quarta-feira, 25 de abril de 2012

Sucos verdes

Será que nós consumimos a quantidade recomendada de frutas e verduras diariamente? Uma pesquisa recente mostra que 90% dos brasileiros não! Com o inverno chegando, comer um montão de salada deixa de ser a opção mais apetitosa, certo? Confesso que até eu, que adoro saladas e frutas, como menos no inverno. E às vezes, mesmo no verão, tenho preguiça de ficar mastigando um monte de folhas antes do almoço e antes do jantar. Então, que tal experimentar os sucos verdes? Dependendo da receita, ele pode contribuir muito com a sua cota diária de nutrientes, ajudando a eliminar toxinas e inchaço, fornecendo vitaminas, sais minerais, antioxidantes, proteínas, ferro, melhorando o sistema imunológico... Principalmente se você não é acostumado com o gosto das verdinhas, pode achar estranho no começo. Mas, de novo, foco mental: você não está tomando suco de frutas e sim suco verde! Ele leva verduras que vão fazer bem para você, nutrir de dentro para fora, te deixar mais bonita, mais saudável, mais disposta... Eduque seu paladar e sua mente nesse sentido e tenho certeza que assim que começar a perceber os efeitos vai começar a gostar cada dia mais dessa bebida!
Quem estiver em tratamento quimioterápico ou outros tratamentos médicos deve conversar com seu médico antes de incluir novidades na dieta. Eu, por exemplo, não posso comer nada cru do décimo ao décimo quinto dia depois da quimio. Nesse período, nada de suco verde! Além disso, quem toma anticoagulantes como Coumadin ou Varfarina não deve tomar, já que folhas verde-escuro têm vitamina K que cortam o efeito desses remédios! 
Vou dar uma receitinha que eu costumava tomar de manhã, em jejum. 

- 1 banana prata
- 2 folhas de couve
- 2 colheres de cenoura ralada
- 1 colher de beterraba ralada
- 1 copo de água

É só bater tudo no liquidificador. Dá para substituir a couve por espinafre, que também tem pouco gosto. Também dá para substituir a banana por maçã ou pêra. Ou então tirar a fruta e colocar um copo de suco de laranja! Hum... deu até vontade! Para quem tiver centrífuga, pode centrifugar a couve. Fica mega concentrado. Aí dá para congelar esse suquinho em forminhas de gelo e bater duas pedras desse gelo com o restante dos ingredientes. Eu fiz isso esses dias. O congelamento não interfere nas propriedades da couve, pode fazer sem medo! O suco que tomei hoje foi, simplesmente:

- 1 fatia grande de melão
- 2 pedras de gelo de couve
- 1 copo pequeno de água

Fácil, né? Experimentem e me contem! ;-)

12 comentários:

  1. Eu gosto também de suco de limão com couve.

    ResponderExcluir
  2. Oi GAmi, achei o máximo seus vídeos....gostaria de saber o que vc recomenda para tirar a maquiagem ?? Ultimamente tudo que estou usando não esta bom.... bjsssssssssssssssss Nãguets

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrsr, eu uso tudo sem ser à prova d'água, aí eu lavo com sabonete líquido e se sobrar alguma coisa tiro com o demaquiante bifásico da Lancôme ou do Boticário que também é ótimo! Beijossss

      Excluir
  3. gostei desta congelar em cubinhos a couve.. a minha sempre estraga na geladeira!!!

    ResponderExcluir
  4. hi Helo, Great recipes. i will try.. I also like the idea about freeze the couve in cubes.. so practical. Today I made a new recipe: 2 green apples , 10 baby carrots, 5 stramberries and 2 leaves of couve.. It was good..
    Kris Carr has a online book.. Did you see? CRAZY SEXY JUICES AND SUCCULENT SMOOTHIES. Must me good!!!
    Thank you for the great ideas... xoxo Amanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum, vou experimentar essa receita! Deve ficar boa!!!
      Eu comprei o livro online da Kris Carr! É ótimo!!!!
      Beijosss

      Excluir
  5. Oi Helo adorei a receitinha vou experimentar, sinto que vai ser otimo pra mim, pois não como carne e não tomo leite. Eu gosto dos derivados do leite. E isso vai ser muito bom. E vai ajudar a suprir os nutrientes que eu tiver precisando! Um grande beijo e obrigado por mais essa dica!
    Roniane

    ResponderExcluir
  6. Não vai nda d açucar, nadinha? huahauhauah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não rsrsrsrs, mas vc pode colocar mel, agave ou, na pior das hipósteses, um adoçante a base de stevia ou sucralose!
      Bjssss

      Excluir