domingo, 29 de abril de 2012

Fim de semana!!!

Ontem eu não escrevi! Vocês já devem ter percebido, mas às vezes eu faço isso nos fins de semana hehehehe, é hora de ficar com a família!!!! Dias de descanso! Principalmente depois da quimio, é para dormir até mais tarde, ficar assistindo filme, lendo...
Sobre a quimio, dessa vez o médico trocou o remédio que eu tomo durante a sessão para os enjôos. É que eu contei para ele que ficava uma semana com enjôo e ele achou muito tempo, então esse novo tem um efeito prolongado, aí eu só começo a tomar o outro remédio hoje. Além disso, eu estava com "enjôo antecipatório", esse nome é chique, né? Só de pensar que estava indo para a quimio, estava com enjôo. E ele disse que isso existe e tem esse nome. Olha como a nossa mente é forte e como as experiências a condicionam de maneira significativa!!! Loucura, né? 
Para terminar, uma observação sobre as maquiagens... No vídeo que eu fiz, comecei pela maquiagem propriamente dita, mas esqueci de contar que antes já tinha lavado o rosto, passado um tônico, hidratante e protetor solar! Um dos efeitos colaterais da quimio é o ressecamento da pele e por isso é importante hidratar por fora e por dentro! Quando eu fui começar as sessões, perguntei para o médico se tinha alguma coisa que deveria fazer, como beber bastante água. Ele disse: "beber muita água é obrigação de quem faz quimio!" Recado dado e entendido! 
Bom, vou ficando por aqui... Vou curtir meu domingo chuvoso e fazer o que falei no começo: ficar com a família, ver filmes, ler, descansar... e planejar minha viagem, que provavelmente vai ter paisagens assim... ;-)


2 comentários:

  1. Oi Helô...sempre q posso tô vindo dá uma olhadinha...tô curtindo a terceira quimio...Afi...essa senti mais a sensibilidade no estômago, fígado...enfim, tudo fica sensível né...Mas, tô segurando a onda firme. eu só tô começando, mas tenho muita fé e vejo em vc muita luz e alegria...saúde pra nós!!! Bjs Leíria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc tá segurando firme, falta pouco!!!! Rsrsrsr, é irritante quando falam isso né? hahahah, para nós parece uma eternidade!!!
      Beijosssssss

      Excluir