quarta-feira, 23 de maio de 2012

E se não tiver amanhã? (Marcelo)

Ontem comentei com o Marcelo que os textos dele fizeram sucesso e não é que ele liberou mais um? Espero que gostem! 

Desde que a Helô ficou doentinha, me pergunto  todos os dias: Qual é a mensagem que Deus está querendo enviar? Que lições tenho que aprender? Sendo bem sincero, ainda não encontrei esta resposta,  mas acredito que ao longo das nossas vidas vou entender.
Resolvi escrever novamente para dividir algo que mexeu muito comigo, algo que até então eu guardava apenas para mim, talvez por medo. Bom, mas pensei muito e acho que pode ser legal dividir estes pensamentos com vocês e talvez  isso seja parte daquela  mensagem de Deus que estou procurando.
Pensando sobre como eu cresci e vivi a vida, acho que é fácil entender que  tive pouco medo de morrer. Sempre fiz esportes arriscados: paraquedas, kart, moto, escaladas de montanha, surfe, lutas...enfim,  gosto do risco e acredito que também nunca gastei tempo pensando que alguêm que eu amo pudesse não estar aqui amanhã. Estou dizendo pensar e sentir realmente, lá no fundinho do coração, na plenitude, viver aquilo de maneira quase que real.
Durante o tratamento da Helô, no hospital, geralmente  eu fazia cafuné até ela dormir, depois  ficava grudadinho, simplesmente olhavando cada detalhe do rosto dela... era como se o mundo parasse e só existisse aquele momento.  Algumas vezes eu olhava, chorava um pouco sem que ela percebesse e  sentia que realmente poderia “não existir o amanhã”. Você olhar para uma pessoa que ama tanto e sentir que talvez ela não esteja lá amanhã é algo desesperador, revoltante e que faz você se sentir minúsculo.  Sentir que algo tão único pode ir embora sem se despedir, que talvez você nunca mais sinta aquela respiração, o toque, o cheiro, a voz... é algo além da minha compreensão, algo que parece pegar o seu coração e torcer, não tem como explicar, só sentindo.
O problema é que esta é a única certeza que temos: um dia “vamos embora”. Alguns mais cedo, outros mais tarde e infelizmente muitos não poderão se despedir e também nós não poderemos nos despedir; simplesmente não poderemos falar mais nada, absolutamente nada. Acaba, simples assim! Parece  que esquecemos disso no nosso dia a dia, parece que temos toda certeza do mundo de que todos ao nosso redor são imortais, que acidentes não existem  e que doenças são apenas para os outros. Por isso acabamos deixando para lá um abraço, um beijo, uma conversa, uma visita, algo que com certeza diríamos se soubessemos que alguém que amamos tem apenas  mais um dia de vida. Criamos todas as desculpas do mundo para não agir: às vezes é a falta de tempo, às vezes vergonha (pois não queremos demonstrar vunerabilidade), outras vezes só porque não nos permitimos viver.
Por isso, hoje acredito que ter tido  a opotunidade de sentir realmente a possibilidade de não ter alguém que amo amanhã, foi um PRESENTE. Ter esta “nova” consciência é algo mágico, quase que um “acordar”: é se libertar, é VIVER.
Diga, fale, grite, abrace, amasse, beije, morda, pule, converse sem pressa para acabar, resssppirreeeee, ame com toda força,  viva o momento como se fosse a última vez e, não se esqueça, talvez seja a última vez. Ame seus pais, amigos, as pessoas ao seu redor e diga isso para elas. Seja louco pelo seu marido e, se não estiver sentindo este amor, reaprenda a amar! Se não der, mude, mas não viva sem amor, sem dizer que ama, sem sentir o toque, sem ter vontade de viver. Deseje estar vivo em plenitude, viva em plenitude, sinta a vida, ame e declare seu amor.
Amo vocês que têm este carinho incrível pela minha Tô.
Bjos Marcelo



44 comentários:

  1. Nossaaaaa,li e levo comigo as palavras simples e MUITO verdadeiras.... beijo no casal!

    ResponderExcluir
  2. Texto belissimo,escrito com muita maturidade e muito amor.Uma licao de vida pra muitas pessoas.Vamos viver o dia de hj com muito amor,muita alegria e o resto vem depois.Felicidades aos dois.Heloisa jovem guerreira e linda como uma princesa.Toda felicidade e muito sucesso na vida.

    ResponderExcluir
  3. Helô, ele foi brilhante. Só quem já passou por isso sabe bem o que ele está falando! Beijo grande!

