sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Doação à Aliança de Misericórdia

Bom dia!!! Hoje recebi o texto da Irmã Maria Camila, que foi consagrada neste último domingo. Essa consagração é parecida com a dos padres, ela renuncia a várias coisas e afirma sua dedicação a Deus. Ela é irmã de uma das minhas melhores amigas, a Marina, acho que já contei para vocês, né? Mas ela conta com as palavras dela nesse lindo texto abaixo e agradece a doação que fizemos!


"A Fé sem obras é morta: não fazia sentido rezar e continuar de braços cruzados diante de um mundo que sofre sem sentido na vida.
Descobri que o verdadeiro sentido da vida é devolver o sentido da vida às pessoas.
Eu tinha tudo e não era feliz. Então decidi não ter mais nada, para poder doar-me inteiramente aos outros, e passei a ter o verdadeiro TUDO: DEUS.
Foi nos pobres, nos pequeninos, nos mais excluídos e necessitados que encontrei a Deus. Deus tinha sede e me pedia de beber, tinha fome e me pedia de comer. Deus estava nu e me pedia de vesti-lo. Foi no frio das madrugadas de São Paulo que O encontrei e descobri que podia dar-Lhe abrigo.
Mais do que a casa, foi o meu coração, que desejava acolhê-Lo, amá-Lo, escutá-Lo com amor. Então pude contemplar a vida nascendo novamente, numa criança que voltava para os braços de sua mãe, num jovem que se recuperava das drogas, numa família que se reconciliava.
Assim, na Comunidade Aliança de Misericórdia, Deus me chamou para cuidar dEle, em cada morador de rua que assistimos, em cada criança que acolhemos, em cada dependente químico que ajudamos.
Pois “tudo o que fizerdes a um só desses meus pequeninos, a mim o fizestes” (Mt25,40), disse Jesus.
Obrigada por ajudar essa obra!"

Ir. Maria Camila

E aqui algumas fotos do dia da Doação, antes do carnaval: eu estava esperando o texto dela para publicar! Elas foram em casa para a Camila me falar mais sobre o trabalho na Aliança, que é lindo. Para quem quiser saber mais, aqui vai o site de novo: www.misericordia.com.br 
Na primeira foto somos só nos duas e, na segunda, somos nós com a Débora (a da esquerda) e a Marina (era niver dela no dia seguinte!)



7 comentários:

  1. Helo, obrigada por tudo amiga!!
    Amei o meu niver / o jantar / cup cake / o parabéns / as risadas... amei tudo!
    bjs!!!!
    Marina

    ResponderExcluir
  2. Que missão bonita, "Descobri que o verdadeiro sentido da vida é devolver o sentido da vida às pessoas."

    ResponderExcluir
  3. Helo, emocionante a carta da Irma Maria Camila. Que desprendimento, que amor ao próximo. realmente lindo e emocionante. Temos muito a aprender com ela. Que bom, estamos tendo a chance de conhecer pessoas tão maravilhosas através de vc né! Mil bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é? Eu também acho que temos muito a aprender com ela... a gente descobre que fazer os outros felizes é tão bom, né?
      Beijosss

      Excluir
  4. Uma atitude iluminada por seres iluminados e cheios de luz assim como vc! Emocionante cada palavra e atitude!
    Namastê

    ResponderExcluir