terça-feira, 24 de abril de 2012

Vídeo: como usar lenços

Algumas pessoas já viram, mas eu ainda não tinha publicado aqui no blog! A pedidos, fiz um vídeo mostrando como amarro meus lenços. Pela causa, até mostrei minha careca hehehe... Na verdade, estava com uma "wig cap", que é um tipo de touca para peruca. Eu nunca tinha usado e disse no vídeo que a touca ajudava a fixar melhor os lenços, mas na verdade achei que não. Parece que os lenços escorregavam mais com a touca, então tem que experimentar! Espero que vocês gostem!!! 

42 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Helo!!! Você é bonita careca, de cabelão, de peruca, de lenço até com essa meinha...kkkk
    De qq jeito, minha filha!!!! kkkk
    BJO
    Flávia

    ResponderExcluir
  3. muito fofa!!!!bjs Beatriz Ruegg

    ResponderExcluir
  4. Helô, muito obrigada pelas dicas... Nossa parece super fácil... Mas, não sei se é pq sou loira... rs... Mas agora já vou pegar os meus lenços e fazer algumas tentativas!
    Nossa como vc fica linda mesmo careca!!! Caramba!!!

    ResponderExcluir
  5. Ops, é a primeira vez que publico um comentário e acabei apagando... rsrsrs
    Estou amando os vídeos, muito didático e divertido!! :)

    ResponderExcluir
  6. Helo, primeiro de tudo MUITO prazer, meu nome é Vitória e eu sou amiga da ju sua prima. eu que sugeri pra ela sobre o video dos lenços e quando ela falou que voce ano se sentia muito a vontade acabei achando que voce nao o faria mas pode ter certeza que voce esta linda sem cabelo e maravilhosa de lenço! até comentei com a ju o quanto eu te achei deslumbrante com os lenços combinando com as roupas e tudo mais! hahah. muitas vezes temos noção do que é essa doença mas criamos a ideia de que nao vai acontecer nunca com a gente até ser com alguem próximos ou com nós mesmos. Minha avó ja teve cancer de mama, minha mae ja teve um papiloma e eu ja fiz duas cirurgias pra retirar tres tumores da mama direita que graças a Deus eram benignos mas eu faço acompanhamento do outro que tenho na mama esquerda. minha tia vai operar um papiloma tambem semana que vem e la estaremos nós no Hospital do cancer mais uma vez (todas fazemos acompanhamento la). e é só quando nos deparamos com novos desafios e barreiras que descobrimos a força que a gente tem, e a sua alegria e vontade de viver e a sua certeza des do começo de que ficaria bem inspira a todos que estao passando por isso tambem e ensina os que nunca vivenciaram uma batalha dessa o quanto somos capazes de lutar e o quanto a nossa força de vontade e a nossa cabeça é importante numa hora dessas alem de todos os cuidados que os medicos sempre passam né.. as vezes parece que nao mas o simples gesto de ensinar a amarrar um lenço, e se dispor a mostrar "sua careca" ja ajuda aos outros a terem uma melhor auto confiança e auto estima pra sair na rua e lidar com as pequenas coisas do dia a dia. Seu blog esta maravilhoso e confessoq ue quando a ju postou no facebook eu tive um receio de ler porque achei que seria mais um daqueles cheios de lamentaçoes e quando vi a primeira vez (vi justo o video da claudia que ficou lindo lindo lindo) me encantei! me encantei pelo modo que voce escreve com naturalidade pra contar do dia a dia de como é, pela força de vontade, pela sede de vida que voce tem, pelas certezas boas e pela sua felicidade ao perceber quanta gente gosta de voce e esta torcendo por voce! e pode ter certeza que eu sou mais uma da lista que estou torcendo muitoo por voce, ja virei uma fã, uma admiradora. ja mandei seu blog pra todas as minhas amigas (e todas disseram que voce ta linda sem cabelo e que tao torcendo por voce!), mandei pra minha mae la na austria, pra todo mundo e assim com aconteceu comigo todas as pessoas que o leem se contagiam pela energia positiva que voce traz pra ca! Parabens pela sua luta, pela sua melhora, por se expor aqui e servir de exemplo pra tantas pessoas! beijos, Vitória Saprudsky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah!!! A Ju já me falou de vc! Da Áustria e tudo mais!!! Pois é, eu também já tinha pensado na história dos lenços e quando a Ju falou eu respondi aquilo, que não queria mostrar a careca rsrsrs... Mas depois pensei o quanto poderia encorajar outras pessoas e achei isso mais importante! Como vc falou, né?
      E também imagino que as pessoas tenham medo de entrar no blog e nos vídeos achando que vá ser mais um drama, mas eu detestoooooo dramas!!!! Rsrsrsr...
      Muito obrigada pelo carinho e pelas lindas palavras! Tudo vai dar certo para vocês também!!!! (nos controles, com a sua tia, etc).
      Beijosss

