segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Começando...

Nasci em 1983, me formei aos 21, casei aos 26... Tive vários, vááários percalços nesse caminho. Claro, "c'est la vie"! Nenhum muito grande, a meu ver. Mas esse é meu jeito. Fui modelo, parei, fiz faculdade, voltei a ser modelo, me formei como professora de Yoga, viajei, trabalhei, fiz amizades, briguei, namorei, terminei, casei... Mas sempre me considerei feliz! Nunca achei que ficar reclamando e se escondendo dos problemas fosse a solução para nada. 
Sempre busquei ser verdadeira comigo e com os outros, coerente nos meus princípios (que sempre busquei conhecer), leal ao que acredito. Também nunca fui sedentária, sempre me alimentei direitinho, não fumo, bebo socialmente, medito, tenho amigos, sou próxima da minha família... Acredito muito em Deus!
E de repente, a vida dá um susto. O diagnóstico de linfoma não-Hodgking de grandes células b deixou todo mundo maluquinho. Claro, vamos lidar com o desconhecido. Mas... vamos que vamos! Todos juntos, com as demonstrações incansáveis de amor e carinho que tenho recebido aos montes todos os dias.
Li uma frase (não lembro onde) que adorei e comento:
"A gente nunca sabe o quanto é forte, até que ser forte é a única opção que temos". Adianta ficar se lamentando?  

22 comentários:

  1. Prima, lamentar nao adianta meeeesmo. Nos meus momentos rebeldes, tentando entender porque certas coisas acontecem na vida da gente, aprendi que ficar se perguntado "porque?" nao te traz resposta nenhuma. Quando passei a perguntar "porque nao?" fez a maior diferenca!
    Tem uma musica linda da Elis com uma frase que passou a ser meu conforto em tempos dificeis: "Deus da o frio conforme o cobertor".
    Forca sempre!
    Beijos
    Thayz

    ResponderExcluir
  2. Meu irmão teve, aos 18 anos... enfrentou como nunca imaginaríamos, com muita força e maturidade !!! E venceu !!!
    É bem o que você falou... Deus, só dá a cruz que podemos carregar !
    Força, saúde, luz e paz... é o que desejo pra você !!!
    Nada é por acaso, com certeza muito aprendizado virá por meio disso !
    Beijo no coração
    Mali Stênico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Tenho certeza que muito aprendizado virá e já está vindo! Beijos

      Excluir
  3. Gami acho q eu te disse da ultima vez q nis encontramos no shopping morumbi o quanto te admirava ao te ver linda e 'loira' na propaganda da natura. Te admiro mais ainda agora por essa iniciativa e tenho certeza absoluta q vc vai superar isso de letra. Parabens pela iniciativa. Voce com certeza tem uma força maior do que imagina demtro de voce. Muita energia positiva e fé em deus.
    Vou acompanhar sempre.

    Beijo

    Katty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Katty, obrigada pelo carinho! E o casório, como está? Vi umas fotos, estava linda! Beijos!!!

      Excluir
  4. Heloísa,

    Já nos encontramos várias vezes aqui em Pira,sempre vi suas fotos, desfiles, sempre LINDA!!!! soube do seu Blog e fiquei emocionada, por ver uma garota tão linda e guerreira,com essa força e fé, você superará qualquer obstáculo!!!! Estou na torcida por você!
    Que Deus continue te iluminando!!!!!
    beijo grande!!!!
    Tati Ferreira Buck

    ResponderExcluir
  5. Oi Helô!
    Muito bacana seu blog.
    Como a vida é imprevisível, não? Ainda esses dias estávamos trocando mensagens sobre a vida profissional (eu e minhas dúvidas...), e vc sempre animada, me encorajando, trocando idéia. Já te admirava há algum tempo, hoje mais do que nunca! Muita força pra você e sua família, que Deus te ilumine, tenha certeza de que estará em minhas orações.

    Beijos,

    Carol Galletti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      Obrigada! Quando eu troquei aquelas mensagens com vc eu já sabia... Mas uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa rsrsrs... E eu entendo perfeitamente sua angustia, I've been there! Rsrs... Obrigada pelas orações!
      Beijosss

      Excluir
  6. Oi Heloisa!
    Passando pela primeira vez no seu blog. Li alguns de seus posts e digo que vc esta certissima, continue sendo positiva sempre!
    vc me parece ser uma pessoa muito alegre e carinhosa! Meus parabens por encarar este problema desta forma.
    Espero sinceramente que seu tratamento termine com muito sucesso e vc toda saudavel!
    Abracos de Londres
    R. Davies

