terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Contar ou não?

Às vezes me pego pensando se deveria ou não estar contando minha vida aqui dessa forma. É que, ao contrário do que possa parecer, eu sempre fui muito reservada. O fato de eu escrever minha experiência num blog surpreendeu muito os mais próximos, incluindo o Marcelo: ao contrário de mim, ele não é nada reservado e sempre quis que eu falasse mais abertamente com todo mundo rsrsrsr.... Quem conhece "a figura" sabe bem disso kkkk!!! Mas ele também sabe que eu sempre gostei mais de escrever do que de falar o que eu sinto. 
Então, vou compartilhar aqui minhas considerações e conclusões a respeito desse assunto.
Eu acho que esconder qualquer coisa gera boatos, dá muito trabalho e é chato. Não queria passar pela situação de ficar imaginando se as pessoas estariam ou não percebendo que eu estou diferente de peruca ou porque será que eu estaria de lenço. Muito menos imaginando todo tipo de doenças que poderia ter me deixado mais magra, mais abatida, mais sei-lá-o-quê. Portanto, quis mesmo que todo mundo soubesse logo. Assim, posso andar por onde eu quiser despreocupada e à vontade! Não tenho nada de que me envergonhar, certo?
Uma coisa que me deixou muito feliz foi ver a quantidade de conhecidos, de pessoas que eu nem sabia que lembravam da minha existência ou mesmo de gente que eu nem conheço que quer o meu bem. Saber disso deixa qualquer pessoa feliz e a felicidade é meio caminho andado para qualquer tratamento. Mesmo pessoas de quem eu tinha mágoa ou que pensava que não gostavam de mim me escreveram desejando tudo de melhor e dizendo que estavam rezando e torcendo por mim. Isso é maravilhoso! Sinto um círculo de energia, de amor e de carinho ao meu redor que não tenho nem como agradecer e explicar como é precioso. Se eu não tivesse contado, talvez não descobrisse esse sentimento tão bom...
Também percebi que, mesmo sem querer, dividir uma experiência ruim pode ajudar muita gente. A vida é feita de compartilhar. Existem muitas pessoas sofrendo ao nosso redor e muitas vezes nem imaginamos! Ao compartilhar, essas pessoas acabam se aproximando e torcendo umas pelas outras, dando força, coragem e tirando o foco dos próprios problemas. Acaba-se percebendo que, como diria meu avô, "perto de bom tá ruim, mas perto de ruim, tá bom!" rsrsrsrs...
Enfim, chego à conclusão de que, no meu caso, é bom sim estar "contando minha vida". Os "prós" são bem maiores do que os "contras". E, assim sendo, podem continuar acessando kkkk! Eu não vou parar de escrever!!!






segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

O tão esperado vídeo!!!

Eba!!!! Exatamente quando a enquete totalizou mil votos no "Sim, quero muito!", corri para postar o tão esperado vídeo! Comemorei um monte! Além de satisfazer a curiosidade de todos, estou muito feliz por ter conseguido as doações! Estou decidindo para qual instituição vou doar e, claro, assim que definir e doar, vou compartilhar com vocês. Obrigada a todos que votaram e... divirtam-se!


OBS: para melhorar, o vídeo vai sem edição alguma, inclusive com risadas e falas estranhas de trilha sonora! Rsrsrsr...

Primeiro jantar fora...

Na sexta-feira fui jantar fora pela primeira vez desde o começo do tratamento. Eu e o Marcelo adoramos sair para jantar, mas como eu já comentei aqui, minha imunidade anda baixa. Então, além de evitar lugares lotados, tenho que tomar cuidado com o que como e onde como: qualquer deslize no preparo pode me trazer um "bom" problema! E não posso comer nada cru fora de casa (recomendação médica).
Saímos com os cunhados e dois amigos. Escolhemos um lugar bem confiável, além de delicioso: o Due Cuochi, que eu adoro! Fizemos reserva, pegamos uma mesa no cantinho, muito álcool gel na bolsa... É tipo uma missão secreta, cheia de cuidados! Rsrsrs... Ah! Isso sem contar no alarme do celular me avisando, no meio do jantar, que era hora de tomar minha injeção de Clexane da noite (tomo duas por dia, porque tive trombose - foi por causa dela que acabei descobrindo o linfoma). Nossa, foi chique, eu e a Pati no banheiro do restaurante para "a tarefa". Kkkkk, socorro! Eu mesma aplico a injeção, mas precisava de alguém para segurar minhas coisas e fofocar, né? 
Como prometido, vou colocar fotos! Dessa vez eu fui com a minha peruca francesinha e toda agasalhada, já que o verão paulistano está esquisitíssimo rsrsrs...


