domingo, 19 de fevereiro de 2012

O primeiro diagnóstico...

Depois do meu delicioso café da manhã na padaria, fomos para o hospital no sábado cedo. Encontro marcado com o oncologista. Meus pais ainda não tinham chegado. Depois de me examinar e ver meus exames (que já tinham ficado prontos por ser uma situação de "emergência"...), ele disse: é linfoma de Hodgkins, não-Hodgkins ou um outro tipo de CA. Meu olho ficou meio molhado, mas eu não chorei. Respirei fundo e pensei: "calma, vai dar tudo certo". A primeira coisa que eu disse para o oncologista foi: "mas eu quero ter filho!". Na minha cabeça passou: "tá vendo! o Marcelo ficou querendo esperar para ter filho... se bem que é melhor ainda não ter tido mesmo, né?" Rsrsrs... Contei isso para o médico e ele deu risada. Normalmente as pessoas pensam outras coisas, como cabelo. Eu só fui pensar nisso depois!
Como eu estava tomando varfarina (um anticoagulante oral por causa da trombose), tinha que esperar reverter o efeito para poder fazer a biópsia e ter certeza. 
Fomos para o quarto e, vinte minutos depois, o médico chegou com uma "boa notícia": um radiologista tinha visto minha tomografia e levantado a hipótese de que pudesse ser alguma inflamação ou infecção e não um CA. Como o ser humano gosta de se apegar às boas hipósteses, já ligamos para todo mundo contando!
Passei o fim de semana internada, fazendo uns exames e esperando reverter o efeito da Varfarina. A família toda ia me visitar, era tanta gente que meu quarto mais parecia uma balada rsrsrsrs.... E alguns chegaram a dizer que o oncologista era terrorista... mas ele era realista e, no fim, ele que estava certo!
Não dá para contar aqui os próximos 21 dias que passei internada, ficaria gigante! Então, no próximo post conto sobre a primeira biópsia e a importância dos médicos não te tratarem como um número...


8 comentários:

  1. Helo, até com o avental de hospital vc está linda.
    Beijos
    Sonia Maria

    ResponderExcluir
  2. Foto legal, nem parece que estava num hospital! Estou gostando de saber de toda a história por vc. Achei interessante tbm vc pensar em primeiro lugar que queria ter filhos... e da risada do médico por vc colocar a "culpa" no Marcelo rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsr, eu sempre quis ter filho, desde pequena!!!
      Sobre a foto, eu posso até ficar doente mas não preciso ficar parecendo uma, né? Kkk

      Excluir
  3. Eu só soube que tinha câncer depois de não ter mais câncer... depois de operada! O meu foi na língua, e as biópsias não indicaram cancer... mas no fim era! Temos praticamente a mesma idade e é barra passar por isso tão novas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, não ficou menos angustiada? Por, quando soube, já estar curada? Dei uma olhada no seu blog, seu pai tb teve alguma coisa, não? É, qdo a gente passa por isso cedo fica pensando: será que é genético, será que foi alimentação... Blá blá blá rsrsrs... Bjss

      Excluir
  4. Linda de qualquer jeito, ne!?
    Cheia de caras, bocas e poses!! hehehe
    bjinhuss
    Andréa (nutri)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk, lógico! Como eu sempre falo, posso até ficar doente, mas não preciso ficar parecendo uma, né? Bjsss

      Excluir