      Excluir
  7. Helo linda!
    Adorei as dicas!
    Eu amo aquele lenço que a tua Mãe trouxe do Chile!
    É o meu preferido!
    Beijocas!
    Paula Bonamigo

    ResponderExcluir
  8. Helo tudo bem? Ta linda...adorei os vídeos!!!
    Vc fica linda de qq forma...olhei o outro vídeo tbm, tem uma sombra pra sobrancelha da contem 1g que é muito boa....acho que vc vai amar!!!

    bjbjbjbjbj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha mãe tem essa sombra, é muito boa!!!!!
      Rsrsrs, quando eu estou em Pira só uso essa!!!
      Bjsss

      Excluir
  9. Olá heloísa ;), me desculpa a invasão no seu blog rss, você não me conhece, meu nome é cristiane, temos alguns amigos em comum, me lembro de uma época de você com a Thelma Cazati, ela é minha vizinha, também me lembro que você estudou com o Rodrigo Valencise no CLQ, que também é um amigo meu, e agora eu vi a postagem falando sobre o lenço no facebook da Carol Martins, enfim, na verdade estou passando pra dizer que hoje eu li seu blog inteirinho, de cabo a rabo, e assim, não me contive em escrever pra você, porque pessoas como você tem que ser salientadas, é muito fácil julgar, criticar,falar mal, mas tão difícil falar bem e elogiar, e quando encontramos pessoas radiantes iguais a você, temos que aplaudir de pé. Em todas palavras que você escreve, é um ar de positividade e perseverança, que doce de menina, que força de mulher, a gente sente a presença de Deus em você, que bacana essa sua ajuda e atenção ao próximo. Você não é só maravilhosa por fora, mas é linda de coração! Parabéns por esse blog ... Perfeito!!!
    Um grande abraço
    Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina! O blog é público, é para invadir mesmo kkkk! Ainda mais se é para engrossar a torcida hehehehe! Claro que eu lembro da Thelma! Nossa, faz tanto tempo que não falo com ela! E o Rodrigo eu vejo mais, ele era muitooo amigo meu quando éramos mais novos!
      Muito obrigada pelo carinho e pela torcida, viu?
      Beijossss

      Excluir
  10. BOM DIA,querida filhota!!!!! Adorei o video, alias, os videos. Voce e muito fofa. Te amo. Voce nos ajuda a nos mantermos firmes na luta com voce, por voce.. Que incrivel voce dando forca e exemplo para todos. Eh o que sempre digo para as pessoas, que se voce esta aguentando, ninguem tem o direito de fraquejar. Vamos "segurando na mao de Deus", firmes e com a certeza de que tudo acabara bem. Ficara para todos, esse exemplo maravilhoso que voce esta dando de fe, luta, coragem, meiguice, solidariedade, forca e.... tudo o mais. Te amo. Bjos, mamae

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mã!!!! Vc escreveu com meu nome mas td bem heheheh! Eu tb amo você hahaha, e vc está aqui na sala do lado já para a minha quimio de amanhã!!!!!!
      Logo tudo isso acaba!
      Beijos beijos beijos!