Com a Pati e a Clau, minha cunhadinha querida que me deu um leque novo lindo nesse dia (para os meus calores!).


Vou indo, o celular está loucamente me avisando que é hora do Clexane da manhã...

domingo, 29 de janeiro de 2012

Ansiedades

Se ansiedade já é uma coisa chata e que incomoda normalmente, imaginem acrescentá-la ao pacotão que vem me acompanhando nos últimos meses! 
É preciso aprender a lidar com a própria ansiedade e com a dos outros. Claro, todos querem o seu bem. Mas também ficam ansiosos e apreensivos com tudo e, às vezes, é impossível "disfarçar". Afinal, o linfoma é meu, mas a vida de todos à minha volta também teve que ser mudada. Além disso, justamente por quererem o meu bem, as pessoas às vezes discordam em termos de tratamento, rotina etc. Como eu disse no primeiro post do blog, estamos lidando com o desconhecido. Aí, é assim: "tal médico é melhor", "outro hospital é melhor", "melhor não sair", "melhor sair um pouco", "você não devia comer isso", "você devia comer aquilo", "mehor fazer um pouco de exercício", "melhor não fazer exercício"...  Rsrsrs... Por isso eu também disse que pergunto tudo para o meu médico! Rsrsrsr... E tento não deixar essas coisas me afetarem.
Agora vamos falar da minha ansiedade. Na maioria dos dias eu fico bem, mas confesso que estou bem ansiosa com a aproximação da próxima sessão de quimioterapia. No total vão ser oito, então eu fico super feliz de pensar: "uma a menos!". Por outro lado, vai ser a primeira que eu vou fazer sem estar internada. Aí, estou com medo da agulha que vai no portocath (catéter central que está "embutido" em mim), do convênio encrencar para pagar (acreditem, ainda tem essa! quando está em internação eles pagam, mas quando é ambulatorial tem que pedir "autorização"), do inchaço que fica na primeira semana (além da própria quimio, tem que tomar cortisona por 5 dias), do cansaço, da náusea... Confesso que penso: que saco! Ops, sorry pela palavra. Mas podia ter dito piores rsrsrs... 
Enfim, depois de tudo isso, volto a pensar: "uma a menos!".   Afinal, é o que a gente tem pra hoje!


Foto: ansiedade no dia do meu casamento...

PS: acho que hoje à noite ou amanhã cedo posto o vídeo!!! Continuem votando! ;-)





sábado, 28 de janeiro de 2012

One day... Passe essa idéia!

Estava pensando numa coisa bem legal para postar, quando abri um email com esse vídeo e resolvi passar adiante. No email, estava escrito: "Um mundo melhor começa em nós. Passe essa idéia adiante". Eu acredito nisso! 

Acelerem os votos! Só temos mais 2 dias!

Pessoal, vamos acelerar os votos!!! Só temos mais hoje e amanhã para votar e, ao que tudo indica, juntando os votos daqui com os do facebook, na segunda teremos um vídeo publicado hehehe!!! 

História com fotos

Esses dias, depois de várias idas do Marcelo sozinho ao supermercado, eu resolvi que precisava ir junto rsrsrsr... Cerveja ele tinha comprado, de monte. Mas o resto... Socorro!!! E ainda eu tive que ensiná-lo como economizar nas compras: não estava dando!!! Rsrsrsr... Eu estava de lenço e ele queria que eu colocasse máscara. Como eu me recusei, ele me fez ficar andando pelo supermercado assim! Tipo muçulmana!!! Atraí muitos olhares kkkkk!!! 


Depois, minha cunhadinha Talita, namorada do meu irmão, foi passar o dia em casa, fez Yoga comigo e tirou essas fotos... Todos os dias estou praticando os 25 minutos de Yoga do DVD "Crazy Sexy Cancer" que ganhei de presente do Jay e da Bella... É muito bom!


