sexta-feira, 4 de maio de 2012

Como andam meus dias

Hoje resolvi escrever um pouco sobre como andam os meus dias!!! 
Dessa vez não passei tão mal com a quimio e evitei tomar os remédios para enjôo. Quando contei para a minha mãe e ela perguntou o por quê, eu disse: "Para ver até onde eu aguento!" Rsrsrs... É que os remédios melhoram uma coisa e pioram outra, então resolvi que só tomaria se estivesse muito mal. Não ter tomado quase nenhum é um bom sinal, né? Para quem ficar curioso, o remédio que eu estava tomando prendia o intestino (tinha que tomar um outro para isso) e dava dor de cabeça, além de não eliminar 100% da náusea, então... Melhor sem ele, se der! Uma coisa que eu fiz e que foi bom foi tomar muita água (eu sempre faço isso, ajuda a não inchar tanto com a cortisona!), beeeem gelada e com muito limão! Às vezes água com gás é bom também nessas horas! 
Outra coisa que me incomoda no pós quimio são os lábios. Não sei o que acontece que resseca muito e a pele dá uma engrossada, fica meio quadriculado, sabe? Dá vontade de ficar arrancando as pelinhas, mas para isso eu uso Bepantol, aquela pomada para assadura de bebê! Truque aprendido nas modelices, não tem coisa melhor para lábios ressecados. 
Ontem eu passei a tarde com a minha prima Bellita, aquela que foi picada pela arraia, lembram? Devia ter tirado fotos da nossa tarde, mas minha câmera estava sem bateria... A arraia fez um estrago e tanto, ela já passou por duas operações para raspagem da necrose e hoje vai fazer enxerto, então... rezem de novo please!!! Tomara que depois dessa última cirurgia pare de doer, imaginem só, duas semanas com dor! Ninguém merece, né? Bê, depois dessa a gente tira várias fotos com você sem dor!!!!! 
Chegando em casa à noite, resolvi fazer um agrado para o marido: massagem nos pés! Minha intenção era fazer um escalda pés com um sal próprio para isso e depois a massagem. Maridos, não se animem não, eu não faço isso sempre viu? kkkk... Só que eu não tenho bacia em casa, mas pensei: acho que dois baldes grandes resolvem o problema! Um pé em cada balde! kkkkk... Pergunta se o pézão coube no balde? kkkkkk, foi a coisa mais engraçada ele falando que não cabia e eu: "tenta colocar de ladinho ou na ponta!" kkkk... cômico... No fim, fiz só a massagem mesmo e depois, filme!!! É o terceiro em 2 dias: "Pegar ou largar" (médio), "Um dia" (bom mas bem drama!) e "Noite de ano novo" (superou as expectativas, chorei um monte mas recomendo!). 
E... assim vão se passando meus dias até a próxima e última quimio. Cada dia melhor, um dia a menos para a vida normal e... cabelos!!!!! ;-) Uma fotinha com eles para matar a saudade (Christian Parente para a BOA FORMA!)

31 comentários:

  1. Oieee!!! Que saudade de ler seus posts!
    Andei sumidinha, mas depois te conto o motivo pelo face.
    Fico muito feliz ao saber que não passou tão mal dessa vez.
    Sobre sua prima, vou rezar por ela.
    Agora sobre você minha querida, só posso dizer que enche meus dias de luz e olha que eles andam um tanto nublados viu...rs.
    Não vejo a hora de ler aqui: ESTOU CURADA e tenho fé que será logo viu, acredite!
    Durante todo tempo que te acompanho, leio aqui a frase: UMA A MENOS e isso é muito animador, pois não ficou sofrendo com as quimios que faltava e sim comemorava as que passavam. Bem, agora não vou dizer UMA A MENOS mas sim, FALTA UMA!!! Uhull.
    Vamos lá garota, falta pouco e logo estará retomando sua vida de onde parou, apesar que você deu continuidade de outra forma e nessa forma, você ajudou e cativou muitas pessoas.
    É isso!

    Beijos no coração,

    Darby

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida!!!
      Verdade, vc estava sumida!!!! Quero saber o motivo, fiquei curiosa!
      É isso aí, agora é "só falta uma"!!! Muito obrigada pelo carinho durante essa jornada!
      Beijossssss

      Excluir
  2. Helozinha querida!
    Saber que os seus dias estão indo bem (dentro do possível) é um alívio para mim e para todos que torcem, acompanham e rezam por você. Fique com Deus! Beijos! Manu

    ResponderExcluir
  3. Raquel Agostini Werner4 de maio de 2012 13:19

    Helo, morri rindo dos baldes...lembrei que passamos por isso também, até que encontrei uma bacia em formato de pés- ela é simples mas funcionava e comprei neses 1,99 que tem de tudo! Fica a dica!Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Helô, não sei se vc gosta, já me falaram que um golinho de água tonica melhora o enjoo, deve ser pq é tão ruim q vc esquece que tava enjoada hahahhaha!! Assisti o "Noite de Ano Novo", é bonitinho né, eu adoro filme com um monte de histórias paralelas, ainda mais se passando em NY. bjooooos querida, continue bem assim!! Mariana Borin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Má!!!!!!! Eu gosto sim!!!! Mas não tenho tomado, vou experimentar! rsrsrsrsr
      Esse filme é uma delicinha, né?
      Bjssssss, saudade de vc!!!

