terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Contar ou não?

Às vezes me pego pensando se deveria ou não estar contando minha vida aqui dessa forma. É que, ao contrário do que possa parecer, eu sempre fui muito reservada. O fato de eu escrever minha experiência num blog surpreendeu muito os mais próximos, incluindo o Marcelo: ao contrário de mim, ele não é nada reservado e sempre quis que eu falasse mais abertamente com todo mundo rsrsrsr.... Quem conhece "a figura" sabe bem disso kkkk!!! Mas ele também sabe que eu sempre gostei mais de escrever do que de falar o que eu sinto. 
Então, vou compartilhar aqui minhas considerações e conclusões a respeito desse assunto.
Eu acho que esconder qualquer coisa gera boatos, dá muito trabalho e é chato. Não queria passar pela situação de ficar imaginando se as pessoas estariam ou não percebendo que eu estou diferente de peruca ou porque será que eu estaria de lenço. Muito menos imaginando todo tipo de doenças que poderia ter me deixado mais magra, mais abatida, mais sei-lá-o-quê. Portanto, quis mesmo que todo mundo soubesse logo. Assim, posso andar por onde eu quiser despreocupada e à vontade! Não tenho nada de que me envergonhar, certo?
Uma coisa que me deixou muito feliz foi ver a quantidade de conhecidos, de pessoas que eu nem sabia que lembravam da minha existência ou mesmo de gente que eu nem conheço que quer o meu bem. Saber disso deixa qualquer pessoa feliz e a felicidade é meio caminho andado para qualquer tratamento. Mesmo pessoas de quem eu tinha mágoa ou que pensava que não gostavam de mim me escreveram desejando tudo de melhor e dizendo que estavam rezando e torcendo por mim. Isso é maravilhoso! Sinto um círculo de energia, de amor e de carinho ao meu redor que não tenho nem como agradecer e explicar como é precioso. Se eu não tivesse contado, talvez não descobrisse esse sentimento tão bom...
Também percebi que, mesmo sem querer, dividir uma experiência ruim pode ajudar muita gente. A vida é feita de compartilhar. Existem muitas pessoas sofrendo ao nosso redor e muitas vezes nem imaginamos! Ao compartilhar, essas pessoas acabam se aproximando e torcendo umas pelas outras, dando força, coragem e tirando o foco dos próprios problemas. Acaba-se percebendo que, como diria meu avô, "perto de bom tá ruim, mas perto de ruim, tá bom!" rsrsrsrs...
Enfim, chego à conclusão de que, no meu caso, é bom sim estar "contando minha vida". Os "prós" são bem maiores do que os "contras". E, assim sendo, podem continuar acessando kkkk! Eu não vou parar de escrever!!!






51 comentários:

  1. Helo...vc é linda....e nada mudara em vc....isso e apenas uma fase...a qual vc esta mais q superando...bjokassssss

    ResponderExcluir
  2. Ebaaaaa!!!! Continue sim escrevendo e nos mantendo informados!!! Adoro seu blog!!! Me distrai bastante!!! Existem muitas pessoas q querem o seu bem!!! E eu To dentro!!! Rs e Td q vc falou ta certinho!!! Helo, vc esta se expondo temporariamente e por um motivo!!! Tenho certeza q esta ajudando varias pessoas e Tb sendo ajudada!!! Se cuida!!!! Beijos Loretta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrs, pode deixar!!!! É isso mesmo que vc falou, concordo! Estou conseguindo ajudar e ser ajudada! Beijossss

      Excluir
  3. Não preciso nem dizer que eu estou sempre lendo, compartilhando, curtindo, comentando.. enfim: dando o maior apoio! hehehe. Continue sim!
    Beijos Helô!

    ResponderExcluir
  4. Que gostoso entrar no seu blog e ver postagem nova!!!
    Saiba querida, que vc já se tornou parte dos meus dias e é a sua força de vontade que me faz perceber o qto temos que aproveitar a nossa vida o máximo possível. VOCÊ É UMA GUERREIRA E ESTÁ AJUDANDO MUITAS PESSOAS E MAIS, ESTÁ MOSTRANDO QUE DEVEMOS ENCARAR DE FRENTE OS OBSTÁCULOS E JAMAIS CAIR PERANTE ELES.
    Tenho certeza que falo por todos que acompanham seu blog: AINDA BEM QUE DECIDIU DIVIDIR CONOSCO SUA VIDA...COMPARTILHAR UM POUQUINHO DE VC!!
    Sabe Helo, nada na vida é por acaso, eu acredito muito nisso e vc é uma obra maravilhosa de Deus, pois entrou na vida de muitas pessoas, ou melhor, modificou a vida de muitas pessoas, simplesmente com seu lindo e meigo jeito de ser.
    Aiai, é isso!
    Fique com Deus minha linda e saiba que rezo por ti todos os dias e tenho muita fé que logo essa tempestade passará e dias lindos surgirão em sua vida.
    Beijos no coração.