Depois da sessão, estava compenetrada respondendo às mensagens do blog e do facebook! 


Ah! Sobre o lenço, adoro usar assim, com as pontas caindo para frente, dá uma enfeitada! Rsrsrsr... E depois eu conto do meu primeiro jantar fora de casa, com direito a fotos e tudo! 

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Facilitadores

Quero aproveitar este espaço hoje para agradecer aos meus facilitadores. Com certeza meu caminho não estaria sendo o mesmo sem eles, portanto... Aqui vai!
Agradeço, antes de tudo, a Deus, que colocou essas pessoas no meu caminho. 
Ao meu marido Marcelo, que me apóia todos os dias, que fala que estou linda careca, que me aguenta quando eu estou de mau humor e que ainda paga minhas contas rsrsrs... Te amo!
Aos meus pais, que mudaram totalmente suas rotinas, que fazem absolutamente tudo que está ao alcance deles para aliviar meu sofrimento, muitas vezes esquecendo do deles! E aos meus irmãos, que também me apoiam incondicionamente, inclusive fazendo sobremesas com brigadeiro e sorvete! Cunha inclusive rsrsrs... 
À família do Marcelo, que está sendo maravilhosa. Teve até um cunhado que dançou com a minha peruca (dois, na verdade, a cunhada estava junto!) e deixou eu colocar no blog para ajudar a arrecadar doação para uma instituição de caridade! E ainda se ofereceu para doar também! Rsrsr... Fora todo o resto, o carinho, o apoio, os presentes... 
A todos os tios e tias, primos e primas, que não sabem mais o que fazer para me agradar. Levam presentes, fazem comidinhas deliciosas para "eu me alimentar direitinho", colocam todos os seus amigos para rezar por mim, fazem novena, promessas, visitas mil! Como tempo é dinheiro, eles gastaram muitoooo comigo, obrigada! Não posso esquecer da minha prima Dra. Má! Que acompanhou todos os meus procedimentos cirúrgicos até agora, me fazendo sentir bem mais segura. 
Ao carinho dos médicos/as e enfermeiros/as, que me tratam com carinho e não como um número, fazendo com que eu me sinta realmente cuidada. 
A todos os nossos amigos e amigas, que também gastam seu tempo com a gente, visitam, levam comidinhas deliciosas, telefonam, escrevem, trazem até sorvete na portaria do prédio! Rsrsrs...
À famosa Sil, minha ajudante há 5 anos, que torna o meu dia-a-dia bem mais organizado! Imaginem eu tendo que fazer tudo que ela faz, ia ficar maluquinha. 
E a todos os amigos dos amigos e parentes e pessoas que eu nem conheço pessoalmente, que rezam e oram por mim, mandam mensagens de apoio e de carinho, uma mais linda do que a outra, e às vezes mandam até presentes! Medalhinhas de santos, por exemplo, com significado sentimental para elas... 
Sério, fico até emocionada em pensar no tanto de gente que está ao meu redor tornando minha jornada mais leve e feliz. Como diz minha tia Eliana: "viemos trazer alegria!".  Eu não teria nem como agradecer um por um aqui, não cabe! Mas saibam que estou agradecendo aqui cada palavra, cada gesto, cada visita, cada presente, cada telefonema, cada oração, cada mensagem... Todos os nomes estão agora passando pela minha cabeça... Gente, muito, muito, muito obrigada por estarem comigo. Só posso me sentir abençoada por ter vocês perto de mim. Aqui pode não ter espaço para agradecer um por um, mas no meu coração e no meu abraço tem: amo todos vocês! 




Comentários

Estou tentando responder os comentários um a um, quase todos. Não sei se quem comentou recebe aviso quando eu respondo, então... tem que ver nos próprios comentários, tá? A maioria eu respondo logo abaixo do próprio comentário, ou respondo a vários junto. Continuem comentando, que eu adoro! ;-)

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Vídeo, ajuda, boa notícia! Votem!

