sábado, 14 de abril de 2012

Voltei!!!

Gente, eu voltei! Rsrsrsrs... Estava meio passando mal desde quinta-feira, hoje passei o dia deitada, só agora me senti um pouco melhor e levantei! Essa semana eu comi muitas coisas diferentes (missô - pasta de soja -, manteiga de amendoim, os sucos verdes...), já tomei bronca do meu médico e tudo. E na quinta comi uma fatia de pizza e passei mal! Sexta o dia todo com dor de estômago e madrugada de hoje com dores também, além de tudo sem conseguir comer. Aí, fraqueza gera enjôo e ficando sem comer só piora. Tentei tomar muito líquido, sucos... Agora melhorei! E vou comer canja de mãe hehehe... Acho que foi muita misturança, coisas diferentes do que eu vinha comendo desde o começo. Não estou dizendo que nada do que eu comi tenha feito mal (eu sempre como pizza e nunca me fez mal, também tomo suco verde sempre...). Mas acho que mudei muito a rotina alimentar como um todo essa semana. 
O coitado do Marcelo foi andar de bibicleta hoje cedo antes de vir para Piracicaba todo preocupado, porque talvez eu tivesse que ir para o hospital fazer exames. Mas como me senti melhor não precisou!
Eu leio muito sobre alimentação e às vezes ficava me perguntando porque os médicos aconselham que a gente não mexa muito na dieta nesse período. Pensava que eles deveriam aconselhar a comer coisas mais saudáveis, alimentos "anti-câncer", essas coisas. Mas agora eu entendi... Nesse período o nosso organismo já está numa roda gigante, muito mexido com os remédios, a imunidade está baixa, os enjôos são muito prováveis... O risco de comer alguma coisa diferente e o corpo se ressentir é grande. Fora que do décimo ao décimo quinto dia depois da minha quimio não posso comer nada cru nem em casa por causa do risco de contaminação (é nesse período que a imunidade está mais baixa). Ou seja, nada de saladas, frutas e sucos, por exemplo (só frutas cozidas ou de casca dura como melão, melancia e abacaxi). Enfim... Apesar de ser uma super defensora da alimentação saudável, entendi que não se deve mexer demais na dieta nesse período. Comida da mãe ou comida de casa (leves de preferência) é o mais aconselhável! Agora já estou quase tão bem como na foto hehehehe (na verdade ainda falta um pouquinho!)


9 comentários:

  1. Melhoras, Helo!!!!! Colinho da mae é sempre bom..jaja vc ja vai estar se sentindo bem melhor!!!
    Grande beijo…Leticia Prandini ;-)

    ResponderExcluir
  2. Helo!
    Melhoras querida! Repouso e alimentação adequada!
    Bjos!
    Paula Bonamigo

    ResponderExcluir
  3. Já vai passar,dá vontade de te pegar no colo, querida. Lembre-se da yoga, respiração...quem sabe melhora!!!Estamos na torcida lindinha. Bjinhos, Beatriz Ruegg

    ResponderExcluir
  4. Querida Helo Melhoras pra voce. Que voce tenha um domingo, Alegre, Feliz e repleto de energias positivas! Bjs Roniane

    ResponderExcluir
  5. Helô,
    Melhoras!
    Hoje é domingo, então acredito que vc já esteja bem melhor. È um aprendizado constante, mas te entendo, como vc estava bem, quis experimentar outras receitas.
    O negócio mesmo é ter paciência e respeitar o corpo.
    Fique com Deus, bjos
    Cristina Lima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Domingo já estava melhor mesmo!
      É assim mesmo como vc disse rsrsrs
      Bjss obrigada! Boa semana!

      Excluir