    Sonia Maria

    ResponderExcluir
  4. Texto maravilhoso e a mais pura verdade!
    Amei!

    ResponderExcluir
  5. Marcelo, simplesmente tocante, sincero, verdadeiro o seu texto!
    Valeu por postar.
    Bjs p/ os dois,
    Cristina Lima

    ResponderExcluir
  6. SENSACIONAL!!!!!!!!!!! faz a gente pensar em quem não temos perto por falecimento ou por não querer, por alguma briga, desentendimento sem nunca ter havido uma discussão real.
    Bjs
    Naty Costa

    ResponderExcluir
  7. Marcelo adorei a forma com que você compartilhou verdades tão relevantes para a nossa jornada. Sem amor , nada vale a pena e é maravilhoso encontrar pessoas que transbordam de amor pela vida e pelos que estão ao seu lado. Continue sempre valorizando coisas simples que tem imensurável valor. Helô obrigada por compartilhar e nos inspirar com seu exemplo e força . Grande abraço ao casal Merula Steagall

    ResponderExcluir
  8. Simplesmente LINDO E EMOCIONANTE!!
    O Marcelo está fazendo igual a sua esposa: tocando nossos corações e nos emocionando!
    MARCELO E HELO: Acredito que a tempestade na vida de vocês vai cessar...já cessou, na verdade e agora é hora de VIVER, de aproveitar as vida e todos os momentos que ela e Deus nos permitem viver.
    UM LINDO SOL COMEÇOU A BRILHAR NOVAMENTE EM SUAS VIDAS.

    Beijos queridos.

    ResponderExcluir
  9. Admirável, Marcelo!!!Só quem passa para realmente saber o que vc sentiu nestes momentos. Vamos dar mais valor a vida e viver intensamente. Valeu!Parabens. Beatriz Ruegg

    ResponderExcluir
  10. Sem palavras!!!! Mto bom saber que vc, Marcelo, HOJE tenha mudado seu modo de viver, de pensar e de agir!!! Infelizmente muitas vezes temos que passar por aflições ou por momentos difíceis para reparar em tudo isso que você escreveu! Daqui para frente temos que enxergar a vida de outro modo...do modo mais lindo! Sempre! Um beijo p/ vocês!

    ResponderExcluir
  11. Grande Marcelo, Lindas e sábias palavras. De vez em quando passo por aqui, pelo blog da Helô, para me enriquecer com um pouco mais de "vida". Que bom que vc já está conseguindo enxergar a razão desse "presente" que DEUS lhes concedeu. Esse "presente", no início, é difícil de engolir (aceitar), mas depois, com o tempo, vocês vão enxergando os seus benefícios e razões. Tenha toda certeza, a vida de vocês será outra, daqui para frente, com todos os benefícios que possam extrair do "presente" concedido. Fiquem com DEUS, Abç., Clóvis e Adri (amigos da Bellita e do Ricardo)

    ResponderExcluir
  12. Gostei Marcelo, e te digo. Uma pessoa que me faz muita falta hoje, que na maioria das vezes vai antes que seus filhos ou companheiros, conforme a lei da natureza, é minha mãe. É preciso muita força para continuar o caminho, nem que muitas vezes ele seja sozinho,...

    ResponderExcluir
  13. Uau! estou aqui meio sem fôlego! vc disse tudo Marcelo, da forma mais contundente e verdadeira! vc e a Heloisa são pessoas maravilhosas...tão jovens com tanta sabedoria de vida (a minha amada prima Arlete e o Claudião sabem bem o que fazem...rs rs)Sei bem do que vc está falando...só que no meu caso a pessoa já se foi, e junto c/ perda, muita mágoa e sofrimento...e muita coisa não foi dita...vc tem toda razão...não deixar nunca de falar, dizer, até gritar, tudo o a gente sente...porque senão pode ser tarde demais...beijo grande meus queridos...c/ certeza, vcs já são muito felizes e abençoados e p/ sempre serão! bjs bjs Angela Maria Fuganti Casarin

    ResponderExcluir
  14. É esse o sentimento verdadeiro de um amor magico e único...

    Vamos nos amar todos os dias como se ele fosse o ultimo... porem sempre intenso!

    Forte abraço a vcs!

