sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Que não seja imortal, posto que é chama...

Não, não... não estou falando do amor. Estou falando da vida. Estava pensando sobre a comoção que certas doenças geram e sobre a tristeza que a morte traz. Calma, gente! Eu não estou num surto de pessimismo e depressão! Segundo os meus médicos, ninguém morre hoje em dia do linfoma que eu tenho. Portanto, eu nem penso nessa possibilidade! 
É que eu acordei pensativa. Se a única certeza que a gente tem na vida é que um dia não vai mais habitar esse corpinho, porque sofremos tanto com a morte ou com a perspectiva dela? Não é assim em todas as culturas; aqui no Ocidente é bem pior. A impressão que eu tenho é que as pessoas vivem achando que sempre terá um amanhã e levam um susto quando lembram que isso pode não acontecer. Claro, ninguém gostaria de ficar doente e de sofrer. Só que algumas coisas estão simplesmente fora do nosso controle. E não adianta tentar: nunca estarão sob nosso controle. A vida é assim: existem pessoas más, existem doenças, existe sofrimento (e como!). Infelizmente!!! A vida é chama, é fogo, ela ilumina mas também queima. E é imortal. Tudo isso me fez lembrar de uma música, Standing Outside the Fire, do Garth Brooks (vídeo): viver não é viver se você ficar fora do fogo, com medo de se queimar. Eu acho que o medo exagerado da morte é um pouco o medo por não ter se vivido como se queria, não ter feito o que se sonhava, não ter amado como deveria. Acho que para mudar um pouco essa idéia, a gente tem que descobrir nossos verdadeiros princípios nessa vida e parar de esperar o amanhã para viver em coerência com eles. Quem vive de acordo com seus princípios fica mais tranquilo quando a vida dá umas voltas... Não estou falando para ninguém abandonar o emprego ou tomar outras medidas drásticas... É só para olhar para o dia hoje e ver o que poderia fazer para ser mais satisfeito com a vida que tem. Entender se você será lembrado como gostaria quando não estiver mais por aqui. Pequenos passos levam muito longe!
Aqui vai o vídeo. Para pensar! Bê, essa é para você!!!


Não pense só em viver mais, pense em viver melhor!

Ria...


Fique bravo, com amor!


Tenha amigos!


Dance...


Cante....


Brinque e leve uns sustos de vez em quando...



Pratique exercícios...



E beije e abrace muito e cuide dos velhinhos ao seu redor!!!

43 comentários:

  1. Adorei este texto de puro ensinamento. É isso aí porque temer quando se tem Fé. Vivamos da melhor maneira possível, procurando cometer menos erros (porque cometemos, sorry, tentando amar mais, falando dos nossos sentimentos mais, enfim tudo o que voce disse.
    Existe um provérbio Persa que adoro e tento adotar ..."Recorda que no dia em que nasceste todos riam e só tu choravas. Vive de tal maneira que quando morreres, todos chorem e só tu sorrias"... Não é D +?
    Continue nos presenteando diariamente é muito bom... Mil Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, mto bom esse provérbio! É isso mesmo!!! Mas que todos chorem com alegria! Parece estranho mas acho que vc me entende, né? A alegria de uma vida bem vivida!
      Bjsss

      Excluir
    2. Entendo perfeitamente.... Mil bjs

      Excluir
    3. Olá!!!
      Achei seu blog atraves do face
      e achei essa msg linda!!!
      Parabéns pela sua força de viver!!!!
      admiro demais essa pessoas!!!!

      Excluir
  2. Emocionante e mais uma vez falado com o coração... Desejo que todos pensem e sintam da mesma forma. Viva o presente e tão logo não se preocupará com o futuro!
    "É muito perigoso SEGUIR o coração.... Muitas vezes, o coração vai contra tudo o que a sociedade determina como sendo o correto, e isso é muito perigoso.... É preciso ser FIEL ao coração!Eu estou lhe convidando a abrir os braços para o perigo.... Eu lhe convido a ser fiel, somente ao seu coração, nada mais." Sri Prem Baba

    ResponderExcluir
  3. Você sempre emmocionando Helô.... Amei... Vc é de ouro! Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. É impressionante sua lucidez, profundidade e delicadeza de sentimentos. Voce nos faz ser melhores. Estou encantada, minha princesinha.
    Voce é que traz "alegrias" para nós!
    Beijos, com carinho Tia Eliana

    ResponderExcluir
  5. Querida irmazinha...Ptas vc nos deixa de um jeito....Falar o que para vc diante de tanta profundidade e sabedoria?....Simplesmente amei.Além de tudo essa música...nossa,nossa Helô assim vc me mata!!!hahahahhahah!!!Hj de manhã estava lembrando de nós duas com aquele vestido de jornal da Petistil...lembra?Irmãs gêmeas!!!Acho que posso te dizer que compartilhar a vida com vc é um presente de Deus que eu jamais vou ter como agradece-Lo!!!Te amo e te admiro mais e mais a cada dia!Bjssss e valeu pelo carinho da lembrança!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk, irmãs gêmeas de costas! Depois eu te troquei pela Má (pq depois de velha fiquei parecida com ela de costas kkkk).
      Essa música traz muitas lembranças, né? É linda D+!
      Compartilhar a vida com vcs é meu presente tb!!!!
      Bjssss te amo prima-irmã!!!

