sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Facilitadores

Quero aproveitar este espaço hoje para agradecer aos meus facilitadores. Com certeza meu caminho não estaria sendo o mesmo sem eles, portanto... Aqui vai!
Agradeço, antes de tudo, a Deus, que colocou essas pessoas no meu caminho. 
Ao meu marido Marcelo, que me apóia todos os dias, que fala que estou linda careca, que me aguenta quando eu estou de mau humor e que ainda paga minhas contas rsrsrs... Te amo!
Aos meus pais, que mudaram totalmente suas rotinas, que fazem absolutamente tudo que está ao alcance deles para aliviar meu sofrimento, muitas vezes esquecendo do deles! E aos meus irmãos, que também me apoiam incondicionamente, inclusive fazendo sobremesas com brigadeiro e sorvete! Cunha inclusive rsrsrs... 
À família do Marcelo, que está sendo maravilhosa. Teve até um cunhado que dançou com a minha peruca (dois, na verdade, a cunhada estava junto!) e deixou eu colocar no blog para ajudar a arrecadar doação para uma instituição de caridade! E ainda se ofereceu para doar também! Rsrsr... Fora todo o resto, o carinho, o apoio, os presentes... 
A todos os tios e tias, primos e primas, que não sabem mais o que fazer para me agradar. Levam presentes, fazem comidinhas deliciosas para "eu me alimentar direitinho", colocam todos os seus amigos para rezar por mim, fazem novena, promessas, visitas mil! Como tempo é dinheiro, eles gastaram muitoooo comigo, obrigada! Não posso esquecer da minha prima Dra. Má! Que acompanhou todos os meus procedimentos cirúrgicos até agora, me fazendo sentir bem mais segura. 
Ao carinho dos médicos/as e enfermeiros/as, que me tratam com carinho e não como um número, fazendo com que eu me sinta realmente cuidada. 
A todos os nossos amigos e amigas, que também gastam seu tempo com a gente, visitam, levam comidinhas deliciosas, telefonam, escrevem, trazem até sorvete na portaria do prédio! Rsrsrs...
À famosa Sil, minha ajudante há 5 anos, que torna o meu dia-a-dia bem mais organizado! Imaginem eu tendo que fazer tudo que ela faz, ia ficar maluquinha. 
E a todos os amigos dos amigos e parentes e pessoas que eu nem conheço pessoalmente, que rezam e oram por mim, mandam mensagens de apoio e de carinho, uma mais linda do que a outra, e às vezes mandam até presentes! Medalhinhas de santos, por exemplo, com significado sentimental para elas... 
Sério, fico até emocionada em pensar no tanto de gente que está ao meu redor tornando minha jornada mais leve e feliz. Como diz minha tia Eliana: "viemos trazer alegria!".  Eu não teria nem como agradecer um por um aqui, não cabe! Mas saibam que estou agradecendo aqui cada palavra, cada gesto, cada visita, cada presente, cada telefonema, cada oração, cada mensagem... Todos os nomes estão agora passando pela minha cabeça... Gente, muito, muito, muito obrigada por estarem comigo. Só posso me sentir abençoada por ter vocês perto de mim. Aqui pode não ter espaço para agradecer um por um, mas no meu coração e no meu abraço tem: amo todos vocês! 




46 comentários:

  1. Ohnnnnnnnnnn emocionei! Força menina! Vc vai ficar boa!

    ResponderExcluir
  2. De nada! Você precisa ajustar o fuso horário nas configurações da sua conta, pois aparentemente estou respondendo antes mesmo de você postar. Você vem hoje? Vai querer brigadeiro e sorvete? :D

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Ana Carolina Lima Orsolini27 de janeiro de 2012 às 12:34

    Ai prima,
    Ate chorei rsrsr
    Voce vai ficar boa logo viu?!!!! E ai a gente vai organizar 1 passeio de bike bem legal para comemorar!!!!! :o) ja pensou essa sua torcida organizada junta rsrs muita gente!!!!!
    Obrigada pela licao de vida maravilhosa que vc esta ensinando para todos nos!! beijinhos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que linda! Vamos sim, um passeio mega gostoso de bike!!!
      Saudade!!!!! Beijosssss

