sexta-feira, 6 de abril de 2012

A conexão da fraternidade: o poder das amigas

Hoje quero falar da importância das amigas!!!! Primeiro recebi um email da minha cunhada e depois li no blog da Kris Carr. Como é um assunto que está em alta, vou compartilhar! E vou colocando minha opinião junto, já que meus irmãos falam adoram falar que eu sou palpiteira (então resolvi assumir rsrsrssr)...

Extraído de uma palestra realizada na Stanford University em Palo Alto, Califórnia acerca da conexão Mente-Corpo.

Um palestrante (Chefe da psiquiatria da Stanford) afirmou, entre outras coisas, que uma das melhores coisas que o homem pode fazer por sua saúde é estar casado com uma mulher (concordo). Já para a mulher, uma das melhores coisas que ela pode fazer pela sua saúde é nutrir a sua relação com suas amigas (porque os homens nos dão muito trabalho). Na hora, todos os presentes deram risada, mas ele falava sério. As mulheres se conectam de forma diferenciada e oferecem sistemas de apoio que ajudam a lidar com o estresse e experiências de vida adversas. Este tempo com as amigas ajuda a criar mais serotonina, um neurotransmissor que ajuda a combater a depressão e que pode vir a criar um sentimento de bem estar geral. As mulheres compartilham seus sentimentos e os homens muitas vezes formam suas relações a partir de suas atividades. Eles raramente sentam com um camarada e discutem como se sentem sobre determinadas coisas ou sobre o andamento de sua vida pessoal. Trabalho? Sim. Esporte? Sim. Carros? Sim. Pescar, Caçar, Golfe? Sim. Seus sentimentos? Raramente. As mulheres fazem isso o tempo todo. Elas compartilham a alma com as amigas, irmãs/mães e evidentemente isso faz bem à saúde. O Professor palestrante disse que passar o tempo com uma amiga é tão importante para a saúde quanto o exercício físico. Existe uma tendência de se pensar que quando estão se exercitando estão fazendo algo de bom para o corpo, mas quando estão com as amigas estão ‘jogando conversa fora’ e desperdiçando o tempo, o que não é verdade. Então, toda vez que vocês estiverem se divertindo na companhia de uma amigona, se parabenize porque vocês estão fazendo bem à sua saúde! 

E aí, gostaram? Por isso que eu gosto de ser mulher!!! E não tem nada que querer se igualar com os homens, ainda bem que temos nossas diferenças!!! 

Viva as amigas!!! Amo vocês!!!



















Infelizmente faltaram algumas, por pura falta de acervo!!!! Não tinha tanto costume de tirar fotos... :-( 

28 comentários:

  1. Olha eu alii!!

    Realmente é uma delícia por compartilhar momentos com amigas (entenda-se também como amigas: irmãs, primas, mães, parentes...). Com a correria de nossas vidas acabamos por deixar esses encontros para outra hora né? Mas a verdade é que depois de algum esforço para organizar aquele jantarzinho com vinhozinho (claaro!), a satisfação vem na hora - culpa da serotonina, com certeza!

    Por isso amigas, vamos reservar umas horinhas do mês (pelo menos) e colocar os papos em dia, relembrar momentos gostosos, chorar um pouquinho e dar muuitas risadas juntas! Que delícia!

    Beeijos Helô!
    E desculpa por minhas amigas agora responderem o email para vocês também! hehehe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi cunha!!!
      É verdade, todas essas mulheres que fazem parte das nossas vidas liberam muita serotonina rsrsrs....
      Temos mesmo que arrumar um tempinho para elas!!!
      E não tem nada que desculpar!!!
      Beijosss

      Excluir
  2. Ótimo Nonô!!!
    Realmente é muito bom passar algumas horas com as amigas!
    Adoro essa nossa foto! :)
    Mas estamos precisando tirar umas mais recentes, né?! rs
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu tenho umas mais recentes, mas eu gosto dessa kkkkk....
      Nós precisamos é nos ver mais mesmo, isso sim! Rsrsrsrs...
      Beijossss

      Excluir
  3. Helo....
    que linda.
    Eu acho que as amizades sao fundamentais para que possamos nos tornar pessoas melhores e inclusive (no nosso caso), todo esse amor fraternal tem um grande poder de cura. E muita energia positiva e muito amor concentrado, nao tem como dar errado!!!

