes no blog que tudo que a gente lê são como tijolinhos que vão construindo nosso caráter, nossa personalidade, nosso modo de ver a vida... Esses dias eu descobri de onde veio isso: minha avó, mãe da minha mãe, tinha uma coluna no jornal de Assis que se chamava "Construção". Ela que falava dos tijolos (e isso foi antes da música do Chico!). Eu mal cheguei a conhecer minha avó, ela faleceu quando eu tinha só 2 anos, aos 56, de uma doença que na época tinha bem menos recursos: câncer. Quando soube (ou melhor,  fui lembrada) de onde veio essa idéia dos tijolos, me senti de alguma forma continuando o trabalho dela... Por incrível que pareça, isso só aconteceu porque tivemos a mesma doença (diferentes tipos de câncer, mas câncer).  
Desde que eu comecei a escrever no blog, recebi centenas de emails; pessoas me dizendo que eu as estava ajudando a verem a vida de outra forma, dando mais valor às coisas boas, menos às ruins, amando mais (a si mesmas e os outros), sorrindo mais, agradecendo mais... Fico muito honrada e feliz por saber que estou ajudando nessa construção: pessoas melhores fazem um mundo melhor, com mais amor, alegria e vida.
Minha última sessão de quimioterapia está chegando. Posso dizer que tudo que passei até agora contribuiu demais para a minha construção. Ainda não posso dizer ao certo quais e quantos tijolos foram acrescentados ao meu castelo, mas tenho certeza que foram muitos. Também não posso dizer que entendo os motivos e os caminhos de Deus, mas saber que estou fazendo parte da obra Dele me faz acreditar que, pelo menos, serviu para alguma coisa (e que coisa importante!!!)  Esse “efeito colateral” é mais que bem vindo!
Às vezes me perguntam se quando eu tiver alta vou parar de escrever. Como eu acredito mesmo em tudo que acabei de escrever, não poderia parar. Só espero continuar tendo inspiração suficiente para manter vocês por perto!!! ;-)
Com alguns tijolinhos de vida...



Juntando os meus com os do Marcelo...


E a seis dias da última quimio, com as telhas em reforma kkkkk...


24 comentários:

  1. Que você mantenha sempre sua inspiração, para que possamos sempre ler todas essas maravilhas vinda do seu ser iluminado!!!
    E com suas palavras contribua sempre, como vem contribuindo, como tijolinhos para construção do nosso castelo interior, pode ter certeza que a sua HISTORIA contribuiu para mtas pessoas reflitir e se tornar melhores.
    Parabéns pela pessoa que vc é, e para sua família que contribuiu para vc se tornar uma pessoa assim.
    Bjs
    Paz, amor e luz
    TAlita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Talita!!! Tomara!!! Vocês podem me ajudar mandando sugestões heheheeh!!!
      Ah! A família vai ficar feliz com o elogio!!! Com certeza eles tiveram uma enormeee parcela de responsabilidade na minha construção hehehe
      Beijosss

      Excluir
  2. Helô, pra mim,este foi o post mais lindo que você ja escreveu...por tudoo, pela vitoria da sua melhora, pela construção que você fez em mim e em você...e o mais importante (que pode-se considerar um tijolinho que acabei roubando pra mim)é a dedicação que devemos dar para a nossa inspiração, que deve ser todos e todos os dias....obrigada por tudo, pelas palavras que indiretamente foram direcionadas a mim e que fizeram toda diferança no meu castelinho...grande abraço, pode apostar que sempre estarei por aqui!!!
    Andréa Wartha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério??? Nossa, fiquei até emocionada hehehehe...
      Obrigada pelo carinho, querida!
      Beijossss

      Excluir
  3. que Deus te abençoe abundantemente, te dê sabedoria, disposição para poder sempre compartilhar seus erros e seus acertos. Com certeza estes tijolos serão construidos com muito amor e um castelo muito lindo!
    Tosca

    ResponderExcluir
  4. Com certeza vc tem o dom da palavra e com esse dom vc inspira as pessoas! De alguma forma ou de outra Deus nos Mostra nossos dons, e tenho certeza de que ele te mantera inspirada! Lindo post!