    Darby

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que mensagem linda, fiquei até emocionada! E fico muitooo feliz por saber que consigo melhorar de algum jeito a vida das pessoas! Muito obrigada pelo carinho!
      Beijosss

      Excluir
  5. Heloo!!Demais td isso...isso encoraja muita gente, pode saber, de td!!Eh o lado positivo de uma historia que Deus te deu e vc ta resolvendo com uma coragem sensacional!!Para mim reviver o que eu vi ha pouco tempo atras e que eh minha escola de vida...que eh a minha mae...que foi uma vontade de viver incrivel e que isso vale pra td, independente da questao, nao so pela questao!!!Parabens e continue com essa mensagem sempre positiva!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Obrigada!!! É isso aí, tudo tem um lado positivo, é só saber enxergar! Obrigada pelo carinho! Beijosss

      Excluir
  6. Mariana Lima Orsolini31 de janeiro de 2012 17:01

    Parabéns! Não é fácil se expor muito menos quando a nossa rotina dá uma virada brusca e nos joga numa outra estrada, nova e desconhecida. O importante é dar pequenos passos seguros e com confiança e alegria como vc vem fazendo. Vai dar tudo certo e você tem toooooda a família, amigos e novos admiradores que te conheceram pelo seu blog.
    Bjoquinhas da priminha,
    Nani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada prima!! É isso mesmo, eu tenho todo esse carinho e apoio, fica bem mais fácil, né? Rsrsrs... Beijosss

      Excluir
  7. É isso querida!!..mais q amigos....e pessoas q querem o seu bem....vc tem admiradores!!
    Se eu não sou a maior...estou entre as maiores...tenha a certeza!!e pensando em ditados.....como o q vc citou do seu avô....lembrei de um..."quem canta seus males espanta"...mas no seu caso é: "quem fala...seus males cala!!" beijinhossss e abraçossssss sem vírus!!!
    to sempre aqui...ok??...Jo ( num sei se vc sabe...mas Jo é Joelma....tá?..rsss)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jô! Eu sei que Jô é Joela rsrsrs
      Kkkk, adorei seu novo ditado! Vou usar hahaha!
      Obrigada pelo carinho querida! E vc, como está?
      Beijosss

      Excluir
    2. to bem querida...obrigada!!!
      beijinhossssssss

      Excluir
  8. Heloisa, estou aprendendo muito com você!
    Nem nos conhecemos, mas torço por tudo de melhor...
    Estarei sempre aqui lendo sua palavras!
    Você ganhou uma fã!
    BjCaS,

    ResponderExcluir
  9. Helô, seu blog está lindo! Fazia tempo que eu tava querendo escrever, mas ainda não tinha dado tempo, mas estamos acompanhando desde sempre!

    Eu acompanhava o blog da Dolores (de Londrina) e achava o máximo! Indicava pra todos os amigos e conhecidos independente se tinham alguém próximo em situação parecida ou não, por ser uma lição de vida!

    E agora faço o mesmo com o seu blog, que também está super inspirador! (inclusive uma amiga de NY já mandou uma mensagem dizendo que está acompanhando o seu blog todos os dias, está adorando e compartilhando por lá também!)

    Esse seu último post foi lindo, com certeza você está ensinando MUITO para pessoas que estão passando pelo mesmo que você, e talvez mais ainda para quem precisa valorizar um pouquinho mais a vida e o que realmente importa!

    Obrigada por dividir conosco tudo isso! Tenho certeza que essa experiência vai te fazer uma pessoa ainda mais forte e jajá vai passar!

    Estamos rezando por você e sempre mandando boas energias!

    Parabéns por tudo isso!