    Quem sabe um dia nos tambem nao sejamos amigas, nao e mesmo?

    Beijos e Feliz Pascoa.
    Thai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thai!!!
      Já somos!!!!! Mesmo virtuais!
      Também acho que esse carinho das amigas tem um grande poder de cura! Não tem como dar errado!
      Beijos, Feliz Páscoa!!!!!!

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Ótimo post, Helô! O palestrante só falou do que nós mulheres já sabemos na prática desde que nascemos, né!

    Eu nem consigo imaginar como seriam os momentos mais difíceis da minha vida sem as minhas amigas...e os mais felizes sem elas também não teriam a mesma graça! Tem dias que a gente está preocupada ou triste, e não consegue ter certeza de qual a melhor decisão a se tomar, e umas horas com uma ou umas amigas de verdade melhoram tudo, é melhor que qualquer remédio!

    O engraçado é que tem horas que nem precisa que as amigas saibam o que dizer, porque a principal cura é saber que se é ouvida e amada mesmo durante momentos críticos. Uma das minhas melhores amigas se chama Marília e ela tem uma realidade mto diferente da minha, então tem horas que ela não consegue sentir exatamente o tipo de conflito que eu sinto e estou contando. No começo da amizade, ela conta que ficava meio angustiada pois não sabia o que me falar, e então eu disse pra ela: Não precisa, Má...eu precisava ver vc e me ouvir, pq aí eu mesma me resolvo sozinha. Então hj, qdo conto algo para ela e vejo a cara de "não sei bem do que vc tá falando", eu já dou risada e falo que estou quase chegando em uma conclusão, que ela não precisa ficar pensando no que dizer, hahahaha.

    Lindas fotos, lindas amigas, primas e cunhadas!

    Bjosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PS: "...chegando A uma conclusão", por favor...Uma faculdade de Letras iria bem, hahahaha

      Excluir
    2. É bem isso mesmo! Às vezes não precisamos ouvir nada, só estar na presença das amigas já basta! Até já escrevi um post sobre isso, "O Poder da Presença", vc viu?
      Eu amo estar com as minhas amigas e toda essa mulherada heheh!
      Feliz Páscoa!!!!! Que Deus te abençoe mto!
      Beijossss

      Excluir
  6. OOii heloo!! com a talitinha aparecendo por aqui vou ter que comentar.. realmente nao consigo imaginar minha vida sem minhas amigas... e tbm é muito dificil querer definir a palavra amigo.. mas axei uma definição que chega muito perto do q sinto.. ´amigo é quem te da um pedacinho do chão quando é de terra firme que você precisa.. ou um pedacinho do céu, se é o sonho que te faz falta.. ´ adorei as fotos!! E ja aproveito para desejar uma ótima pascoa para vc Helo e talitinha.. que seja ilumminada e com mta paz! beijos Gabi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi! A Talitinha sempre fala de vc e ontem eu até vi foto sua na máquina dela heheheheh!
      Adorei essa sua frase!
      Boa Páscoa para vcs também! Que Deus ilumine e abençoe!
      Beijossss

      Excluir
  7. helo,é pura verdadi.
    Eu não sei se isso è verdadi, e se todo mundo acha isso mas eu me sinto um poco mais solta,mais avontade para contar os meus segredos e minhas fofocas.
    Isso tambem acontece com você?
    muitossssssss da Tosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi sua fofa mais linda do mundo!!!! Eu vi seu recadinho no meu celular tb, já respondo!
      Eu acho que quando as amigas são amigas boas, a gente se sente mais à vontade sim!!!!! Acontece comigo heheheh!!!!
      Muitos beijos, te amo!!!!!

      Excluir
  8. Helô, pura verdade!!!!..Amei o texto e amo ter amigas, amizade é tudo de bom!!!!....As fotos ficaram lindas e o texto maravilhoso. Parabéns e que a vida sempre nos presentei com estes momentos especiais, mesmo que a amizade seja virtual ou real, faz um bem danado!!!...beijos no seu coração e obrigada por permitir que façamos parte da sua vida, por trazer a sua amizade e carinho p/ nossas vidas, ainda que pela telinha do computador já faz um bem danado, podemos sentir a sua vibração de amor e carinho.Beijinhos, Leticia Spa (Sparapani)

    ResponderExcluir
  9. Eliana F G Pereira8 de abril de 2012 10:53

    Amigo é aquele que mesmo nao vendo todos os dias e nao falando todos os dias sabemos que na hora certa ele estará lá nos abraçando e estendo a sua mão. E isto é valioso demais.
    "Vc sabe qual a diferença entre um Anjo em um Amigo?
    -Anjo nos toma pela mão e nos aproxima de Deus,
    -Amigo foi enviado por Deus para nos aproximarmos Dele.