      Excluir
  4. Eu tambem quero levar presentes pra vc rsrs
    Posso deixar na portaria?
    Carol Orsolini

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrsr, claro! Mas se vc puder sobre para me visitar!!! Rsrsr, sem beijo! kkk! Beijosssss

      Excluir
  5. Querida amiga-prima Helozinha!
    Estou emocionada com suas palavras.
    Nós todos é que temos que agradecer muitoi por ter o imenso privilégio de conviver com você. Você a cada dia se torna um exemplo lindo a ser seguido. Minha família reza muito por você. Nossos pais (amigos de rio lontra) se falam sempre pelo telefone. Estamos com você em pensamento querida. Torcendo para os tempos ruins passarem logo. Que ventos cheios de vento cheguem até você hoje e sempre. Grandes beijos e muitos abraços lotados, transbordados de carinho ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manuzinha, que delicia!
      Tô sabendo que nossos pais se falam rsrsrs...
      Eu sei que vcs rezam por mim, tb escrevem e vão visitar rsrsrsrr...
      Obrigada querida, para todos vcs!
      Beijosssss

      Excluir
  6. Oi Helô! Quero dizer que a dois dias estou acompanhando seu blog e que lendo te admiro ainda mais.
    Quando estávamos na 5a série (isso mais ou menos em 94 rsrsr)vc escreveu algo assim:

    "Meninos de rua"
    "Há meninos que tem casas para morar. Apesar disso, são pobres, brincam na rua, empinam pipas, sambam...
    Há meninos que nem casa possuem, nem família;uns roubam, outros trabalham, e outros pedem esmola.
    Os trombadinhas chegam, nos mandam passar todo o dinheiro, o relógio, o anel, o colar, chegam para os colegas, contam e mostram com orgulho e ainda caçoam:-Aquela mulher imbecil, medrosa. Quando cheguei, começou a tremer pedindo para que não a machucasse! Ah, Ah, Ah!!!
    Os meninos trabalhadores batalham, no fim do dia ganham uns tres reais ou nem isso. Trabalham de sol a sol, pedindo para que nos compremos, fazendo promoções como:-Comprem tres por oitenta centavos. Quer moço?Então muitas vezes respondemos depressa:-Hoje não, não tenho dinheiro. Depois abrimos a bolsa e, cheiiios de dinheiro...
    ...Familias pobres, batalhadoras a maioria, muitas delas, são desunidas;falta lhes amor, paz, harmonia. Mesmo assim, há ainda famílias pobres e unidas, o que não falta é amor, paz, respeito, honestidade, sinceridade. Essas familias unidas são felizes e enfrentam tudo com mais facilidade.
    As famílias tentam enfrentar a crise com forças, ou trabalhando, ou roubando, ou pedindo esmola, cada um com seu jeito.
    O Brasil não investe quase nada nos pobres. Vamos tentar mudar esta situação?"

    Acreditem! Este texto foi publicado em um livro de nossa escola rsrs. Esta foi a Helô que eu conheci além de ser a mais bonita da turma (não foi a toa que virou modelo!)era uma criança com seus princípios já formados e que agora na fase adulta faz sua parte para transformar o seu mundo num mundo melhor.

    Um beijo enorme cheio de carinho e boas energias de sua amiga Dalini Altino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que texto mais lindoo!! choreiii!!
      clau

      Excluir
    2. Nooooossaaaaaa!!!! Dalini, de onde vc arrumou isso??? Que legal!!!!! Adorei relembrar!!! Que fofo vc transcrever tudo aqui! Obrigada!!!!!!! Nossa, fiquei até emocionada! Saudade de vc!
      Amei! Rsrsrs, Clau, só vc mesmo para chorar heheheh!!! Mentira, eu quase chorei tb, mas pq achei fofo ela pegar o texto e colocar aqui rsrsrsr...
      Beijos, obrigada!!!!