      Excluir
  5. Helo, consegui arrumar um tempinho e te escrever. Deixei seu nome no colo de Nossa Senhora e vc não sabe da maior.. Fui sorteada para entrar com a imagem da Nossa Senhora hora da missa (10 pessoas). Foi emocionante.
    Vc precisa vir em casa tá. estou com saudades.
    Ah, assisti neste final de semana este filme e achei uma graça. Mil beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi madrinha!!!! Que bom!!!!!! Obrigada!!!!! Fiquei muitooo feliz!
      Que honra, hein? Vc é muito sortuda!!!!
      Vamos ver se essa semana aa gente consegue se ver!
      Beijossss

      Excluir
  6. Oi Helo! Graças à Deus vc está cada vez melhor tenho orado muito por vc e tua família, mas sei que essa tempestade já está acabando né.
    Mil beijos

    ResponderExcluir
  7. Ivone olea Aguilar4 de maio de 2012 20:29

    Linda você é uma guerreira ja esta vencendo a batalha te admiro muito por toda essa alegria que voce transmite

    ResponderExcluir
  8. Oi Helo,

    Graças a Deus foi td bem na cirurgia da Be, agora é só torcer pra pele aderir e o enxerto dar certo. Uau, não vejo a hora da Be, do meu pai e de vc ficarem 100%!!
    Pra enjoo eu sempre tomo sorvete de limão, é azedinho e refrescante rs
    Como sempre é uma delicia ler seu blog, vc consegue passar com seriedade e sabedoria mensagens lindas, alegres e animadoras!
    adoro suas visitas por aqui tb bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mafê!!!!!! Vc anda tendo enjôos tb???? Não sabia!!!!!
      Eu tb gosto de sorvete de limão, mas a água é mais eficaz eu acho rsrsrsrsrs... acho que é pq não tem o açúcar!!!!!
      Beijossssss, continuo rezando!

      Excluir
  9. Helo...bepantol é uma santa pomadinha!!! Usei muito no Bernardo para assadura e para os lábios ressecados é uma maravilha. Que bom que passaste bem sem o remédio do enjôo, os efeitos adversos não são bons mesmo. Desejo melhoras para ti e para sua prima.
    Beijos e bom domingo.
    Paula Bonamigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, é ótima!
      Obrigada pela torcida! Beijossss

      Excluir
    2. Flores, tentem o kit lábios de seda da Mary Kay.
      Eu uso pq tenho problemas de rachaduras nos lábios. Não fico sem, pq qdo eu paro de usar meus lábios racham de novo.
      Como ele tem um esfoliante, próprio para os lábios, ele vai eleiminando as celulas mortas e o bálsamo vai restaurando e hidratando os lábios se for usado durante a noite, de manhã ja dá pra sentir a melhora.
      Os produtos da Mary Kay são super suaves e desenvolvidos para pele sensível, não tem cheiro nem sabor, Mas, se vc preferir, este mês, foram lançados nos sabores vanilla, vanilla mint e vanilla berry, que são uma delicinha. =D
      Tudo de bom pra vocês.
      Força e saúde.

      Excluir
    3. Hum, é uma boa!!!! Vou experimentar!
      Beijosss

      Excluir
  10. Ai eu assisti "um dia" fds passado, é triste mas é lindo, e a Anne arrasa! no mesmo dia assiti " love and other drugs" tbm com a Anne, é romance e drama, já assistiu? gostei mto tbm! Meus lábios racham iguais aos seus no dia a dia, não sei pq, eu tomo bastante água, passo hidratantes, inclusive o pebantol, mas ainda assim fica soltado as peles quadradinhas hahaha ai eu puxo e sangra, uma blz! melhoras pra sua prima! bjs, saúde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já assisti!!!! É mto bom tb!!!!!!!!!
      Não puxa as pelinhas não!!!!!!!!!!!!! kkkkk
      Passa bepantol!!!!!! Bjssss

      Excluir
  11. Helôô! Impressionante, entrar aqui já é tão automático que ontem fiquei o dia inteirinho atualizando o blog... hehehe. Estava esperando seu post novo!! Como você está?? Estamos aguardando...

    Bom restinho do final de semana!
    Beeijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehehe, já escrevi!!!!!!!!!!!!
      Estou bem!!!! Saudade de vc cunha!!!
      Bjsss, bom restinho de fds para vcs tb!!!!!

      Excluir
  12. AHAHAHAH, coitado do Marcelo!! Vc também deve ter rido um bocado com os baldes!!!Mas o que vale é a intencão!!Por aqui morri de rir, kkk.Otimo vc ter conseguido passar sem o remedinho...sinal de q vc continua bem valente!! Estamos na torcida...Está chegando a reta final. Bjinhos com muito carinho, Beatriz Ruegg

    ResponderExcluir
  13. Adoro o seu blog e sua positividade!
    Também adorei o vídeo de maquiagem. Queremos mais!
    Para os lábios ressecados a La Roche Posay tem um produto chamado Ceralip, que é divino.
    Beijinhos e que tudo continue a correr bem!
    P.S. você fica linda de lenço na cabeça, mais bonita do que com a peruca! Mas em breve os cabelos estarão de volta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!! Obrigada!!!!
      Eu tenho esse da La Roche, mas acredita que eu não gosto muito???
      Sério que vc gosta mais de lenço do que de peruca??? Mais autêntico né? Rsrsrs
      Beijosss

      Excluir
    2. Já que você disse tão bem do Bepantol, hoje resolvi fazer o teste com minha filha, que tem sempre os lábios rachados e adora ficar puxando as pelinhas até sair sangue! Depois te conto o resultado!
      E quanto aos lenços, acho que você fica simplesmente DIVINA com eles! Não fique com vergonha, use e abuse!
      Beijinhos!

      Excluir
    3. Depois me conta se deu certo o Bepantol!!!!!
      Pode deixar, vou usar mais lenços rsrsrsr!
      Bjsssss

      Excluir