    -Anjo te vê sofrer sem poder te abraçar,
    -Amigo te abraça pois não quer te ver sofrer,

    - Anjo faz parte dos seus sonhos,
    -Amigo luta para que seus sonhos se tornem realidade..

    Na verdade um Anjo se propõe a ser teu Amigo e um Amigo se propõe a ser teu Anjo"

    Lindo né
    Bjs . Amamos vc

    ResponderExcluir
  10. Helô
    Uma delícia de texto, é verdade mesmo, as amigas são imprescindíveis, nos ouvem, nos dão força, ainda bem mesmo que nós mulheres nos abrimos mais e isso é muito bom!
    Bjs,
    Cristina Lima

    ResponderExcluir
  11. Helooooo, amei a msg e mto mais a nossa foto juntas. Amizade verdadeira realmente eh tudo na vida. Conte cmg para o que vc precisar. Nao esqueça que to loka para te ver, vamos ver se sai aquele nosso passeio ao shopping, vou falar com a Claudinha. Uma otima semana, repleta de mtaaaass alegrias. Bjaoooo lindona.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!!! Vc não assinou, mas pelo que entendi é a Ju Mesquita, acertei??? Hehehehe... A Clau mudou para Jundiaí!!! A gente até poderia ir num dia que ela estivesse em SP, fala com ela!!! Eu volto semana que vem!!! Ou vc pode ir em casa me ver tb!
      Beijosssss

      Excluir
    2. ahahahahha. Olha vc ta boa heim?! Acertou em cheio, esqueci de assinar... Entao vou falar com ela e combinamos. Que dia vc volta para SP?? Se cuidaaa!! Bjaoooo Ju

      Excluir
  12. Ai que fofa!!! Nossa que foto antiga...
    Mas eu vou te falar que sou uma pessoa dificil para fazer amizade porque exijo muita sinceridade e transparencia que é essencial. È facil fazer amizade, o dificil é manter. Porque no inicio todo mundo é legal, mas pouco a pouco vamos conhecendo melhor a essencia de cada um e nos cabe aceitar ou nao suas atitudes.
    E voce Helo, é uma pessoa que sempre admirei pela sinceridade, pureza, pela integridade, educacao, por ser muito centrada ( vamos convir que no nosso trabalho as vezes conhecemos muitas doidinhas perdidas por ai. rs).
    Ja conheci muitas meninas fora do pais que eram muito simpaticas so por estarem ali sozinhas, mas depois que eu as encontrava no Brasil, elas nem sequer me cumprimentava por nao precisarem mais ja que estavam em casa.
    Voce nao, é a mesma menina-mulher, linda por dentro e por fora onde quer que esteja e isso é sinal de muito carater, personalidade e equilibrio. Parabenizo nao so voce mas teus pais que te educaram tao bem.
    E continue sempre assim cativando muitas pessoas com esse carinho que voce recebe todos.
    Beijinhossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida!!! Que lindo!!!
      Até li para a minha mãe já que vc elogia ela também hehehehe....
      É gostoso ouvir tudo isso de você, uma pessoa que conhece tanta gente deve conhecer mesmo umas pessoas maluquinhas por aí rsrsrsr... E deve ser difícil ficar tanto tempo fora convivendo com essas pessoas incertas, mas vc também nunca perdeu sua essência e te admiro muito por isso!
      E espero continuar sua amiga por mais um bom tempo!!!! Mantendo!!!!!! Rrsr
      Beijosssss, adorei te ver semana passada!

      Excluir
  13. Lívia Albuquerque10 de abril de 2012 12:06

    Lindaaa Helô!!!
    Não canso de falar, sou sua super fã!!!
    Amizade é tudo na vida!!
    Falta pouco pra muita gente poder te abraçar, inclusive as amigas =)
    Saudades!!
    Beijos

    ResponderExcluir