      Excluir
  7. Nós é que temos que te agradecer, por todo esse otimismo, por toda essa beleza de criatura que vc é, tenha a certeza que vc é muito abençoada, e está fazendo um bem danado a um monte de gente,a sua vitória com certeza está garantida. Estou te acompanhando e votando, Quero ver o cunhado dançando..(só falta ele ser chamado num programa de TV, ja pensou?)Bjo Helô!!!!!!!!!mãe da Erica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Obrigada!!! Ih, se ele for convidado para um programa de TV ele não vai, ele é super reservado! Rsrsr!!! Beijossssss

      Excluir
  8. Nos que somos privilegiado por ter voce ao lado, nos trazendo tanta alegria , otimismo, forca ; e nos ensinado a lidar com os obstaculos da vida de uma maneira tao leve, pura e muuito humor!
    Acho que todos nos estamos descobrindo a forca ,a fe e o amor que temos la dentro e o bem que faz compartilhar isso tudo com as pessoas que amamos !
    Que os anjinhos continuem te iluminando !
    Bjo da Clau cunha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cunha, vc anda com uma habilidade especial de me fazer chorar rsrsrsr... Eu só tenho essa força e alegria pq todos vcs estão do meu lado, viu?
      Beijosssss até já!!!!

      Excluir
  9. Lôooo !!! Saudadesss, leio seu blog todos os dias. Feliz por sua superação e alegria de viver !! Sempre penso em você !! Um beijo no seu coração Lu da Ten (rsrs)

    ResponderExcluir
  10. Helo,

    Primeira vez que visito seu blog, que otimismo maravilhoso, que delicia ler seus textos, por alguns minutos até me desfoquei do trabalho pra te acompanhar um pouquinho. Nos conhecemos de vista, da Apparence, mas não imaginava quão linda vc tbm é por dentro. Por fora nem preciso comentar, né ?! Mesmo "desconhecida" queria te desejar ainda mais força, fé e persistencia. Vc já é guerreira, esta linda de lenço! E muita saúde pra 2012. Um beijo, fique com Deus!

    ResponderExcluir
  11. Obrigada querida! Pelo carinho e pela torcida!
    Beijossss

    ResponderExcluir
  12. Helô,e ai tudo caminhando.....?
    Vc por acaso recebeu a foto que te mandei via email ? Mande para o email que estava no facebook...
    Se não tiver recebido, me avise que mando para ti......
    Bjs e até qq dia!
    Saúde e Paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!! Td caminhando bem!
      Eu recebi sim, mil desculpas por não ter respondido antes! É que estou só com iPad (meu computador quebrou) e está super ruim de ver emails...
      Eu amei a foto, diferente de tudo que eu já vi mesmo!
      Beijos, super obrigada!

      Excluir
    2. Bom, se eu voltar a encontrar, mando uma para vc. Na verdade acabei com o estoque da loja na época, e que inclusive já fechou. Mas vou correr atrás.
      Bjs em todos.
      Saúde e paz!

      Excluir
    3. Não quero te dar trabalho! Se um dia vc achar, vou adorar. Senão, eu posso fazer uma gambiarra e imprimir a que vc me mandou por email rssrsrrs...
      Beijosss!!
      Saúde e paz (adotei! rsrsr)

      Excluir
  13. Helô, fiquei surpresa quando a Livia me contou a sua história recente. Sabe sai do facebook e fiquei tao out dos amigos e queridos mais próximos! Mas vim correndo te dizer que não me espantei com a sua energia incrivel ao lidar com tudo isso!!!
    Nas poucas vezes que a gente se viu sempre admirei sua postura e sua personalidade!! Agora então admiro ainda mais!!!

    Bom, to aqui te acompanhando torcendo por voce!!!

    Um beijo muito grande!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida! Saudade de vc!
      Super obrigada pelo carinho, pela torcida e pelas suas palavras!
      Beijo enorme!