Fiquei super, hiper, mega, ultra feliz ontem ao receber uma mensagem do meu cunhado ontem. Sim, ele! Que dançou Michel Teló com a minha peruca rsrsrs... Notícia maravilhosa: se conseguirmos os 1.000 votos pelo blog, ele também vai doar R$ 1.000,00 para uma instituição de caridade. Não é o máximo? A mensagem que ele me mandou foi tão fofa que vou compartilhar com vocês, mas nos comentários, ok? 
Ajudem a fazer campanha para conseguirmos os 1.000 votos! E vamos ajudar alguém! Já são R$ 2.000,00. ;-)


Virando enfermeira

Ainda bem que eu tive um treinamento intensivo de enfermagem nos 38 dias que eu passei internada no ano passado!!! Porque ontem eu tive que usar minhas habilidades rsrsrsr...
Minha querida amiga Patrícia veio me fazer uma visitinha. E ela veio de lenço! Para me fazer companhia, claro. Eu adorei! Muito fofa, né? Só que, como ela não está acostumada com a complexa utilização de lenços na cabeça durante o verão, o lenço dela era meio quente. E o calor ontem estava insuportável!
O Marcelo aproveitou que eu não estava sozinha para ir buscar uma calça no shopping e... adivinha! Não é que a Pati me passa mal na minha cozinha?!!! Queda de pressão! Ela começou a cair, meio desacordada, ficou branca, não voltava... socorro!!! Já corri, peguei guaraná, sal, leque para abaná-la, liguei pro porteiro: "Nildo!!! Manda alguém aqui que minha amiga está passando mal!" srsrsrs, foi uma confusão! 
Ainda bem que logo ela foi voltando e aí chegou a vizinha (que o porteiro avisou, obrigada Jéssica e obrigada Nildo!) e logo depois o Marcelo (eu liguei para ele não ficar enrolando no shopping, que ele adora! rsrsrsr).
Amiga, da próxima vez o lenço vai ter que ser de seda kkkkk!!!! 
Aqui vai uma foto das 2 depois que ela "voltou ao normal"!



quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Look lenço de hoje

Como prometi mais cedo, aqui está meu look de hoje!




Agradecimentos especiais: Michella, pelo lenço; Má, pelo cinto; Talita, pela pulseira; Mamis, pela sapatilha; Marcelo, pelo brinco e o relógio! Rsrsr, estou toda presenteada!

Gastos e economias

Meu amado marido Marcelo sempre foi uma pessoa, digamos, "preocupada" com dinheiro. Quando a gente namorava, não queria casar porque "não tinha dinheiro" (essa era a desculpa rsrsrsr). Depois, para ter filho, era a mesma historinha (ainda não temos filhos). Ainda bem que "O Segredo" não tem funcionado, senão a gente já estaria pobre! Rsrsrsr...
Agora ele tem uma preocupação mais concreta: os gastos com médicos, remédios e hospital. Sim, o convênio cobre bastante coisa, mas com os médicos e procedimentos funciona através de reembolso. E nunca sabemos ao certo quanto o convênio vai reembolsar ou quando vai resolver implicar com alguma coisa. Por isso, imaginem o sofrimento do Marcelo a cada chequinho dado rsrsrsr... E quando veio a conta do cirurgião, então? Achei que ele fosse ter um treco!!! Ainda mais porque eu não estou trabalhando nesse período, né? Mas, claro, ele paga feliz, ou melhor, não vamos forçar a barra, né? Kkkkkkk... Ele com certeza não se importa em pagar, ops, quer dizer, kkkk, não vamos forçar a barra de novo! kkkk! Quero dizer que ele faria de tudo para me ver boazinha de novo!
Então, eu resolvi fazer aqui uma listinha das economias feitas até agora. Para te animar, tá, amor?
1) Não tenho gasto para cortar o cabelo;
2) Nem para fazer a unha (como é perigoso usar alicate que não seja meu, eu mesma tenho feito em casa);
3) Nem para depilar;
4) Já economizamos bastante em jantares, já que não temos ido comer fora!
5) Também economizamos um montão em viagens, já que até agora cancelamos 4: Chile em novembro passado, Londrina no Reveillón, Floripa para o casamento do Cris e Patagônia no carnaval!
6) Como não tenho saído muito de casa, economizo em combustível e estacionamentos (fora as multas hehehe);
7) Também não tenho ido a lojas, portanto... já sabe, né?
8) Além de tudo isso, não tenho feito nenhuma massagem, porque fui proibida pelo médico!
Hum... que mais? Acho que tá bom, né? Só não estamos economizando no supermercado porque quem tem feito as compras é o próprio Marcelo. Aí, já viram né? Não sei como os homens conseguem gastar umas 3 vezes mais para comprar a mesma coisa rsrsrsrs....