    Beijos Aline e Jorge.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Que delicia de msg!
      Adorei saber da sua amiga de NY tb rsrsrs!
      É por causa de msgs como essa que eu continuo escrevendo: por achar que estou conseguindo, alem de me ajudar, ajudar ou pelo menos inspirar alguém através da minha experiência.
      Obrigada pelo carinho!
      Super beijo
      Helô

      Excluir
  10. Oi Heloísa, estou torcendo muito pela sua recuperação e que não apresente muitos efeitos colaterais durante as quimioterapias. É muito bom tratar a doença de uma forma leve e feliz assim como você está fazendo. É lógico que, assim como todos que descobrem uma doença grave, você deve ter tido o período da negação, mas agora já consegue ajudar outras pessoas a lutarem para ter uma vida mais feliz.
    Vai dar tudo certo no seu tratamento e quando menos esperar estará curada!
    Estarei torcendo por você!
    Beijos
    Beatriz Carmello

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia!
      Muito obrigada!
      Claro que sempre tem alguns momentos de tristeza, mas passa logo!
      Beijosss

      Excluir
  11. Oi Heloísa, estava aqui pensando se enviaria a mensagem, na dúvida se lembra de mim ou não... Mas o que realmente vale é a intenção!
    Te admiro pelo modo positivo que está encarando tudo. E, toda vez que leio um post, só envio também muitos pensamentos positivos de volta!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju!!! Td bem???
      Lembro sim! Obrigada pelo carinho e pela msg!
      Beijosss

      Excluir
  12. Helô, vc faz muitoooo compartilhando sua rotina! Parece que estamos bem pertinho e essa energia passa pro lado de cá!!! Uma verdadeira miscelânia de emoções incríveis!!! Bjooo Verena

    ResponderExcluir
  13. Estudei no CLQ e conheço você só de vista. Você era da série do meu primo Rodrigo Michelucci, se não me engano, eu eu dois anos mais velha.

    Outro dia, navegando pela internet caí sem querer no seu blog e aí te reconheci.

    Gostaria de te parabenizar pelo blog maravilhoso e pelas palavras incríveis que você divide conosco!

    Minha mãe teve câncer de mama, descobriu em maio de 2011 e ainda está em tratamento... tenho vivido isso de perto e sei o quanto é difícil...mas ver uma pessoa como você, que lida tão bem, que é tão positiva, dá muita força para passar por tudo isso!

    Mesmo de longe (Piracicaba) e mesmo sem te conhecer de verdade, saiba que estou na torcida pela sua rápida recuperação...e se houver algo que eu possa fazer, pode contar comigo!

    Fica bem, linda!

    Vivian Contin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivian!!! Tudo bem?
      Que legal sua msg, adorei.
      Vou incluir sua mãe nas minhas orações!
      Muito obrigada pelo carinho!
      Beijosss
      Helô

      Excluir
    2. Obrigada, Helô...
      E tenha certeza que você está nas minhas orações e que tudo isso vai passar rápido!
      beijos

      Excluir
  14. Oi Heloisa!

    Em primeiro lugar ADORO seu blog! (Tenho um tb, mas escrevo mais sobre restaurantes rs).
    Posso dizer que sei exatamente este sentimento. Estou passando pela mesma coisa...Eu tb nao dividia minha vida particular com quase ninguém e de repente, tive que me expor para empresa, amigos de amigos que eu mal conhecia... E posso dizer que no final, descobri pessoas maravilhosas e um carinho e energia que valeram a pena!

    FORCA que tudo vai dar certo!

    BjKs

    Kk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!!! Td bem?
      Vc tb está com linfoma?
      É verdade, né? A gente tem medo de se expor mas descobrimos mais coisas boas do que ruins nesse caminho!
      Beijoss, conte com as minhas orações tb!

      Excluir
  15. Helô, tenha certeza que esse "círculo de energia, de amor e de carinho" ao seu redor é gigante e só aumenta a cada dia!!!

    Ah amei o look franjinha!!! Tá lindaaa!!

    bjocas!! Mariana Borin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida!!!!! E manda uma msg no FB contando como vc está!!!! Rsrsr!
      Beijosss

      Excluir
  16. Helô,

    A vida nos proporciona inúmeros desafios que nos fazem ter coragem e atitude para realizar feitos impressionantes. Seu blog é realmente sensacional !! Parabéns !!