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Que legal sua msg, obrigada pela torcida!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Olá Heloisa, Minha amiga Solange deu a dica do seu blog. Adorei ler os posts! Trabalho no Hospital A.C.Camargo e vibro com todas as inúmeras histórias de vitórias todos os dias! Você vai superar essa, certeza!
    Bjs,
    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana! Td bem?
      Puxa, fiquei feliz com a sua mensagem! Um elogio vindo de uma pessoa que trabalha com isso é gratificante! Uma das coisas que me faz mais feliz é saber que ajudei alguém. Por isso, se vc achar que algum dos pacientes lá do ACCamargo pode se animar lendo minhas historias, seria ótimo indicar para eles!
      Obrigada pelo carinho!
      Beijos

      Excluir
  9. Ok Gami, aqui estou eu no seu blog, rsss
    Caramba, tantas coisas e novidades. Quanto tempo faz mesmo que nos formamos? Tudo parece estar mais rápido e complexo. É isso aí amiga, força, garra, sabedoria eu já sabia que você tinha de sobra e tudo o que está passando é só um momento quee mostra o quanto você é especial. Bela iniciativa do blog, gostei. Lembro que passei por poucas um tempinho atrás e também gostei muito do que li e divido contigo, é antigo, mas muito legal:

    "Eu pedi Força...e Deus me deu Dificuldades para me fazer forte.

    Eu pedi Sabedoria...e Deus me deu Problemas para resolver.

    Eu pedi Prosperidade...e Deus me deu Cérebro e Músculos para trabalhar.

    Eu pedi Coragem... e Deus me deu Perigo para superar.

    Eu pedi Amor... e Deus me deu pessoas com Problemas para ajudar.

    Eu pedi Favores... e Deus me deu Oportunidades.

    Eu não recebi nada do que pedi... Mas eu recebi tudo de que precisava."

    Beijão, Bik

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bik! É isso mesmo, concordo com o que vc escreveu...
      É louco mesmo ver onde o mundo nos leva... Também me pego pensando isso, é tudo meio surreal, né? O que aconteceu com vc? Espero que esteja td bem agora!
      Beijosss, obrigada!

      Excluir
  10. Helo!!! Td bem? Li seu blog e estou emocionada! Muitos anos sem te ver, mas o carinho a você é o mesmo de escola! Um abraço virtual bem forte! Beijos Dri.
    Adriana Daniele Lopes

    ResponderExcluir
  11. Heloísa, trabalho com o Marcelo e desde a primeira vez que foi ao hospital, acompanho a sua história! Fiquei super feliz com o seu blog e sua garra para alcançar mais um obstáculo em seu caminho... Mas lembre-se: Um rio nunca pára diante de um obstáculo, ele apenas contornar e segue em frente!!! Seja e continue sendo um Rio!!!!! Deus está sempre com você!!!! COntinuo rezando e se precisar de algo, estou aqui! Bjão.

    ResponderExcluir
  12. Helo querida, nao sabia que estava assim... achei q depois do susto da trombose voce ja estava recuperada 100%. Oh minha linda, me desculpe a ausencia e a falta de comunicacao.
    Vou colocar voce nas minhas oracoes todos os dias e pedir a Deus que te cure o mais rapido possivel porque voce é uma princesa e linda por dentro e por fora! Uma pessoa transparente, sincera, honesta e merece ser muito feliz!!!! Ontem mesmo estava com o Diego que perguntou de vc e disse que tinha passado por umas complicacoeszinhas mas que estava ja recuperada. Ai hj vc posta uma foto que me intriga e eu abro esse blog... Vou continuar a ler e a te seguir e se vc puder receber visitar eu adoraria te ver! Dia 14 estou por Sao Paulo e te ligo. Enquanto isso eu vou rezando por aqui pedindo a Deus pela sua melhora.
    Fica com Deus princesa e que Ele te abencoe e te guie em todos os caminhos.
    Se precisar de algo me avise.
    Forca!!!
    Beijosss
    Ci

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida!!! Imagina, não tem nada que se desculpar! Vc não tinha como saber, né? Rsrsrs, só se tivesse entrado no blog antes!
      Muitoooo obrigada pelo carinho, viu?
      Eu posso receber visitas, sim! É só me falar quando vc vai estar aqui que a gente combina! Afinal, faz muitooo tempo que a gente não se vê, então tem muita coisa para vc me contar tb!
      Também falei do Diego esses dias! Aliás, lembrei mto de vc esses dias, depois te conto!
      E como está sua mãe??
      Beijosss, saudade!

      Excluir