Saindo, toda perua!

Hoje é feriado em SP e, aproveitando que meu marido Marcelo pode me levar, vamos encontrar meu "mentor espiritual", o Padre Paulo! Já me arrumei toda, afinal, como só ando ficando em casa, cada saindinha é uma balada! Rsrsrs... Quando voltar escrevo o post de hoje e posto uma foto do meu look lenço! ;-)

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Só uma risadinha

Achei estranha a seguinte recomendação médica: "Evite se cortar." Hã? Alooouu!

Votem ao lado!

Não esqueçam de votar, hein? Se tivermos 1000 votos, posto o vídeo e ainda conseguimos 1000 reais para doar para uma instituição de caridade! ;-)
Alguns nomes já apareceram: Aliança de Misericórdia, GRAAC, Casa Luz, Lar de Idosos Vivência Feliz... Aceito sugestões!

Tipo ilha, sabe?



Isolada!!! Rsrsrs... O tratamento quimioterápico mata as células de crescimento rápido, por isso mata tumores, cabelo, pêlos e também células de defesa do meu organismo (lembrando que eu não sou médica  e estou explicando beeem por cima). Vírus e bactérias que estão por todo lugar são combatidos facilmente pelo organismo das pessoas, mas não pelo meu nesse período. Alguns dias são mais críticos do que outros, a contagem de glóbulos brancos oscila. Então, meu médico recomendou que eu não vá a lugares lotados, evite comer fora de casa, não fique perto de ninguém doente e não dê beijo, abraço e aperto de mão em ninguém (liberados: marido, pai, mãe e irmãos). Eu saí do hospital no dia 24 de dezembro e pela primeira vez em 28 anos não pudemos passar o Natal com a "grande" família, passamos só os "liberados" rsrsrs... isso foi ruim!!!! Quer dizer, sorry, foi um dos dias que eu fiquei tristinha, mas depois curtimos bastante nosso Natal restrito! Foi bom também! De um jeito diferente... A coitada da minha mãe passou a tarde na cozinha para fazer correndo uma ceia inteira e sozinha! E ficou incrível! Também já deixei de ir a um casamento (eu era/sou madrinha), uma formatura e 2 viagens com o maridinho. 
Mas o que eu ia dizer mesmo é que vira e mexe eu penso em sair de casa e lembro que: "melhor evitar". Ok, Dr! Eu lembro! E quando alguém me escreve ou liga, então? Dizendo: "eu quero ir te dar um abraço!" e eu penso: "iiiiiiiiiiiiiiiiiiii, acho que não, hein?" kkkkkkk.... Eu posso receber visitas (poucas por vez), mas abraço... vai ficar para depois rsrsr... Acho que a pessoa deve achar até bom, porque eu cheiro álcool! Rrsrsrs, não é porque eu bebi muito, não, é que meu marido toda hora vem, me dá o álcool gel na frente de todo mundo e diz: "passa, passa!!!" Rsrsrs! 
Também, quando eu falo que quero ir a algum lugar mais cheio de gente, ele fala: "mas tem que ir de máscara". Ah, não, né? Perco toda a vontade rsrsrs... Ainda bem que eu sou caseira e adoro ficar em casa!!! Por que... é o que a gente tem pra hoje!

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Novidade: enquete no blog! Votem para ver o vídeo! E ajudem a ajudar alguém...

Agora sim! Estou aprendendo! Rsrsrs... Consegui colocar uma enquete no canto superior direito do blog, agora todo mundo vai conseguir votar! Portanto, please, ajudem a conseguir os R$ 1.000,00 para doação. Se conseguirmos 1.000 votos, eu coloco o vídeo e aí podemos ajudar alguém! Por falar nisso, ainda não decidi para que intituição doar, que tal vocês me mandarem sugestões?
Bom, já tenho mais de 200 votos para ver o vídeo, acho que no próximo fim de semana vamos nos divertir bastante... Rsrsrs... Aguardem!

