domingo, 12 de fevereiro de 2012

Quimioterapia pode ser feita na gravidez

Eba!!! Quer dizer, imagino que não deva ser a melhor coisa do mundo, claro. Mas uma das coisas que me deixou triste foi quando o médico disse que, por segurança, eu deveria esperar uns 3 anos para engravidar. Por que nesse período a chance de recidiva é maior e, se acontecer, não poderia ser feita quimio durante a gravidez. 
Mas... saiu na Folha de S.P. de sexta-feira que uma série de estudos publicados no periódico "Lancet" mostra que crianças expostas à quimioterapia na gestação se desenvolvem tão bem quanto crianças da população geral.
Claro, ainda preciso perguntar para o meu médico (rsrsrsr, aposto que ele vai fazer cara de: "melhor não, né?"), mas pelo menos é uma notícia boa, vai? Principalmente para as mulheres que descobrem um CA durante a gravidez e que muitas vezes eram aconselhadas até a abortar!!! Agora elas podem ficar beeeem mais tranquilas...
Eu ia gostar se meu baby fosse parecido comigo também, mas imagina se tiver os olhinhos azuis do meu marido quando bebê? rsrsrsr...




14 comentários:

  1. Lembro dessa foto do Marcelo, muito lindinho, né??? Bjkas Helo e bom domingo!!!Fer Niero

    ResponderExcluir
  2. Oi heloísa, no HC em Curitiba teve uma moça que descobriu que estava com leucemia no 5° mes de gestação. Ela fez quimio , teve o parto normal e a criança nasceu perfeita.
    Bjs!!!!

    ResponderExcluir
  3. Boas notícias né! Essa foto do Marcelo ta uma graça! Imagina um Baby assim?!
    Bjos,
    Paula Bonamigo

    ResponderExcluir
  4. Oi Helô,

    Essa foto do Marcelo é muuito fofa!!Ele está lindo!
    Vou dividir com você: Quando eu descobri a minha alergia(glúten) a primeira pergunta que fiz ao médico foi sobre engravidar e ele me disse que reduzia as chances...enfim, que seria mais difícil engravidar!! lembro que fiquei muito triste. Resolvi estudar sobre o assunto e descobri que se eu não estiver consumindo, seguindo a dieta, as chances são normais!! Fiquei super feliz, mas eu tbém teria que ficar no mínimo 6 meses sem consumir. Pra tudo na vida tem uma solução!!
    Beijos e bom domingo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju!!!! Sério? Não sabia que era assim!
      Que coisinha chata, né? Tomara que a ciência revolucione logo e ache uma solução para isso tb rsrsrsr...
      Ai, ai... tudo tem o lado "menos pior" não é?
      Beijossss

      Excluir
  5. Helô ( leio tanto seu blog que já me acho íntima ) essa foto do Marcelo é linda mesmo mas acho que uma mistura de vcs ia ser arrebatadora !!!!!! Bj

    ResponderExcluir
  6. Oiii Helô,
    Meu nome é Isabela, te "conheci" pelo comentário que você escreveu na Veja essa semana. Há pouco tempo achei que podia estar com linfoma e me desesperei, isso sem ter nada concreto, porque li um monte de mazelas na internet que me deixaram super mal.
    Foi uma alegria entrar nesse blog e ler tantos textos com uma mensagem positiva, você está sendo uma luz para muita gente, pode ter certeza.
    Você é maravilhosa, com cabelo, sem cabelo...E acho que isso vem muito de dentro também né. Você se curte e por isso resplandece.
    Te adorei!!! Podemos ser amigas?? kkkk
    Vou tentar te adicionar no face, meu último sobrenome (do marido) é japonês...para você saber quem eu sou.
    A partir de hoje você estará sempre nas minhas orações. Beijooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa! Que legal sua msg! Já te respondi por email!!!
      Por isso que eu falei que nem fico pesquisando sobre isso na internet: sempre tem alguma tragédia rsrsrs!
      Claro que podemos ser amigas hehehe! Bjssss

      Excluir
  7. Helo,
    It`s me again...rsss Não te achei no facebook, se puderes me passar. Se quiser pode ser até por e-mail: isaccamp@hotmail.com

    Beijos,

    Isa

    ResponderExcluir
  8. Helô,

    Tem uma conhecida que descobriu durante a gravidez que teria que fazer quimio....A criança nasceu linda e perfeita e ela tá curada!!!!!!
    Bjss

    ResponderExcluir