    ResponderExcluir
  15. Meu Deus o que é issooooo?!
    Ele chegou num cavalo branco?rsrrs
    É mais que tudo, é sem palavras, tudo que uma menina sonha qdo casar é ter um amor intenso assim!!!
    Felicidades p/ vcs, aproveitem pq não há nada mais lindo que o verdadeiro AMOR!
    Paz, amor e luz
    Bjs
    TAlita BOnetti

    ResponderExcluir
  16. Nossa de tirar o fôlego, Deus abençoe esta união, este casal.
    Sempre passo por aqui para carregar minhas energias, que coisa linda!!!! Fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  17. Marcelo você arrasou!!! Adorei seu post, vc escreve muito bem...que Deus abençoe vcs! Abraços.

    ResponderExcluir
  18. Nem preciso dizer que as lágrimas rolaram no meu rosto lendo este texto...que lindo Marcelo! Quanta sensibilidade! Não é a toa que vocês estão juntos, um mais amável e carinhoso que o outro.
    Um grande beijo aos dois,
    Paula Bonamigo

    ResponderExcluir
  19. Depois de ler esse texto eu nao posso deixar para depois... Marcelo, preciso dizer q esse e um dos textos mais lindos q ja li! Parabens pela forca que vc teve e tem! E da umas aulas de romantismo para o leo! Rs
    Beijo grande,
    Nina

    ResponderExcluir
  20. Que linda mensagem, Mar....inspiradora demais! Mais uma vez minhas lágrimas correram em plena aula do MBA....rsrsrs! Vcs sao especiais, se completam e dao mais luz à vida das pessoas que têm o privilégio de ter vcs como amigos!!! Beijos! Fê & Rô

    ResponderExcluir
  21. Lindo texto, amei! Até chorei!
    Bjos para os dois!

    ResponderExcluir
  22. Poxa Marcelo que texto lindo e verdadeiro..
    Acho que todos nós temos este sentimento de pensar que um dia alguém que amamos muito, possa não mais estar ao nosso lado...E importante mesmo tratar os nossos amados como se fosse o último dia de nossas vidas....
    Bjos queridos!!!
    Helo, vi a foto do dia do niver do Marcelo e vc estava lindaaa!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  23. Que lindooo Ma!!! Pra mostrar que aprendi a lição, vou deixar aqui registrado: AMO MUITO ESSE CASAL DE "TO"!!! :)))

    ResponderExcluir
  24. Meu Deus como tenho aprendido com vcs, Que Deus abencoe a união de vcs sempre! Parabens pelo lindo texto Totti.....

    Bjs

    Michelle

    ResponderExcluir
  25. Que lindo texto...Muitas felicidades para vocês dois, hoje e sempre. Abçs

    ResponderExcluir
  26. Ultimamente tenho pensado muuuito sobre essa situação de não ter o amanhã, graças a Deus não tenho ninguém dodoi por perto, mais mesmo assim estou refletindo sobre isso, aliás, como você disse, não precisa existir alguma doença, um acidente, uma fatalidade acaba com a vida em um piscar de olhos. Ai me pergunto, por que tando ódio nesse mundo á fora...que bobagem né...temos que ser humildes e viver de amor. Beijão para vocês, que Deus abençoe cada dia mais esse amor.

    Andréia - Jundiaí - SP

    ResponderExcluir
  27. Raquel A. Werner24 de maio de 2012 09:34

    Sim...é isso, o AGORA...é só o que temos!!!

    ResponderExcluir
  28. Faaaaaaaaaala meu parceiro .......
    Fiquei arrepiado com o que li. E fico feliz. Muito feliz que vc tenha compreendido o sentido da vida. Talvez hj vc me compreenda melhor. Eu passei o que vc passou por algumas vezes, anos atrás, muito antes de nos conhecer .......
    Como diz um texto famoso " Deus escreve certo por linhas tortas...." . A gente não compreende o por que de certas coisas. Mas como o tempo, elas ficam claras na nossa frente. Fico muito feliz por ler o que vc escreveu, e vc sabe que desejo a vcs dois o maior sucesso que vcs podem ter, a Felicidade!!!!!
    Como sempre dizia :
    - Saúde e paz, pq do resto a gente corre atrás!
    Bjs

    ResponderExcluir
  29. Quelindo texto! Deus abençõe o amor de vocês!! Lindo texto, porque ele nos mostra a verdade da vida....

    ResponderExcluir
  30. Um texto lindo e um casal admirável!Desejo o melhor para vocês sempre!!Abs.

    ResponderExcluir
  31. Lindo de mais .. Parabéns ao casal. Heloisa sou sua fã ... Bjos

    ResponderExcluir
  32. Linas as palavras e melhor de td que está praticando.....