    Rodolfo Fuganti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, a vida é assim! Que bom q vc esta gostando do blog! Beijosss

      Excluir
  17. Pois é Helo, vc está se expondo sim. Colocando seus sentimentos e sua vida pra fora, pra quem quiser ver e isto está fazendo com que todos nós repensemos nossas vidas, atitudes e até sentimentos perante os outros, as coisas e a vida. É assim, a vida nos ensina de uma maneira ou de outra. Temos que ter a sensibilidade de ver os sinais e aprender com tudo e com todos. Vc está vendo como é amada e até como vc mesmo disse pessoas que vc achava estarem distantes se aproximaram e rezam e torcem por voce. A vida as vezes nos afasta pelos afazeres de cada um e de repente o amor volta forte. Está sendo um aprendizado a sua "exposição". Estamos revendo muitos conceitos e valores. Obrigada.. T amo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, madrinha, não me faça chorar, vc escreve mto bonito!!!!
      Rsrsrsr, é verdade, a exposição tem seu lado bom. E é bom saber disso por quem lê!
      Amo vc tb!!! Beijosss

      Excluir
  18. Helô, é muito bom ler suas mensagens no blog e saber que você está bem, que está levando tudo isso numa boa...
    Talvez seja sua missão mesmo, compartilhar com as pessoas, desenvolver uma habilidade nata (porque você escreve muito bem, de forma simples e comovente), quem sabe não esteja surgindo uma nova escritora, já pensou nisso?!
    Estou torcendo muito por você e enviando energias positivas todos os dias!
    Um super beijo
    Mel
    *O Luizinho também tem acompanhado, pois conto todos os dias para ele o que leio. Ele também está com vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mel! Rsrsr, obrigada!!! Eu sempre gostei de escrever!
      Obrigada pelo carinho dos 2! Amei a foto do Save the Date de vcs, parabéns!!!
      Beijoss

      Excluir
  19. Oi Helô,
    Muito legal você fazer esse blog!
    Como a tia Eliana disse, nos faz repensar valores e atitudes na nossa vida. Pois mesmo num momento tão delicado da sua vida, você consegue ajudar tantas pessoas que têm lido suas mensagens diárias . Nós estamos torcendo e rezando muito por você!
    Beijos e muita energia positiva!!

    ResponderExcluir
  20. Fernanda Castro Villoslada1 de fevereiro de 2012 22:37

    Olá Heloísa não te conheço e nem o Marcelo mas temos alguns amigos em comum pois minha cunhada é da Sanofi... Bom, passei para deixar o meu "tudo de bom" pra você! E também para dizer que você é uma ótima escritora-economista-modelo! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  21. Mariana Fabbri Guazzelli O. Pereira1 de fevereiro de 2012 23:01

    Helô,
    Estou adorando ler seu blog! Continue escrevendo...assim sempre sabemos um pouco como você está! Porque na época das internações eu gostava de ficar o dia todo lá e nunca queria ir embora, então agora é estranho e difícil não poder vê-la sempre! Mas posso "lê-la"! Rsrsrsrsrs...
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk, adorei! Não pode me ver mas pode me ler hahahah!
      Saudade de vc, acostumei! Rsrsrsr
      Beijosss

      Excluir
  22. vai ser um prazer ler seeempre seus posts aqui!
    muita luz mulher iluminada!
    bjinhos, monica

    ResponderExcluir
  23. Emocionante! Engrandecedor! Com certeza essa partilha ajudara muito o ser humano! Mantenha-se forte! Namastê

    ResponderExcluir
  24. Heloisa...com certeza, contar.. pois aproxima as pessoas e de certa forma, acaba ajudando também... e é dessa ajuda que a humanidade precisa... Eu mesma, também em 2011, com 33 anos, descobri o início de um câncer de intestino... foi desesperador para mim e para minha família, pois casada e mãe de 2 meninos lindos...Mas, graças Deus, a minha fé e a oração e apoio de amigos, consegui vencer... Como era no Reto, tive que rancar 30 centímetros, estou curada ( apesar de ter tido uma séria embolia pulmonar ) e estar tratando a embolia agora e por mais 6 meses... Operei no final de outubro..tive embolia em novembro.. e agora estou curada e fazendo os exames...de 6 em 6 meses... agora em abril, vou refazer os exames... e dá aquele frio na barriga... mas, Deus me curou e sou vencedora... Assim como você... Deus te abençoe e que tudo se resolva sempre bem...Tenho um blog de fotografia... e lá também dei o meu testemunho...maS, adorei a idéia de contar tudo, desde o início... se quiser ler meu testemunho... clique no meu blog e procure testemunho de vida... não sei ainda direcionar as pessoas para lá... gosto mais de mexer com fotos...kkkk... mas, dá uma olhadinha...www.mifreneda.blogspot.com e que bençãOS caiam na sua vida...abraços... Michelli Freneda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!!! Entrei no seu blog e deixei comentário no seu testemunho! Que coisa linda! Mto obrigada por compartilhar!!! Lindas fotos, hein??? De onde vc é?
      Bjsss, parabéns!!!!!!!

      Excluir