    ResponderExcluir
  5. Maria Thelma Orsolini11 de maio de 2012 às 18:21

    Filhota querida, que maravilhoso saber que voce, como minha mae, tem o dom de colaborar na "CONSTRUCAO" que eh a vida de cada um de nos. Apesar de voce ter tido a vovo por tao pouco tempo, dois anos e dois meses, ela ja dizia, mesmo voce sendo tao pequenina, que adorava a sua companhia. Voce falava muito e a distraia e divertia , fazendo com que o sofrimento pelo qual ela estava passando fosse minimizado e, as vezes, ate esquecido. Voce ja tinha o dom de ajudar as pessoas. Voce esta continuando a obra de minha mae que trabalhava, incansavelmente para ajudar as pessoas. Te amo, admiro, respeito. Que Deus te abencoe. Bjos, mamae

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai mã, que lindo! Toda vez que você escreve eu fico emocionada rsrsr.... Fico lisonjeada! Eu tb te amo e te admiro muito, e vc também tem seu jeito de ajudar muito as pessoas!
      Beijosssss

      Excluir
  6. Helô, talvez você não se lembre de mim, mas nós fizemos inglês juntas na Wisdom em Pira (eu sei, há muiittooooo tempo atras!!!!! Mas essa parte a gente pula...kkkkk)!!!! Naquela época eu já te admirava: te achava linda, super simpática e mega inteligente!!!! Mas confesso que, desde que descobri seu blog, minha admiração por você aumentou!!! Pedi muito pela sua recuperação e estou feliz por saber que falta tão pouco para vc retomar sua vida!!!
    Mas o motivo real para eu ter escrito este recadinho é que quero te agradecer por você ter tornado os meus dias mais coloridos!!!!! Os meus e os de muitas outras pessoas!! Você tem uma luz que contagia a todos, mesmo que seja a distância!!!!
    Um beijo pra vc e continuo rezando e torcendo muito pela sua total recuperação!!!!

    Carol Gomes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol! Td bem??
      Muitooooo obrigada pela torcida! Deu certo, vc viu??? Rsrsrs....
      E obrigada pelos elogios também!!!
      Fico muitoooo feliz em saber que tornei seus dias melhores, é uma honra!
      Beijossss, obrigada pelo carinho!!!
      Helô

      Excluir
  7. Nossa minha avó paterna tbem faleceu de cancer aos 51 anos, há 28 anos...
    Que tipo de cancer sua avó teve
    Bjus
    Carina

    ResponderExcluir
  8. Esse texto foi de um sensibilidade Helo...estou emocionada!
    Que bom que temos os tijolinhos para a nossa construção...sem eles não seríamos o que somos!
    Bom final de semana para vocês!
    Beijos, Paula Bonamigo

    ResponderExcluir
  9. É verdade! Entro todos os dias na net e não consigo sair, sem antes visitar seu blog e ler seus posts. Até falei para o meu médico "dar uma olhadinha" no seu blog. E que venha a muita inspiração para nossa alegriaaa!!! bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Cláudia! rsrsrsrsrs
      Obrigada, tomara que venha a inspiração!!!! heheheh
      Beijosss

      Excluir
  10. Helô, lindo texto!!
    Vi essa matéria e achei que tem tudo a ver com seu blog: http://tecnologia.uol.com.br/ultimas-noticias/redacao/2012/05/14/com-doacoes-de-usuarios-rede-social-brasileira-recria-porta-da-esperanca-na-web.jhtm
    Bjos
    Mel

    ResponderExcluir
  11. Nossa Helo, que post lindo, inspirado mm, adorei! Acho q a nossa missão é mm construir, construimos nossa personalidade, nossos valores, nossos projetos, e tb temos q ajudar os outros a construirem suas familias com mta paz, fé, harmonia e união. Vc pode ter ctza que está acrescentando tijolos em inumeros corações e melhorando a vida de mta gente. Continue fazendo a sua parte e colaborando para a construção de um mundo melhor. Que Deus te abnçoe. beijinhos Mafe

    ResponderExcluir