    ResponderExcluir
  33. Genuinamente puro e verdadeiro!!!
    Serve para todos nós que nos dias de hoje
    vivemos apressados, sempre sem tempo para o amor!!!!
    Dizem que os sábios são aqueles que aprendem
    com as expreriencias dos outros!
    Vamos aproveitá-la....

    ResponderExcluir
  34. Eliana Fabbri Guazzelli Pereira24 de maio de 2012 16:55

    Marcelo, absolutamente verdadeiro. Lindo e profundo este texto seu. Eu, não sei se vc sabe perdi um irmão de acidente de carro. Estava com ele na hora do almoço, voltei de Avaré e quando chequei em São Paulo veio a notícia da morte dele. É brutal. Fica mesmo a impressão de palavras não faladas, de gestos não feitos. E este meu irmão, dizia: "Temos que estar com as malas prontas, pois não sabemos a hora nem o momento". Parece que ele sabia que com ele seria assim... Portanto "Orai e vigiai" é mais ou menos isso. Não vamos deixar pra depois os acertos, os carinhos, os perdões, os beijos.. Vamos viver bem o agora, com amor e doação. Parabéns, adorei. Bjs

    ResponderExcluir
  35. Lindooooooooooo, me emocionei, aproveite cada minuto ao lado dela sempre, e lembre a vida é eterna mesmoooooo, e ela vai viver muitooooooo para ser amada como é, parabéns por esse amor tão lindo!!!!

    ResponderExcluir
  36. Mar e Helô, vcs são um presente de Deus na vida do outro e nas nossas tb! O amor vence tudo não é? Torço demais por vcs...obrigada por compartilharem esses momentos conosco bjkas

    ResponderExcluir
  37. Sem palavras!! Texto simplesmente perfeito!! Temos q ler varias vezes!! tudo isso é a mais pura verdade!! bjaooo Helo!!! Fique com Deus!!
    Aline

    ResponderExcluir
  38. Helô, acho que o Marcelo, sem querer, achou a resposta que procurava: amar o próximo, e tornar cada momento, importante e único.
    Fiquei muito feliz em saber que vc está bem.

    PS: o amor de vcs é tão inspirador! Espero que um dia eu possa ter um Marcelo que me ame assim também.

    ResponderExcluir
  39. Oi pessoal!!!! Adoramos todas as mensagens e como sempre ficamos emocionados com o carinho de vcs! Um comentário mais lindo que o outro e uma mensagem clara: sempre podemos colocar o "e se não tiver amanhã" nas nossas vidas, né?
    Beijossss a todos e um abraço virtual bem apertado! Obrigada pelo carinho!!!!

    ResponderExcluir
  40. Marcelo e Helô,
    vocês, definitivamente, são instrumentos preciosos para Deus. LINDAS as tuas palavras, Marcelo, de tirar o fôlego de tanta emoção e verdade... O meu pai, há duas semanas passou por um susto... A família toda até agora esta profundamente reflexiva. Só quando adquirimos a maturidade nos damos conta de que o imediatismo acelera a vida e atropela momentos fantásticos ao lado daqueles que são imensamente importantes para nós, a calma faz toda diferença. Eu diria que Deus os tem como instrumentos preciosos para mostrar para todos aqueles que vem os acompanhado o valor da VIDA e nos alerta o quanto é URGENTE a necessário viver BEM e MELHOR!
    Obrigada mais uma vez por tanto nos ensinar, a este casal LINDO!!!
    Adriana (esposa do Clóvis, amigos da Bellita e Ricardo)

    ResponderExcluir
  41. Raquel Lourenço de Lima2 de junho de 2012 19:40

    Que palavras maravilhosas que nos faz acordar para o que realmente vale nesta vida... o amor... o amor a família, aos amigos, ao um amor que se foi e ao um novo amor que esta por chegar... adoro ler seus post's eles me inspiram muito... um grande beijo a vcs dois... Raquel

    ResponderExcluir
  42. Ai meu Deus...como eu faço para parar de chorar?!! Minha chefe chegando de férias...vai achar que é por conta dela!hahaha, se eu pensar que ela voltou...dessa forma vou atraplhar toda a beleza desta grandiosa e verdadeira prova de amor!
    Parabéns a vcs que vivem isso com verdade, intensidade, generosidade, beleza...e tudo de mais belo que existe...o AMOR!! bjo no coração e que vcs vivam cada dia mais cheios de vida, saúde e amor!Ingrid.

    ResponderExcluir