Pirando e chorando, ou chorando e pirando

Não sei se é efeito da quimio, da situação ou coisa de mulher, mas tem épocas que a gente fica muito sensível!!! Eu andei uns dias assim, qualquer coisa bonita que eu via na TV, que eu lia ou ouvia alguém dizer eu tinha vontade de chorar. Aliás, os médicos vão adorar, porque no hospital eles viviam querendo que eu chorasse! Kkkkkk! Eles diziam: "pode chorar, coloca para fora" e... nada! Parecia a Cameron Diaz naquele filme "O Amor não tira férias", sabe? Quando o namorado dela fala que ela é insensível e que nunca a via chorar e termina com ela, aí ela fica horas tentando chorar e não consegue kkkkkkk!!!! Eu me sentia a própria! 
Bom, aí eu baixei um CD do Padre Marcelo (outra coisa que acontece: a gente fica mais religioso, mas isso é assunto para outro post!) e estava ouvindo uma música quando fiquei emocionada e falei para o Marcelo (meu marido): "que música bonita, eu choro!" e, gente, juro, o Padre Marcelo falou comigo!!! kkkkkk!!!! Ele disse assim, bem nessa hora: "isso, chora mesmo, pode chorar, põe pra fora!". Aaaaaaaaaaaaa!!! Eu arregalei o olho: "Príncipe, ele tá me ouvindo!!!". Aí, meu marido cortou meu barato e falou tudo: "é que o ser humano é tudo igual, deve tá todo mundo chorando...". Esses homens...



 

Paz, Amor & Quimioterapias

Que nome lindo, né? Não fui eu que inventei, foi a Dolores! Esse é um dos blogs que eu recomendo, porque ela lida com a sua experiência de maneira positiva, alegre, otimista, dá dicas super legais... Além disso, visulamente falando, ele é lindo! Muitas pessoas de Londrina me indicaram e por isso, aqui vai ele!

www.pazamorequimioterapias.com

domingo, 22 de janeiro de 2012

Desafio! Curtam, please!!!

Gente, se 1.000 pessoas entrarem na página do meu Facebook (Heloisa Orsolini Albertotti - comunidade) e curtirem o comentário abaixo eu vou colocar o vídeo do meu cunhado Carlinhos dançando Michel Teló com a minha peruca e vou ganhar R$ 1.000,00 para doar para uma instituição de caridade!!! Muito legal, curtam! Só hoje o blog teve mais de 1.000 acessos, então podemos conseguir, né? Também pode ser um comentário por aqui dizendo que quer ver o video! Beijos!

OBS: tive que criar a página (comunidade) por que as pessoas não estavam conseguindo votar direto do meu facebook. Sorry!!! Agora está fácil!

Gente! Se eu tiver 1.000 curtir nesse comentário vou ter que colocar o vídeo o do meu cunhado Carlinhos dançando Michel Teló com a minha peruca! E ainda vou ganhar R$ 1.000,00 para doar para uma instituição de caridade!!! Curtam!!!

(Para entender melhor, vejam no meu blog www.heloisaorsolini.blogspot.com)

heloisaorsolini.blogspot.com











Peruca, presentes e Michel Teló

Usar peruca é assim: a gente fica com medo de estar artificial, dela sair do lugar, ela aumenta os calores e dependendo do jeito que a gente coloca pode dar uma dorzinha de cabeça. Mas é ótima para matar a saudade do cabelão e fingir que sua vida está normalzérrima! O que eu nunca pensei é que ela fosse parar na cabeça do meu cunhado sob a trilha sonora e coreografia de "Ai, se eu te pego, ai, ai, se eu te pego!" kkkkkkkkkkkkk... Não adianta pedir, eu não vou mostrar o vídeo!!! 
Isso foi ontem, quando além dessa eu tive outra surpresa: quase deixei de ganhar um presentão por causa do meu post da segunda resolução! Então, vou me corrigir (adoro presentes, kkkk). Não é que eu não entro em blogs nem leio coisas sobre pessoas que tem/ tiveram câncer, eu faço isso sim! Inclusive vou indicar alguns aqui depois. É que quando eu leio as coisas que me deixam em dúvida ou angustiada, ao invés de ficar preocupada eu escrevo no meu caderninho e pergunto para o meu médico!!! E eu prefiro as pessoas que lidam com isso com alto astral e não com tristeza, porque isso me angustia e eu não preciso disso agora, né? Eu amei o livro e o DVD que o Jay mandou, Crazy Sexy Cancer (depois comento mais sobre eles!). Tive que descobrir o presente sem querer, já que ele não ia mais me ser dado por causa do post! Viu, gente?
E ganhei outro presente ontem: o blog teve quase mil acessos! Fiquei super feliz!!!
Pergunta: qual será que foi a coreografia depois que eu fui embora?