      Excluir
  11. BOM DIA QRIDA MEU NOME É PAULA BUENO EU SOU PIRACICABA INTERIOR DE SÃO PAULO UMA PRIMA POSTOU SEU VIDEO DE ENTREVISTA NA CLAUDIA...AMEI ME EMOCIONEI....VC É LINDA DE VIVER UMA DELICIA DE PESSOA QDO ACABEI DE VER SEU VIDEO ESTAVA EM LAGRIMAS MAS NÃO DE TRISTEZA NEM DE PENA, MAS DE ALEGRIA EM TER O PRIVELÉGIO DE PODER CONHECER UMA PESSOA TÃO LINDA COMO VC E COM UMA ENERGIA TÃO MARAVILHOSA FIQUEI MORRENDO DE VONTADE DE TE DAR UM ABRAÇO BEM APERTADO...SINTA-SE ABRAÇADA...=D....EU RECEBI O VIDEO POIS ESTOU PASSANDO POR UM PERIODO MEIO DIFICIL ASSIM COMO VC...MAS NÃO É EXATAMENTE COMIGO...NA VDD É COM MEU SUBRINHO JOÃO VITOR ELE TEM 5 ANOS E FOI DIAGNOSTICADO A 10 MESES COM UM NEOROBLASTOMA ENORME NO ABDOMEM EM ESTAGIO AVANÇADO...MAS GRAÇAS A DEUS ESTA CORRENDO TUDO BEM NA MEDIDA DO POSSIVEL É CLARO...MAS NO SEU VIDEO EU PUDE VER EXATAMENTE O Q A GENTE PENSA E COMO ERAMOS EGOISTAS EM QRER Q O MUNDO PARASSE, MESMO SABENDO Q A CAMINHADA AINDA TA MEIO LONGA PRA GENTE DEPOIS DE TE VER SINTO Q ELA ESTA UM POUCO MENOS DOLORIDA VC ME MOSTROU UMA NOVA FORMA DE VER AS COISAS...PARABÉNS...VC QRIA SE QUETIONAVA SOBRE O Q DEUS MOSTRAR PRA VC OU PRA ALGUÉM NÃO SE QUESTIONE MAIS VC NÃO PRECISA ENCONTRAR COM ELE PRA SABER EU TE DIGO COM TODA CERTEZA....VC VEIO PRA NOS FAZER ENXERGAR ATRAVES DOS SEUS OLHOS DO JEITINHO Q VC VÊ COM ESSA ALEGRIA SIMPLICIDADE OS PROBLEMAS, TEM GENTE Q NASCE ESPECIAL E VC CONCERTEZA É MUITOOOOOOOO NÃO TE CONHEÇO PESSOALMENTE MAIS ADORARIA....SAIBA Q ESTA EM MINHAS ORAÇÕES Q VC CONTINUE SEMPRE COM ESSE LINDO SORRISO E ESSA FORÇA DE VIVER...UM GRANDE ABRAÇO BEM APERTADO COM TUDO DE MELHOR Q HA EM MEU CORAÇÃO....OBRIGADA MEU DEUS POR ME DAR A OPORTUNDADE DE CONHECER UMA PESSOA TÃO LINDA...FIK COM DEUS...♥♥♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que delícia de mensagem!
      Como eu digo sempre, saber que pude ajudar alguém de alguma forma me faz enxergar sentido na caminhada. E hoje você me deixou muito feliz em saber que pude ajudar vocês! Vou torcer pelo seu sobrinho, crianças têm uma capacidade de recuperação maravilhosa. Tenha fé e paciência, é o que a gente mais precisa nesse momento!
      Super beijo para vocês, muito muito muito obrigada pelo carinho! Fiquei muito feliz! Beijoss

      Excluir
  12. Parabéns, o vídeo ficou bárbaro.
    Você é linda de qualquer jeito, com lenço, com ou sem cabelo e também, a sua beleza interior é tão grande que nos contagia.
    Helô, você já pensou em escrever um Livro? Depois que tudo passar, pense nisso. (acredito que todos concordam...)
    A sua facilidade em se comunicar, a sua inteligência, as experiências que você está passando, o modo de voce encarar as situações mais difíceis, com garra e otimismo, o seu alto astral, as suas dicas; são apenas alguns de seus atributos e que farão do seu livro um sucesso.
    Um grande abraço
    Cleusa Maestá Prado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cleusa! Obrigada!
      Já pensei sim, quem sabe???
      Beijosss

      Excluir
  13. Eliana F G Pereira25 de abril de 2012 14:16

    Helo, adorei a aula. Não sei se aprendi. Vou pra frente do espelho tentar. hehe
    Beijos amor.

    ResponderExcluir
  14. Eu e minha filhota amamos looks com lenços, obrigado pela dica do amarradinho de lado,na próxima usarei desta forma...
    Bjs com carinho de Rio das Ostras!!!

    ResponderExcluir
  15. Gostei de todos, mas achei bem fofis o último q vc fez de ladinho!!!

    bjocas

    ResponderExcluir
  16. Amei o seu vídeo, vc e muito jeitosa, todos ficaram lindos, tb por causa da modelo.vou sugerir para breve, qdo o seu cabelo estiver curtinho, os modelos de lenços pequenos, daqueles que usamos no pescoços, bandanas e echarpes,ta? O que acha da idéia? Muita saúde pra vc, amo, paz e felicidade, um bjo.

