segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Alimentação e estilo de vida

Faz tempo que estou querendo escrever sobre isso, mas é um assunto bem complexo! Vou precisar de vários posts... 
Várias pessoas me escrevem falando da fase do "por que eu?". Confesso que quando você passa por uma situação difícil e inesperada é impossível não tê-la, mas a minha foi muito curta. Questão de alguns minutos. Afinal, eu sempre fui muito prática e essa pergunta só poderia ser respondida se eu pudesse ter uns segundinhos de papo com o Todo Poderoso em pessoa! Rsrsrsr... 
Mas uma das coisas que eu pensei foi: eu sempre me alimentei super bem, sempre fiz exercícios, sempre procurei seguir as "regras" de uma vida saudável... Será que isso tudo não adianta nada? Acho melhor comer e fazer tudo errado mesmo kkkkk.... Então, lembrei que a vida não é uma coisa previsível e que, mesmo fazendo tudo que achamos certo, isso não garante um caminho sem pedras. E nossa felicidade depende em grande parte de não ficar brigando com elas, mas de tentar contorná-las da melhor maneira possível. 
O que eu acredito hoje é que o meu estilo de vida me preparou para viver essa fase bem melhor do que  viveria se tivesse feito tudo errado. Eu poderia estar bem mais debilitada e abatida se o meu organismo não fosse forte. Além disso, uma vida saudável nos faz sentir bem no dia a dia, deixa cabelo e pele bonitos, o astral lá em cima, barriga lisinha... e nos faz sentir que estamos no comando! Que pelo menos um pedacinho dessa nossa vida tão fora de controle está nas nossas mãos, que estamos fazendo a nossa parte!!!


21 comentários:

  1. Oi linda...bom dia!!
    acho q eu sou um exemplo do oposto...rsss
    faço tudo "errado"....rss
    nem por isso tbm me livrei de "pedras"...rss
    graças a Deus apesar do meu corpo não ser tão......"certo"...rss....acho q minha alma e meu coração deram conta....rs
    sobre o questionamento do "porque eu"...tava conversando um dia...com uma cliente.....e ela me disse q.....refletindo.....na história do "pq eu"....rs....pensou: "pq NÃO eu??"....rs....é isso.....rs....que Deus te ilumine a cada segundo da sua vida!!! to aqui...ok??...não esquece!!!super beijo! =D Jo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkk, ai Jô, só vc!
      E agora, vc anda fazendo diferente ou nem assim???
      Dizem que realmente, a alma e o coração têm efeitos tão poderosos quanto um estilo de vida saudável! O melhor é aliar tudo!
      Eu concordo com essa sua amiga: " pq não eu", né? Afinal, as pessoas adoecem, a vida é assim, pq achar que essas coisas não vão nos atingir, né?
      Eu tb tô aqui, hein?
      Beijosss

      Excluir
  2. Oi Helô,

    Muitos questionamentos do pq eu?? a verdade é que a resposta aparece não no momento em que perguntamos mas na hora em que estamos preparadas para entendê-la!! Sobre alimentação é até engraçado, afinal, mudei completamente a minha né! Hoje sei o que é se alimentar bem e o pior...adorei!
    E vamos marcar de comer salada juntas!!rs
    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju! É mesmo, dá só uma olhada nos comentários acima tb! Rsrsrs... A gente vai ver o que nossos problemas nos ensinaram tempos depois!
      Sobre a alimentação, é bom se alimentar bem, né? Quando a gente sente os efeitos vê que os prós são maiores que os contras!
      Vamos sim combinar alguma salada kkkk
      Beijoss

      Excluir
  3. Oi bonita.. gostei do seu post! ;) É isso mesmo... Adorei o que vc escreveu: Que pelo menos um pedacinho dessa nossa vida tão fora de controle está nas nossas mãos, que estamos fazendo a nossa parte!!!
    Eu faço a minha parte também! ;)
    Boa semana!!!
    Admirador secreto :p
    :***

    ResponderExcluir
  4. Oi Heloísa, aprendi com tudo que passei que nunca devemos perguntar o por que e sim o para que.Tudo que nos acontece tem um porquê. Talvez é para paramos e refletirmos sobre nossas vidas, atitudes ou se não é para sermos exemplos para outras pessoas. No seu caso é para ser EXEMPLO, pois você tem demostrados com esses posts o quanto é melhor enfrentar as situações com outros olhos e com isso fazer que essa fase difícil se torne menos difícil.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo: para que é melhor do que por que!
      Muito obrigada pelo carinho!
      Bjss

      Excluir
  5. Querida Heloisa,
    Estou aqui com minha filha Fernanda lendo o seu blog. Fazemos isso com frequencia porque quero sempre ter notícias suas. Sabe quanto te admiro e agora mais ainda pela sua coragem e por estar ajudando com esse blog muitas pessoas, mostrando como tirar proveito até de momentos difíceis da vida. Tenho certeza que logo logo estará boa. Vamos fazer planos para que você continue seus estudos em economia. Você sempre foi uma excelente aluna. Muitos beijos, de longe por enquanto rs rs...