sábado, 21 de janeiro de 2012

Para todas as princesas que fazem quimio!!!

Não ia mais postar nada hoje, mas não dava para não compartilhar isso!!! Adorei kkkkkk!!!!! É do Altas Risadas do Facebook...


Para todas as meninas que fazem quimioterapia! Porque elas também são princesas!!!

Pêlos, tê-los ou não tê-los?

Antes de descobrir o linfoma, os médicos penaram uns 2 meses para descobrir o que eu tinha. Já tinha sido cogitada a hipótese de linfoma, mas depois de uma biópsia por punção essa hipótese tinha sido descartada. Quando ela "voltou", chorei de pensar no meu cabelo... Eu mesma consolei as pessoas quanto a isso, dizendo que havia coisas bem piores (como perder um membro, uma pessoa querida, sofrer queimaduras, perder a casa numa enchente...). Afinal, cabelo cresce, eu sei! Mas... "é o que a gente tem pra hoje", né?
Ainda vou escrever muito sobre isso. Eu lembro de ter perguntado para o médico: "mas é certeza que vai cair?" e ele: "é, 100%, e não vai caindo aos pouquinhos não, cai de tufos". Ok. Vamos lá! Aí eu perguntei se podia depilar a perna e ele disse que eu não precisaria, por que os pêlos iam cair. Adivinhem: o cabelo caiu, mas os pêlos da perna não!!! kkkkkkkk, de onde é para cair não cai, né?
Ai, que saudade do meu cabelão!!!!

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Shut up

Não, gente! Não é um momento de revolta. Poderia, kkk, porque todo mundo me diz que agora eu tenho direito... Mas eu me refiro à música dos Black Eyed Peas! Meu último post foi sobre o que fazer na hora do faniquito, né? Tanto adiantou que no dia seguinte eu acordei super animada. Eu ia dar uma caminhada, mas estava chovendo. Então, eu liguei o som e fiquei dançando!!! Devagarzinho, claro... que ainda não posso fazer muita bagunça. Taí, outro truque fácil, fácil. Topa?
Ah, só para ilustrar, aqui vai uma mostra da animação do meu casamento kkkk... (acho que meu marido estava assustado!)


quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Na hora do faniquito...

Para quem não sabe o que é faniquito, é aquela sensação de ansiedade, pressa não-sei-de-quê, irritação, sensação de que deveria estar fazendo alguma coisa (não se sabe o que, também)... Eu passei por isso ontem e tenho um truque! 
Entre no seu quarto, feche a porta (claro, se você estiver em casa sozinha/o, pode ser em qualquer lugar e nem precisa fechar a porta kkkk), desligue TV ou qualquer outro "barulho", sente com a coluna reta ou se estique na cama sem travesseiro e respire! Se quiser, ligue uma música bem calminha ou que te alegre. Aproveite para falar com Deus ou trazer energias positivas para perto de você, imaginando que está cercada/o por um círculo de luz branca ou dourada e que dentro dele só entram coisas boas, sejam sentimentos, pensamentos, vibrações, acontecimentos... Tudo que não for bom fica para fora desse círculo. Junto com a respiração, sinta os músculos do seu corpo relaxando, solte as tensões, alinhe o que está desalinhado... e pronto! Volte renovada/o!!! Fácil, rápido, de graça e funciona! 
Tem uma frase que tem a ver, aprendi no meu curso de Yoga:
"Quando você fecha os olhos, acorda sua visão interior". 



terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Ai, que calor!

