segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Segunda resolução

A primeira, como já deixei transparecer no primeiro post, foi tentar manter o meu astral o mais alto possível desde sempre. Claro que existem momentos difíceis, tristes, de dúvidas, de medo, de dor... Mas deixe-os serem apenas isso: momentos. 
Já a segunda resolução, muito sábia a meu ver (kkkk, êêê modéstia!), foi parar de ver blogs e sites e conversar com pessoas que tem ou já tiveram câncer e que, invariavelmente, contam as tragédias. Quer dizer, não parar totalmente, por que é daí que muitas vezes a gente tira forças. É que, conforme conversei com o meu médico, cada caso é um caso e o tratamento e as reações variam de um paciente para o outro. Para que ficar xeretando as reações dos outros, se com você tudo vai ser diferente? Sempre é, por mais parecido que pareça. O enjôo de um que soou terrível, para você pode nem existir. E se existir, para que ter se preocupado com ele antes? Minha decisão foi: tudo que eu quiser saber, pergunto para o médico e só. Escolher uma pessoa em quem confiar nesse momento para as informações médicas e segui-la, a meu ver, é o melhor. Tudo que não for isso traz ansiedade, o que, adivinhem: é péssimo! Não precisamos de nada mais a nos perturbar, certo?
Claro, claro... não estou dando uma de ignorante. É lógico que eu pesquiso, de preferência em sites médicos e de laboratórios, com respaldo de bons profissionais gabaritados para isso. Mas qualquer coisa que me instigue, eu guardo num caderninho (de verdade, bem capricorniana) e pergunto para o meu médico. Por que a literatura nesse sentido é tão gigantesca que pode facilmente confundir e angustiar ao invés de ajudar.
Sobre os blogs, é legal ver a experiência de outras pessoas, mensagens de otimismo, etc. Mas sempre aparece alguma coisa de terrível no meio, e é isso que eu vou evitar por aqui. Para mim, prefiro assim. 
Pretendo colocar minhas experiências sim, mas de forma leve e animadora! E quando não tiver nada assim para escrever, fico uns dias sem postar, oras! ;-)

7 comentários:

  1. Heloísa gostaria de saber como vc descobriu que estava doente? Admiro vc por sua força e determinação e logo mais vc voltará brilhar aliás vc nunca deixou de brilhar!!!Fica com Deus!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Td bem? Eu contei tudo em detalhes no blog, em fevereiro, em titulos como Diagnóstico, primeira internaçáo, primeira biópsia etc. Mas basicamente eu tive uma trombose primeiro e depois fui fazendo exames (para entender a trombose) até descobrir!
      Bjss, obrigada pelo carinho!

      Excluir
  2. MUITO OBRIGADO PELO CARINHO DE TER RESPONDIDO,AGORA ENCONTREI E LI CERTINHO O POST!!!BJOS E DESEJO QUE A CADA DIA QUE PASSE SEJA MAIS UM DIA DE VITÓRIA E SUPERAÇÃO!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Heloísa,
    qdo vc fala sobre os blogs, "...é legal ver a experiência de outras pessoas, mensagens de otimismo, etc. Mas sempre aparece alguma coisa de terrível no meio, e é isso que eu vou evitar por aqui.", vc está certíssima.
    Tenho 38 anos e descobri um câncer de mama há 8 meses. Sou super alto astral, e como vc resolvi postar meus relatos em um blog, mas parei de postar tem alguns meses por este motivo, entrava sempre de ótimo humor e acabava com o maior baixo astral.
    O que vc falou é exatamente o que eu penso, e pra te ser sincera, acabei criando um monte de expectativas com os relatos que eu lia que pra mim só serviram pra sofrer por uma coisa que não aconteceu.
    Operei, passei por 6 meses de quimioterapia, da vermelha (que cai o cabelo) e da branca e te garanto que não é esse bicho de sete cabeças que a gente imagina.
    Se quiser me conhecer melhor meu blog (que está meio abandonado...rs) é http://www.levantaesacodeapoeira.blogspot.com.br/ e meu email é mi.dellarno@gmail.com
    se quiser falar sobre o tratamento, e outras coisas.
    Segue em frente que tudo isso vai passar, não te digo que é tranquilo, mas é bem menos traumático do que imaginei que seria. Leva co naturalidade que tudo fica mais fácil.
    gde beijo e adorei seu blog,

    Mirella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Mirella! É isso mesmo!!! Vou ver seu blog!
      Beijosss obrigada!

      Excluir
    2. Oi Mirella! É isso mesmo!!!! Vou ver seu blog!
      Obrigada pelo carinho!!!
      Bjsss e boa sorte para nós!!!!!

      Excluir