    Mirian Bacchi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mirian! Que surpresa boa! Tudo bem?
      Gostoso receber sua msg!
      Muito obrigada pelo carinho e pelas orações!
      Beijosss

      Excluir
  6. Oi Helo!
    Adorei esse post sobre alimentação e estilo de vida. Tenho certeza que tudo que vc fez não foi em vão, e vc ira enfrentar essa fase da melhor forma possível graças ao seu estilo de vida saudável! Vc ira colher os frutos que plantou!
    Estou adorando ler seu blog e saber notícias suas!
    Vc é e sempre foi um exemplo de pessoa determinada, disciplinada, amiga, sincera e super querida! Sou sua fã!
    BJinhos,
    Má Botelho.

    ResponderExcluir
  7. É isso mesmo Helo. Vc sempre fez tudo direitinho e com certeza isso está sendo muito bom pro seu tratamento. Não sabemos de nada, a nossa vida é uma incógnita não é mesmo, então nos resta fazer a nossa parte... Nos alimentar direito, ter fé, ser bons o melhor possível e remar conforme a maré. Li uma frase que me fez pensar..."A vida consiste não em ter boas cartas, mas em jogar bem com as que se possue"... É isso aí... Sempre em frente.... Te amamos....

    ResponderExcluir
  8. OI HelÔ,
    aqui quem escreve eh a Luana, irmã do Jabur. Antes de tudo, queria te dizer que estou torcendo e acompanhando tudo sobre voce, mesmo aqui de longe e quietinha, porque acho q o importante é agente saber que pode contar, e voce e o Marcelo podem contar sempre comigo e com miha familia, pra qualquer coisa, e isso acho q voce já sabe, ou se nao tem certeza, agora tah sabendo! ;)
    To adorando suas historias (alias, acho q vc escreve muito bem!) e principalmente essa me chamou a atencao. Por nao comer carne e tb ter uma vida mais regradinha, fiquei pensando muito no que voce disse agora e concordo plenamente contigo! Nos fazemos o que nos faz sentir bem, e tenho certeza que se voce nao tivesse sempre feito isso, nao teria a maturidade e a "postura" emocional que eu estou vendo com vc nos seus posts. Fico muito feliz que vc tenha chegado a essa conclusao, pq quanto mais feliz e positiva agente é, mais felicidade e harmonia teremos! Resumindo: soh vive quem aproveita a vida, mesmo ela nao sendo aquela que imaginavamos, neh? Eu to aki, muito feliz por vc e tenho certeza que vai dar tudo certo no final! Envio todo meu carinho pra vc e muita energia positiva, da amiga de Londrina, Luana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu! Td bem com vc???
      Parabéns pelo noivado!
      Eu sei sim que posso contar com vcs, obrigada!!!
      Sobre a alimentação, é isso mesmo... A gente tem que viver bem e feliz e aproveitar as coisas boas que temos!
      Beijosss

      Excluir
  9. Equilíbrio... tentamos atingir essa meta em todas as fases de nossa vida. Preparada e pronta para tudo, essa é a real. Você conduziu sua vida em um estilo de vida mais correto, mais saudável, não somente de corpo, mas de espírito. Como Patanjali dizia: "Lapíde seu corpo como um diamante, para que nele faça jus a nobre alma que o habita." Não é pura estética, mas é a sua casa, onde mora essa nobre e admirável alma. O melhor caminho para um correto estilo de vida é seguir sua própria intuição, escutar seu corpo e presenciar a tua mente. O que pregam por aí, na risca de nada vale se você não se sentir bem. E realmente a preparação para a vida é diária, tudo muda repentinamente. A nós como simples mortais de corpo, mas importais de alma, vale refletir que não é o que nos acontece que importa, mas sim como vamos reagir e encarar esses acontecimentos. E a ti querida Helô, só posso reconhecer o imenso e admirável ser de luz que habita em você! Namastê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querido! Que lindo o que vc escreveu!
      Vou até usar de inspiração rsrsrsrs...
      Bjsss, obrigada!!!!

      Excluir
  10. Que excelente ponto de vista, Helô!
    "Os bons hábitos nos fortalece para lidar com as pedras do caminho!!!" E, chega uma hora que a decisão por escolhas saudáveis passa a ser algo muito natural no dia a dia, não é? Parabéns por mais este lindo e sábio post. ADOREI!!!
    Beijosss.

    ResponderExcluir
  11. Exatamente isso!!! Continue pensando e agindo dessa forma, pois é isso mesmo! Certas coisas não conseguimos ter controle, porém se você não tivesse, desde sempre, hábitos saudáveis, certamente estaria muito mais debilitada, com dificuldades de recuperação e por ai vai... palavra de nutri! rsrsr
    "Pedras no caminho? Guardo todas... um dia vou construir um lindo castelo!"
    Fica com Deus
    Beijos
    Andréa

    ResponderExcluir