sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Cabelos: da notícia à queda!

Hoje resolvi escrever um pouco sobre os cabelos... É que tem muita coisa para escrever sobre isso!!!
Quando o médico confirmou que o que eu tinha era um linfoma e me falou sobre o tratamento, ele disse que o cabelo ia cair. Eu perguntei se era certeza e ele disse que sim, 100%. Disse que mais ou menos 10 dias depois da primeira quimio (de 10 a 15) ele começaria a cair e que cairia em tufos e não aos poucos. Então, minha decisão foi já cortar para ir me desapegando do cabelão e correr atrás de peruca (que, aliás, foi um super presente dos meus cunhados Clau, Felipe e Carlinhos: obrigada!). 
Muita gente já raspa e faz a peruca com os próprios fios. No meu caso eu optei por não fazer isso. Cada dia a mais que eu passei com cabelo era uma festa! Eu pensava: "que maravilha, um dia a mais!" e achava isso uma bênção rsrsrsr... Viram, tudo é relativo! Acabei ficando quase 20 dias com eles!!! Natal, Reveillón, meu aniversário... Imaginem se já tivesse raspado! Ia perder tudo isso rsrsrsr... 
Além disso, hoje existem perucas de fios naturais lindas e eu nunca tive a pretensão de, durante o tratamento, parecer que estava com meus próprios cabelos, idêntica a como era antes... por isso já queria mesmo que todo mundo soubesse, para não ter essa preocupação! 
E por que eu optei por cortar curto já no dia que soube que iria cair? Aí minha decisão foi mais complexa: é a lista dos "menos estranhos". Eu achei que seria melhor minha peruca ser curta (média), porque seria menos estranho quando eu quisesse usar só lenço (e eu uso muito lenço, como já deu para perceber! Acho mais confortável, apesar da peruca ser fundamental para certas ocasiões, como quando a saudade do cabelo aperta!). Também, achei que seria menos estranho quando eu tirasse a peruca para dormir ou tomar banho. Além disso, achei que seria menos estranho quando o cabelo começasse a crescer depois do fim do tratamento: ir de cabelão a um curtíssimo seria mais estranho do que ir de um cabelo médio a um curtíssimo, não é? Bom, sei lá, foi o que eu achei.
Ah! Teve mais uma coisa: o próprio oncologista recomendou, porque ele me contou que, pela sua experiência, era bem mais traumático para o paciente ver um cabelo muito comprido caindo do que um mais curto caindo. 
Portanto... aqui vão fotos do corte, ainda no hospital, no dia da primeira quimio! E outra do Natal, o primeiro sem a "grande" família, só para os "liberados"! Com meus pais e meus irmãos e ainda meio inchada rsrsrs... O Marcelo estava tirando a foto!



21 comentários:

  1. vc ficou maravilhosa de cabelos curtos....
    vc É MARAVILHOSA...rs de qualquer jeito!!
    bjão.....sua....super mega hiper....linda!!!!
    JO.

    ResponderExcluir
  2. Helo!!!
    Vc é simplesmente INCRIVELLLLLLLLL! Cada dia que passa te admiro mais e mais!
    Beijossssssss e saudades master!!!!

    ResponderExcluir
  3. Helo!!!
    Vc é simplesmente INCRIVELLLLLLLLL! Cada dia que passa te admiro mais e mais!
    Beijossssssss e saudades master!!!!
    CARLA

    ResponderExcluir
  4. Linda de qualquer jeito mesmo Helo..MESMO!Está demais todas as redações aqui...acompanho com enorme admiração de uma pessoa extremamente forte por conseguir expor os sentimentos...nao eh facil...mas eh assim...viver eh dificil e uma bencao!!!e vc nos da certeza disso!!!e eh demais!!!vc eh demais e obrigada pelo blog....Beijokas qrida!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida! Hoje que vou ler direitinho sobre o Santa Face, estava na correria! Depois te escrevo! Beijosss

      Excluir
  5. Linda de cabelão, de lenço, de peruca chanel....me faz bem ler seus posts....
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Heloisa, você é muito linda. Já passei o que você está passando com a minha filha Giovana, ela teve Linfoma, só que ela tinha 6 anos.Ficou careca e usava chapéu tinha um de cada cor.Fiz um blog contanto a historia dela, lá em publico os diários que fiz desde o seu nascimento. A Gi nasceu com atresia biliar, depois transplantou o fígado e por último teve o Linfoma de burkitt. Passa dar uma olhadinha.
    http://historiadagi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ivelise! Obrigada! Nossa, quantos anos ela tem agora? Ela esta ótima e saudável? Imagino como é sofrido ver uma filha tão pequena e indefesa sofrendo... Por isso tb eu tenho força, não quero que meus pais sofram mais ainda rsrsrs...
      Mto legal o blog, assim ela vai poder saber td que passaram do seu ponto de vista né?
      Parabéns!
      Beijoss

      Excluir
  7. Helo, a "grande" familia esta sempre presente em mente (nas nossas oraçoes) e em coração(nos nossos sentimentos). Vc nunca esta sozinha. T amamos.

    ResponderExcluir
  8. A Giovana tem hoje 14 anos está bem de saúde só ficou meio pequena por causa do corticóide .Estava lendo o seu blog e quando li o post sobre o cateter lembrei que a Gi chamava o dela de veia fácil. Se você puder divulgue o meu blog. Assim como o seu eu quero passar para as pessoas que com fé,orações, amigos, tudo isso vai passar. Heloisa quero dizer também que achei você muito especial. Uma vez me disseram que Deus permite essas provações para pessoas especiais, e que tem um propósito muito grande para elas. Você é uma dessas pessoas, com esse blog você mostra o quanto é forte, corajosa,e que consegue passar para nós uma lição de vida.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que ela está bem! Acho que podemos sim ajudar muita gente através das nossas histórias. Logo vou colocar uma listinha de blogs que eu indico no meu, aí coloco o seu tb!
      Beijosss, obrigada!

      Excluir
  9. Helo! Sua beleza vem dentro!! A carcaça ( q por sinal é maravilhosa) vai...p todos nos. Com cabelo, sem cabeli, com peruca ou lenço, sua beleza irradia menina!!! Melissa

    ResponderExcluir
  10. Helo, é a primeira vez que estou entando no seu blog e esta noticia foi uma surpresa para mim! Puxa, eu já te admirava antes, agora então... Parabéns pela sua força, uma mulher como poucas!vc contar as suas experiencias no blog é fantástico pq o seu brilho consegue alcançar aqueles que não estão te vendo, mas apenas lendo o que vc escreve!Muito bom compartilhar com vc a alegria de cada dia desta vitoria!!beijos beijos beijos beijos. Vivian Tacla Nalin

    ResponderExcluir