    ResponderExcluir
  17. Amiga querida!!!
    Tava vendo o seu vídeo e além de ver que vc ta linda, tb percebi que estou morrendo de saudades, mesmo! Sei que vc fica meio ruizinha depois da quimio e provavelmente vai ficar o feriado em pira, mas queria ir te visitar semana que vem, vc vai voltar pra sp ou só na outra?
    Bom te ligo pra saber!!!
    Se cuida amiguinha! Fica com Deus!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  18. Oi Helô, descobri o seu blog através de uma amiga. É emocionante ver a sua força, a sua perseverança, o seu alto-astral e bom humor em vencer os obstáculos que no momento a vida colocou em seu caminho. Este vídeo dos lenços veio bem a calhar porque eu apoio uma organização de apoio às crianças com câncer aqui nos EUA chamada St. Baldrick's. Todos os anos no dia de St. Patrick's nos 50 estados americanos acontecem mega-eventos de arrecadação de fundos de apoio à pesquisa sobre o cancer infantil. Muitas pessoas que são solidárias com a causa, tendo ou não parentes ou amigos em tratamento fazem uma espécie de rally raspando a cabeça...É uma verdadeira festa de apoio e confraternização em prol de uma causa tão importante. No St. Patrick's do que vem será a minha vez de participar. Este ano aqui na Califórnia um garotinho e sua mãe em solidariedade a um coleguinha dele de escola resolveram apoiar a causa participando da atividade e conseguiram arrecadar sete mil dólares para a fundação de pesquisa. Aqui está um dos tantos vídeos da atividade para você conhecer:

    http://www.youtube.com/watch?v=N6Xb6Wc5a-M&feature=related

    Bjs e parabéns pela sua coragem e pela determinação de vencer esta batalha. A sua história é um verdadeiro exemplo de força para todos aqueles que estão passando pelo mesmo processo rumo à cura. Obrigada por você existir. :o)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, sério??? Mas as pessoas raspam a cabeça sem estarem doentes?? Mesmo mulheres? Não sei se eu entendi direito rsrsrssr...
      Que legal, que iniciativa incrível... Aqui no Brasil essas coisas ainda estão engatinhando, mas um dia chegamos lá!
      Não sei se vc viu, mas estou promovendo algumas ações aqui no blog e conseguindo fundos também! Até agora já foram R$ 4.200,00 reais, mas ainda temos o leilão da camiseta do Santos e do Corinthians autografadas acontecendo!!!
      Obrigada pela sua mensagem, adorei!
      Parabéns pelo apoio a essa causa tão importante!
      Bjsss

      Excluir
    2. Helô, é sim...Raspam na maior...Desde adultos jovens (homens e mulheres), pessoas de idade e até crianças. Normalmente são cabeleireiras solidárias que doam o seu trabalho para a causa que raspam. Em alguns estados, as crianças que estão em remissão querem participar, ajudando as cabeleireiras no trabalho. Tudo na maior diversão. Depois servem um lanche de confraternização. Eu moro na região da Baía de São Francisco e o staff da delegacia de Polícia daqui perto de casa participou em peso. Se você não conseguiu abrir o link do vídeo que eu enviei (onde aparecem um menino e a mãe dele que conseguiram dois mil dólares) procura no Youtube por "St Baldricks" (que é a combinação de bald (careca) + St. Patrick's) que você vai ver um monte de vídeos da atividade de vários anos em vários estados do país. Este ano não deu para eu participar mas ano que vem estarei lá e vou postar o meu vídeo aqui para você e os leitores do blog verem. Bjs

      Excluir
    3. Eu vi sim pelo youtube! Mto legal, hein? kkk, deve ter sido mto legal o pessoal da polícia! Bjssss

      Excluir
  19. helo,eu estou com saúdades como sempre de escrever no seu blog e como vc não escrevel hoje no dia 28 eu resolvi escrever nesse dia do lenço que eu gostei muuuuuuitooooooo bom o que eu ia fa laré que não tem um dia que vc não escrevel uma coisa legal,bonita,que agrada as pessoas...
    entam era isso que eu queria te falar e eu vou conntinnuar esperando para ver o seu blog que é MARAVILHOSO como sempre foi e sempre será :)
    BEIJOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
    TOSA :)HEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai como vc é fofa!!! Hehehehe....
      Te amo muito sua fofucha linda!!! Tô com saudade de te apertar bastante!
      Beijosssss

      Excluir
  20. Olá Heloísa,
    Você é uma pessoa muito fofa, adoro seu blog.
    Tenho uma amiga que fez quimio e gostaria de saber aonde compro aquela touca para colocar antes do lenço ou da peruca que você mostrou, acho que vai ser muito útil para ela.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Simone! Então, minha cunhada trouxe para mim de LA, mas deve ter em lugares que vendem peruca aqui no Brasil, né? Eu acho... rsrsrsr... Se vc achar me conta!
      bjsss

      Excluir