segunda-feira, 2 de abril de 2012

Santosh Kaur

Gente, hoje eu fiquei sem internet o dia todo!!! Até que enfim vieram instalar meu ar condicionado, lembram que eu disse que não tinha chegado? Pois é, chegou e já foi instalado! Foi uma poeira só, eu tive que ficar fechada no meu quarto até agora. Aproveitei para assistir filmes e ler, coisa que eu quase não tenho feito ultimamente hehehehe.... E, enquanto mexia nas minhas coisas, achei um email de quando fazia o curso de formação para dar aulas de yoga! Antes da conclusão do curso, cada aluno recebeu um "nome espiritual", com um objetivo, um significado, como se fosse um guia. Dá uma olhada no meu:

"Você foi abençoada a viver como Santosh Kaur, que significa Princesa da Paz e da Harmonia. Santosh significa paz e harmonia. Kaur significa princesa de Deus que anda com graça e poder pela vida. Kaur é o nome que Yogui Bhajan (um grande mestre da Kundalini Yoga) deu a todas as mulheres. Ele pensava que toda mulher tem o potencial de atingir um verdadeiro estado de graça e poder e encorajava cada mulher a manifestar esse potencial. Seu novo nome, Santosh Kaur, significa que você tem o potencial para inspirar a si mesma e outros a encontrarem a paz. Conhecer seu verdadeiro eu vai trazer uma experiência de paz e harmonia para você. Com esse novo nome em mente, seja um guia que inspira os outros a encontrarem eles mesmos."

Não é bonito? Eu tento me inspirar a encontrar a paz todos os dias, é uma coisa que eu tenho feito há anos (muitas vezes sem conseguir hehehehe, pergunte aos meus irmãos ou ao Marcelo mesmo!). Mas pelo menos eu tento, oras! Também tento "conhecer meu verdadeiro eu", como vocês já me viram comentar várias vezes por aqui... Principalmente num momento de desafio como esse, tudo isso ajuda muito. Quanto aos outros, engraçado... quando eu dou aulas de yoga, inconscientemente eu tenho esse desejo muito forte, de tentar ajudar as pessoas a encontrarem a paz dentro delas. Será que tem a ver? Se eu conseguir fazer isso, pelo menos um pouquinho, seja pelo blog, pelas aulas ou de qualquer outro jeito, vai ser uma enorme alegria! 


11 comentários:

  1. Muito lindo o seu "nome espiritual". Seu blog confirma que o objetivo está sendo manifestado! Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Helo, o teu nome espiritual fecha bem contigo e com o teu momento! És uma inspiração para todos nós, saiba disso!
    Uma ótima semana!
    Bjo,
    Paula Bonamigo

    ResponderExcluir
  3. Com certeza, Helô teu nome espiritual faz jus com voce. bjs Beatriz Ruegg

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Acho ótimo seu blog... pode ter certeza que é a fonte de inspiração e força num momento de depressão que estou passando e pra muita gente também, sua coragem toca de verdade.

    Eu espero que você receba 1000 vezes a força e todo amor que o mundo possa te enviar e mesmo sem te conhecer rezo por sua vitória. Pessoas iluminadas como você merecem todo carinho e respeito do mundo, pois são raras!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Que bom saber disso, fico muito feliz!
      Muito obrigada, do fundo do coração, por rezar por mim mesmo sem me conhecer ;-)
      Beijossss, muita luz e amor para vc tb!

      Excluir
  5. Oi Princesa da Paz e Harmonia,
    Helô, realmente nada é por acaso e seu nome espiritual te representa muito bem; através do seu blog vc tem ajudado a muitas pessoas e elas por sua vez, acredito, te ajudado tb com seus comentários.
    Helô, quando der publica outra história do livro que vc está lendo, a do Ian Gawler foi incrível, li para minha mãe. Visitei o site dele, muito bacana o trabalho.
    Bjos,
    Cristina Lima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, eu falei que ia escrever mais histórias e não escrevi, né? Hehehehe... ai, ai...
      Com certeza o carinho de todos que me escrevem por aqui tem me ajudado muito! Fico super feliz!
      Obrigada!!!
      Bjsss

      Excluir
  6. Sensacional Helô!! Não poderia ter recebido outro nome! A descrição é a sua essência em formas! Esse prazer de proporcionar ao outro, uma sensação de paz, auto-conhecimento e consciência de si mesmo é realmente algo impagável! De forma direta, ou indiretamente você faz isso com cada um de nós, plantando a sua semente do BEM na vida de cada um que acompanha sua história.
    Namastê

    ResponderExcluir