      Excluir
    2. hahaha...e que quando eramos crianca achavamos q usar roupas iguais nos fazia parecer irmas gemeas e nao exatamente a aparencia fisica. isso era o maximo!!!
      Quanto a musica so boas lembrancas...maravilha!! bjbjbjbjbjbjbj

      Excluir
  6. Helo, cada dia mais fico impressionada com a sua sabedoria, doçura e inspiração. Adorei td o q vc escreveu. E adoro essa musica tb, eu a escolhi para o dvd que fiz pro meu tcc sobre a superação das pessoas com deficiência, que enfrentam todas as barreiras e preconceitos e lutam pela felicidade. As fotos tb estão D+!!! Bjs Mafe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa música é D+. E o clipe oficial dela é sobre superação tb, vc conhece né? Mto lindo, mas achei muito emocionante demais para colocar no blog, rssrsr, todo mundo ia chorar kkk!
      Saudade!!!
      Bjss

      Excluir
  7. Que lindo Helo!!!!!AMEI!!!
    Bjo
    Flávia

    ResponderExcluir
  8. Olá ´Helo!!´ sou amiga da Talita.. e ela sempre fala mto de vc e te chama assim.. entao ja sou intima! hehe acompanho seu blog e gosto muito de todos seus posts!! tenho certeza que essa fase da sua vida passará muito rápido.. torço por vc e continue com toda essa sua força e alegria de viver! um beijo, Gabriela Tombini

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lógico, todo mundo pode me chamar de Helô, é meu nome kkkkk! Heloísa é que é apelido! Rsrsrsr
      Que bom que vc acompanha o blog! Adorei saber!
      Obrigada pela torcida!!!
      Beijosss

      Excluir
  9. Olá Helô, estamos torcendo pela sua recuperação!! Esperamos que em breve você esteje ótima. Grande abraço estúdio Marco Cruz

    ResponderExcluir
  10. Se todas as pessoas tivessem a sua lucidez com toda certeza viveríamos em um mundo bemmmm melhor !!!! bj

    ResponderExcluir
  11. Raquel Lourenço de Lima10 de fevereiro de 2012 às 20:06

    Olá Helô, adoro a maneira que escreve, a visão que tem da vida... estou torcendo por vc... bjs bjs querida.

    ResponderExcluir
  12. Demais esse post...fiz uma tremenda reflexão depois de ler! Obrigada! Tu és demais!
    Beijocas, Paula Bonamigo

    ResponderExcluir
  13. Querida Helô, depois de tantas palavras e sentimentos lindos descritos, o q nos resta comentar? Estou contigo e não abro!!!Voce está todos os dias nas nossas orações e rezo por todas estas pessoas maravilhosas que estao do seu lado sempre. Aproveite do colinho...rsrsrsrsrs e apesar da chuva de hj em SP, muuuuuito sol na sua vida.Ah, a música??MARAVILHOSA. Fique c Deus, Beatriz

    ResponderExcluir
  14. Heloísa, vc é muito iluminada!!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Viver, e não ter a vergonha de ser feliz. Cantar e cantar e cantar a beleza de ser um eterno aprendiz. Eu sei, eu sei que a vida devia ser bem melhor e será. Mas isso não impede que eu repita: é bonita, é bonita e é bonita. Simbora vamos!
    (Gonzaguinha)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Cada dia uma licao...........

    ResponderExcluir
  17. Olá, descobri seu blog através do link no facebook de um primo meu. Em menos de 30 minutos li tudo, fiquei fascinada pela sua história e sua 'luz'!
    Tenho uma grande amiga também lutando contra uma leucemia. Na verdade ela já terminou as 8 sessões da quimio, agora está só na 'manutenção' e se recuperando.
    E ela é como você, forte, iluminada, inspirada...
    Vou continuar acompanhando você, pra aprender a lição. Lição que já comecei a aprender com ela, e que agora você está reforçando.
    Os monstros da nossa vida são do tamanho do alimento que a gente dá pra eles...
    Fica com Deus, e obrigada pelo exemplo!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Muitas vezes a gente mostra o nosso melhor nas adversidades... não é? Que bom que sua amiga já terminou o tratamento!
      É isso mesmo que vc falou, os monstros são do tamanho do alimento que a gente dá para eles...
      Bjsss, obrigada pelo carinho!

      Excluir
  18. Amei a foto com o Tio Hugo!!!

    Saudades dele!!

    Beijinhos

    Carol Orsolini

    ResponderExcluir
  19. Helo, lindas e verdadeiras sua palavras!!! Que musica...que fotos!!! Tenha um sabado
    maravilhoso!!! Bjos pra vc e Marcelo
    Aline Pinto Kilic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, eu amo essa música, sempre me emociono com ela rsrsrsr...
      Bjsss para vcsss

      Excluir
  20. Parabéns pelo Lindo texto Helo!
    Eu leio sempre o que vc escreve! E a cada texto fico mais feliz e passo a ver a vida e o mundo com outros olhos.
    Na maioria das vezes que venho aqui, leio em voz alta para minha irmã e mãe, que também sempre se emocionam com as tuas palavras sinceras.
    Sempre que fazemos nossas orações, mandamos muita luz e energia boa para vc! Mesmo não tendo contato, acabamos nos identificando com a tua história de vida por conta desse blog!
    Um beijo grande, cheio de carinho e admiração, Juliana Leonini

    ResponderExcluir
  21. Lindo, como todos os seus textos! ;)
    Um beijo e boa semana Helô!
    Tati F. Buck

    ResponderExcluir
  22. Adorei, vou tentar viver melhor.
    Bjssss

    ResponderExcluir