sexta-feira, 13 de abril de 2012

A careca (de novo!)

Vocês vão rir, mas ontem de manhã eu estava assistindo o programa Bem Estar sobre carecas!!! Para passar a dica para o meu pai (acho que é tarde demais rsrsrsrs), irmãos e marido! Mas eles falaram coisas interessantes para nós também (carecas de quimioterapia)!!! 
Por exemplo, eu ficava pensando, será que eu lavo a cabeça com sabonete ou shampoo??? kkkk, pois é, gente! É uma dúvida que outras pessoas também têm!!! E eles disseram que shampoo é só para o cabelo, portanto... não é para passar shampoo na careca! É para lavar com o mesmo sabonete que a gente lava o rosto (vocês sabem que não é para lavar o rosto com o mesmo sabonete que o corpo, né?). Porque a cabeça tem muitas glândulas sebáceas (produtoras de óleo), como o rosto. Senão a careca fica muito lustrosa kkkkkkkkkk... 
Outra coisa: tem que passar protetor solar! Viu, pai? Eu sei que fica melecado (para os homens que têm a careca só em cima rsrssr, mistura tudo no cabelo dos lados!), mas tem uns protetores bons em spray. No meu caso, como eu não posso tomar sol e quando saio estou de peruca ou de lenço, confesso que não passo... Mas quem for sair no sol - mesmo de lenço - tem que passar, porque o tecido normal de lenço não protege 100% (tem uns tecidos hoje em dia que têm proteção, mas não os de lenços normais, né?).
Esse (abaixo) é o protetor em spray que eu uso, mas eu ganhei da Cidinha e ela comprou fora do Brasil, não sei se tem aqui... Se não tiver esse tem outros do gênero, é só perguntar na farmácia! Eu também uso no colo, porque tenho um pouco de aflição de ficar passando a mão nas cicatrizes (são pequenas, mas eu tenho aflição!).


7 comentários:

  1. Helô, Ri muito do seu blog de hoje. Só sei que com careca lustrosa, com protetor ou sem shampoo, voce é uma linda!!!Bjs Bom fim de semana!!! Muito sol na sua vida. Beatriz Ruegg

    ResponderExcluir
  2. Voce é otima, um barato, eu ri aqui rsrsrs.
    Um beijo e que seu fim de semana seja iluminado igual a voce!

    ResponderExcluir
  3. Vc eh uma figura!!

    ResponderExcluir