quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Corpo, mente e alma

Ontem recebi um comentário que lembrava as palavras de Patañjali, um grande sábio yogui: "Lapide seu corpo como um diamante, para que ele faça jus à nobre alma que o habita". Não é lindo? Essa frase mostra um pouco do sentido do Yoga: nosso corpo, mente e alma estão profundamente ligados e os três têm que ser cuidados, estar em harmonia. Se dermos atenção a só um deles, os outros vão ficar "descobertos". 
Cuidar do corpo não e só uma questão de estética, mas sim de estarmos inteiros para enfrentar os caminhos da vida. Uma pena que muitas vezes as pessoas tenham que ficar doentes fisicamente para lembrar disso, não é? 


3 comentários:

  1. É verdade, Helo, concordo plenamente. Nas palestras que vou às quartas-feiras que aliás há muito não consigo ir, eles falam muito isso, que o nosso corpo é um presente de Deus e que temos que cuidar muito bem dele sim e inclusive estarmos bonitos e arrumados, ou seja em harmonia. Acho muito interessante.
    Mil beijos e ... Sucesso, hehehe!!!

    ResponderExcluir
  2. Querida Helô, gratidão por compartilhar.
    Desejo que cada ser humano que esteja a nossa volta compreenda a importância de si mesmo para a humanidade. Quando cada um compreender seu potencial, seu real valor, sua verdadeira luz interior, deixará de se preocupar com as pequenas dúvidas do cotidiano. E como dizia Raul, "chegará o momento em que as pessoas despertarão do sonho da vida".
    Continue firme disseminando essa energia positiva e luz que fazem em ti a sua marca registrada. Salve as suas forças!
    Namastê

    ResponderExcluir
  3. Isso mesmo Helo, temos que cuidar muito bem do nosso corpo, da nossa mente e da nossa alma! Assim conseguiremos ter paz, tranquilidade e sabedoria para enfrentarmos os desafios e seguir em frente com fé, alegria e esperança. Te adoro, bjs Mafe

    ResponderExcluir