terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

O que significa Namastê?

Como vocês sabem, eu também dou aulas de yoga. Entre os praticantes, há uma saudação que quase todo mundo já ouviu: "Namastê." Resolvi falar um pouco sobre ela! Namastê significa "o Deus que está em mim também está em você" ou "o Deus que está em mim reverencia o Deus que está em você". Yoga não é religião, mas é espiritualidade.  É união de corpo, mente e espírito. Se um deles não estiver saudável, os outros também não estarão. O que significa não ser religião mas ser espiritualidade? Quer dizer que você cuida do seu espírito durante a prática, qualquer que seja a sua religião: é para todos. 
Voltando ao Namastê... se Deus é onipresente, Ele está em todos os lugares, certo? Está nas pessoas ao seu lado, na natureza, nos acontecimentos... Mas o mais importante: Ele está em você. Não tem como estar separado, somos um. De acordo com esse princípio básico, todos temos obrigação de nos cuidarmos, cuidarmos do nosso corpo, da nossa mente e do nosso espírito, porque Deus está em nós! Quando nos maltratamos, não estamos maltratando somente a nós! Pelo menos é nisso que eu acredito. Eu não tenho que buscar Deus fora de mim, em algum lugar desconhecido, eu sei que Ele está aqui comigo, que somos um. E, sendo assim, eu nunca estou sozinha. Nem você. Pegou o sentido? Então, Namastê!




8 comentários:

  1. Afinal filho de Deus, Deus filho é! E todos somos UM!

    Namastê

    ResponderExcluir
  2. Taciana Pruner de Carvalho28 de fevereiro de 2012 às 22:56

    Namastê Heloísa !!!!! bjo
    Taciana Pruner de Carvalho

    ResponderExcluir
  3. Quanta espiritualidade, hein!?
    Estou precisando de uma atividade tipo a yoga... você sabe alguma coisa por aqui, no Rio!?
    Namastê! ;)
    bjss
    Andréa (nutri)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!!! Ah, tem muitos tipos legais de yoga por aí! Acho que tem mais aí do que em SP! Dá uma olhada em Yoga perto da sua casa ou trabalho e daí me fala que eu falo se eu conheço e te falo como é mais ou menos!!!
      Bjsss

      Excluir
  4. Heloísa, só posso dizer uma coisa...DEUS seja Louvado pela sua vida!!!! Que post MARAVILHOSO....

    Beijos
    Denise Lopes

    ResponderExcluir