      Excluir
  14. HELÔ, QUERIDA, LEIO SEU BLOG TODOS OS DIAS, E VC NÃO IMAGINA O QUANTO ME FAZ BEM E ME DÁ ANIMO, VER O JEITO QUE VC ENFRENTA ESSA BATALHA ..... PQ TENHO PASSADO PELA MESMA LUTA AQUI COM O MEU PAI....QUE DEUS TE ABENÇOE MUITO.... VC É ILUMINADA..... UM SUPER BJS HELÔ BARICHELLO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helô!
      Que bom saber que vc está gostando!
      Como está seu pai?
      É uma doença chata, né? Mas a medicina já avançou muito e conseguiu aliviar bastante algumas coisas...
      Estarei torcendo por vcs!
      Beijoss

      Excluir
  15. Heloisa.....como eu gostaria de conhece-la pessoalmente, pois um exemplo de pessoa como vc temos poucas oportunidades de conhecer e não sei se o Marcelo comentou mas escrevi no Face sobre o seu blog para o pessoal acompanhar tb.
    Eu trabalhei com o Marcelo na Sanofi e por isso estou tendo a oportunidade de acompanhar um pouquinho da sua vida nesta fase. Te digo uma coisa FÉ EM DEUS E PÉ NA TÁBUA que no fim tudo dá certo!!!!!!! Bom final de semana para vcs!!!
    Bjs e fiquem sempre com Deus!!!
    Dayane Karine C da Silva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dayane!
      Td bem?
      Ele comentou sim, obrigada!!! Rsrsrs, precisamos de muitos votos até amanhã! Rsrsr!
      Bom fds!!!
      Obrigada!
      Bjss

      Excluir
  16. Heloísa, soube de sua iniciativa e própria luta pelo Face. A superação torna-lhe exemplo, e sua missão com a humanidade, lição. A fé nos leva até onde queremos estar. Então siga, e ponha nos braços sua vitória.
    Sim, fique bem!

    Daniel F. Mazzetto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniel!
      Obrigada! Com certeza minha fé me acompanha desde o começo!
      Bjss

      Excluir
  17. Nossa Helô...você é demais mesmo...sempre me emociono quando leio o que escreves! Bjo Grandeee Verena

    ResponderExcluir
  18. Comece sua biografia "Plantadora de sementes"...Passe a diante tudo isso que recebe e que tem para dar.

    FELIPE GUERRA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Felipe! Quem sabe, né? Esse próprio blog pode se transformar em algo maior! Beijoss

      Excluir
  19. Nossa, Helô... Não consegui conter as lágrimas!!! Você emociona demais com a capacidade de amar e de se alegrar diante do desafio que está enfrentando, e com bravura!!! Em NENHUM MOMENTO a vi reclamando e ainda é capaz de viver o sentimento de GRATIDÃO... Caramba!!! Olha, me envergonho de ter reclamado do trânsito ou do mal tempo, viu? Beijossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dri!!! Hoje a Bellita veio aqui e nós comentamos como vcs são queridos!!! Eu reclamo de algumas coisas sim, viu? Principalmente do trânsito e do frio hahahaha!!!! E pelo que te conheço vc tb enfrenta a vida de uma maneira toda especial!
      Beijossss

      Excluir
  20. Me sinto super abraçada neste abraço e devolvo um abração tbm. Amamos vc

    ResponderExcluir
  21. Mariana Fabbri Guazzelli O. Pereira1 de fevereiro de 2012 às 23:30

    Oi, Helô!!!
    Fico honrada de poder fazer parte da sua lista de facilitadores! E saiba que todos os momentos que estivemos ao seu lado foram por amor, nunca por sentimento de obrigação!!! Havia vezes que a minha vontade era ficar o tempo todo conversando com você e nunca ir embora do hospital! Minha mãe tinha que me arrastar!!! E participar de todos os procedimentos e poder estar lá antes e depois de cada anestesia, pra te dar um apoio, foram experiências maravilhosas para mim!
    Tenho muito orgulho de você, querida prima...
    E quero sempre estar por perto, viu!!!
    Lov.U
    Beijos e saudades,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Má! Que linda, até chorei rsrsrsrs...
      Eu sei que td que vcs fizeram foi de coração, isso que é o mais lindo! Não sei como fazem as pessoas que não tem uma família próxima nesse momento, pq esse carinho é o que faz o caminho ser mais leve!
      Vc está sempre por perto, mesmo quando está longe! Hehehe!
      Beijosssss
      Lov.U
      Helô

      Excluir
  22. Mariana Fabbri Guazzelli O. Pereira1 de fevereiro de 2012 às 23:32

    E mande beijinhos pro Marcelo, que desde sempre tem sido um autêntico primo de sangue!!! Rsrsrs

    ResponderExcluir