Ah, eu entendo as mulheres na menopausa! Ondas e ondas de calor durante o dia e a noite, fico vermelha e suo. Ligo o ar condicionado ou começo a me abanar, a onda passa e fico com frio rsrsrsrs... O dia inteiro eu  troco de roupa, coloco casaquinho, tiro casaquinho, coloco lenço, arranco correndo morrendo de calor!
Nunca fui de suar à noite (nem de dia, na verdade), mas agora... acordo algumas vezes incomodada com o suor. 
E lembra o que eu disse que cada um tem uma reação com o tratamento? Então, não estou dizendo que ninguém vai ter calores, hein?  Só estou contando que eu tenho, muito! E não, não é esse calor gostoso da beira da piscina e com o cabelão molhado para refrescar!!! Essa é só para matar a saudade, mas logo, logo estarei assim de novo!!! 


segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Segunda resolução

A primeira, como já deixei transparecer no primeiro post, foi tentar manter o meu astral o mais alto possível desde sempre. Claro que existem momentos difíceis, tristes, de dúvidas, de medo, de dor... Mas deixe-os serem apenas isso: momentos. 
Já a segunda resolução, muito sábia a meu ver (kkkk, êêê modéstia!), foi parar de ver blogs e sites e conversar com pessoas que tem ou já tiveram câncer e que, invariavelmente, contam as tragédias. Quer dizer, não parar totalmente, por que é daí que muitas vezes a gente tira forças. É que, conforme conversei com o meu médico, cada caso é um caso e o tratamento e as reações variam de um paciente para o outro. Para que ficar xeretando as reações dos outros, se com você tudo vai ser diferente? Sempre é, por mais parecido que pareça. O enjôo de um que soou terrível, para você pode nem existir. E se existir, para que ter se preocupado com ele antes? Minha decisão foi: tudo que eu quiser saber, pergunto para o médico e só. Escolher uma pessoa em quem confiar nesse momento para as informações médicas e segui-la, a meu ver, é o melhor. Tudo que não for isso traz ansiedade, o que, adivinhem: é péssimo! Não precisamos de nada mais a nos perturbar, certo?
Claro, claro... não estou dando uma de ignorante. É lógico que eu pesquiso, de preferência em sites médicos e de laboratórios, com respaldo de bons profissionais gabaritados para isso. Mas qualquer coisa que me instigue, eu guardo num caderninho (de verdade, bem capricorniana) e pergunto para o meu médico. Por que a literatura nesse sentido é tão gigantesca que pode facilmente confundir e angustiar ao invés de ajudar.
Sobre os blogs, é legal ver a experiência de outras pessoas, mensagens de otimismo, etc. Mas sempre aparece alguma coisa de terrível no meio, e é isso que eu vou evitar por aqui. Para mim, prefiro assim. 
Pretendo colocar minhas experiências sim, mas de forma leve e animadora! E quando não tiver nada assim para escrever, fico uns dias sem postar, oras! ;-)

Começando...

Nasci em 1983, me formei aos 21, casei aos 26... Tive vários, vááários percalços nesse caminho. Claro, "c'est la vie"! Nenhum muito grande, a meu ver. Mas esse é meu jeito. Fui modelo, parei, fiz faculdade, voltei a ser modelo, me formei como professora de Yoga, viajei, trabalhei, fiz amizades, briguei, namorei, terminei, casei... Mas sempre me considerei feliz! Nunca achei que ficar reclamando e se escondendo dos problemas fosse a solução para nada. 
Sempre busquei ser verdadeira comigo e com os outros, coerente nos meus princípios (que sempre busquei conhecer), leal ao que acredito. Também nunca fui sedentária, sempre me alimentei direitinho, não fumo, bebo socialmente, medito, tenho amigos, sou próxima da minha família... Acredito muito em Deus!
E de repente, a vida dá um susto. O diagnóstico de linfoma não-Hodgking de grandes células b deixou todo mundo maluquinho. Claro, vamos lidar com o desconhecido. Mas... vamos que vamos! Todos juntos, com as demonstrações incansáveis de amor e carinho que tenho recebido aos montes todos os dias.
Li uma frase (não lembro onde) que adorei e comento:
"A gente nunca sabe o quanto é forte, até que ser forte é a única opção que temos". Adianta ficar se lamentando?